Quadrinhos

X-Men: Era do Apocalipse Renasce! Nostalgia e Novos Rumos em Alpha #1

  • setembro 10, 2025
  • 0

Preparem seus corações, fãs dos mutantes! A Era do Apocalipse está de volta em “X-Men of Apocalypse Alpha #1”, trazendo aquela vibe anos 90 que tanto amamos. Jeph

X-Men: Era do Apocalipse Renasce! Nostalgia e Novos Rumos em Alpha #1

Preparem seus corações, fãs dos mutantes! A Era do Apocalipse está de volta em “X-Men of Apocalypse Alpha #1”, trazendo aquela vibe anos 90 que tanto amamos. Jeph Loeb, o cara que escreveu a série original do X-Man, está de volta para nos guiar por essa realidade alternativa insana. Será que ele consegue reacender a chama da nostalgia ou vai nos deixar na mão? Vem comigo que eu te conto tudo!

Um Retorno aos Anos 90 com um Toque Moderno

A Era do Apocalipse marcou uma geração de fãs dos X-Men, e a Marvel sabe disso. Tentativas de reviver essa saga não faltaram, mas nem todas foram bem-sucedidas. “X-Men of Apocalypse Alpha #1” chega com a missão de honrar o legado da história original, mas também de trilhar seu próprio caminho. E, para a minha surpresa, a HQ consegue equilibrar esses dois aspectos de forma bem interessante.

Desafiando o Cânone (Ou Não)

Ok, aqui vai uma confissão: como fã xiita de continuidade, fiquei um pouco incomodada com algumas decisões da HQ. Parece que os eventos das minisséries de 2005 e sagas posteriores foram ignorados, criando uma nova versão da Era do Apocalipse. Mas, se você não é tão ligado aos detalhes do cânone, relaxa! A história funciona muito bem mesmo assim.

Jeph Loeb acerta ao capturar a essência dos personagens clássicos. Sabretooth e Blink parecem ter saído diretamente dos anos 90, com suas personalidades marcantes e dinâmicas inconfundíveis. A trama também é promissora, com um time de mutantes (Gambit, Forge, Morph, Wild Child, Sabretooth e Blink) sendo enviado para o universo 616 (o nosso!), cada um com seus próprios motivos e segredos. Será que podemos confiar em todos eles? Essa é a grande questão!

Arte que Salta aos Olhos (e à Nostalgia)

A arte sempre foi um dos pontos altos da Era do Apocalipse, e Simone Di Meo não decepciona em “X-Men of Apocalypse Alpha #1”. Seu estilo pode não ser idêntico ao dos artistas originais, mas é inegavelmente chamativo e cheio de energia. As cores vibrantes e os traços expressivos dão vida aos personagens e cenários, criando uma atmosfera única.

Adorei as interpretações de Di Meo para Sabretooth e Blink, que transbordam carisma e personalidade. Magneto também está imponente como sempre, transmitindo poder e autoridade em cada cena. Destaque para a interação entre Rogue e Gambit, que é carregada de emoção e muito bem retratada.

Um Raio de Esperança em Meio à Crise Mutante?

Confesso que ando meio desanimada com os rumos dos X-Men nos quadrinhos. Parece que as histórias estão se repetindo e perdendo o frescor. Mas “X-Men of Apocalypse Alpha #1” me deu um sopro de esperança. A HQ tem o charme da Era do Apocalipse original, mas também apresenta elementos novos e promissores.

É claro que ainda é cedo para dizer se essa nova saga será um sucesso ou um fracasso. Mas, por enquanto, estou otimista. Jeph Loeb e Simone Di Meo estão fazendo um bom trabalho em resgatar a essência dos X-Men e nos transportar para um universo onde tudo é possível. Que venham as próximas edições!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *