Preparem seus corações, otakus de plantão! A YUYU20, banda que marcou a infância de muitos com a trilha sonora épica de “Yu Yu Hakusho” no Brasil, acaba de lançar o álbum “Outras Histórias Vol. II”. E, sério, se você curte animes e tokusatsu, essa coletânea é um presente direto dos deuses! Com 15 faixas que revisitam clássicos e trazem participações especiais de peso, o disco é uma viagem no tempo que vai te fazer cantar junto do início ao fim. Confesso que já viciei e não consigo parar de ouvir!
Uma Abertura de Respeito e um Mergulho em Fullmetal Alchemist
O álbum já começa com tudo com a instrumental “Detetive Espiritual Yusuke Urameshi”, uma parceria explosiva com o guitarrista Wood Pedroso. É daquelas músicas que te preparam para a batalha, sabe? Mas a cereja do bolo é a adaptação inédita do primeiro tema de encerramento de “Fullmetal Alchemist” (a versão de 2003), rebatizada como “O Inferno do Caos”. Gente, essa música me transportou direto para a época em que eu assistia “FMA” pela primeira vez, sofrendo com as desventuras dos irmãos Elric. Que nostalgia!
De Yu Yu Hakusho a Pokémon: Uma Mistura Nostálgica de Gerações
Depois de uma nova versão de “Geração dos Sonhos” (o quinto encerramento de “Yu Yu Hakusho”), com um dueto emocionante de Luigi Carneiro e Haruhi, somos presenteados com a autoral “(Alguma Coisa) Não Me Deixa em Paz”, composta em parceria com Brenner Bianco, outro nome de peso da trilha de “Yu Yu” nos anos 90. E aí, a coisa fica ainda mais interessante com uma gravação do primeiro tema de “Pokémon” com a voz de Graça Cunha, a lendária cantora de “Shurato”. Imagina só a troca de papéis épica que rolou no Anime Friends do ano passado, quando Jana Bianchi (a voz oficial de “Pokémon”) cantou o tema de “Shurato”! É crossover que você quer? Toma!
Viagem no Tempo: De Spectreman a Dragon Ball Z
A YUYU20 não economizou na nostalgia e nos levou para ainda mais longe no tempo com uma releitura do tema em inglês de “Spectreman”, com Luigi Carneiro mandando um “imitando” o estilo vocal da gravação original. E, claro, não podia faltar “Chala Head Chala” (o primeiro tema de “Dragon Ball Z”), em um dueto de arrepiar com Rodrigo Rossi (o cantor oficial dos temas de “Dragon Ball Kai” e “Super”, além de “Lost Canvas” e “Fairy Tail”). É pra explodir o Super Saiyajin que existe dentro de você!
Surpresas e Homenagens: De Fernanda Abreu a Anísio Mello Júnior
A coletânea ainda nos surpreende com uma regravação inusitada de “Speed Racer”, música da Fernanda Abreu lançada em 1990 (e que não faz parte do anime clássico). E depois de um retorno ao tokusatsu com “Tokkei Winspector”, somos presenteados com “Fantástica Aventura!” (o tema da série clássica de “Dragon Ball”) com o cantor original da versão para a Álamo, Anísio Mello Júnior. Infelizmente, Anísio faleceu no mesmo dia do lançamento do disco, tornando essa faixa uma homenagem ainda mais emocionante.
O Gran Finale: De Volta aos Anos 60 e Uma Surpresa Bleach
O álbum fecha com chave de ouro com uma sequência variada que vai de “Go Speed Racer Go” (o tema de abertura da série clássica) à autoral “Baby, Me Desculpa”. E ainda temos Nil Bernardes revisitando o universo de “Pokémon” com “Você Pode Fazer (Se Realmente Você Tentar)”, música do primeiro disco da série no Brasil. Mas a maior surpresa fica para o final, com uma versão instrumental do tema da série americana “A Super Máquina” e uma adaptação de “Life Is Like a Boat” (o primeiro encerramento do anime “Bleach”). É pra fechar com chave de ouro e deixar todo mundo querendo mais!
Se você ficou com água na boca, corre lá no [Instagram da YUYU20](https://www.instagram.com/yuyu20oficial/) pra conferir todas as novidades e datas dos próximos shows. E prepare-se para embarcar em uma jornada musical inesquecível!