Wonder Woman: A Deusa do Amor e o Poder da Bissexualidade
- fevereiro 3, 2026
- 0
Wonder Woman é uma das super-heroínas mais populares do mundo, conhecida por sua busca pela paz, verdade e um mundo melhor. Criada no paraíso, ela veio ao mundo
Wonder Woman é uma das super-heroínas mais populares do mundo, conhecida por sua busca pela paz, verdade e um mundo melhor. Criada no paraíso, ela veio ao mundo
Wonder Woman é uma das super-heroínas mais populares do mundo, conhecida por sua busca pela paz, verdade e um mundo melhor. Criada no paraíso, ela veio ao mundo dos homens para guiar as pessoas para longe da violência. Mesmo em uma missão de paz, Wonder Woman está sempre pronta para lutar contra qualquer ameaça às vidas inocentes. No entanto, há um aspecto importante de sua personagem que a DC revelou há dez anos, mas que praticamente se recusa a reconhecer.
**Duas Bruxas e Visões de Afrodite**
Absolute Wonder Woman #16 começa com Wonder Woman sonhando com Afrodite a visitando quando criança. A Deusa do Amor deixou uma forte impressão em Diana, que concordou que o amor era a força mais poderosa e perigosa do mundo. Durante um evento, Diana tem uma visão de Afrodite e, em seguida, é surpreendida por Zatanna, acompanhada pelo Esquadrão Suicida da Área 41.
Zatanna apareceu anteriormente para Wonder Woman e a enlaçou com um feitiço que a permitia controlar a magia de Diana. Agora, Wonder Woman não podia fazer nada enquanto Zatanna a envolvia em cordas mágicas, flertando o tempo todo. Zatanna exibia seu novo poder cortesia da magia de Wonder Woman, enquanto Diana simplesmente a observava, corando. Isso está claramente explorando os sentimentos de Diana, mas também preparando o terreno para uma história sobre o poder do amor.
**Os Perigos do Amor**
A presença de Afrodite indica que nem tudo é o que parece nessa história. Antes da batalha com Zatanna, Diana menciona como a adoração do público é uma coisa intoxicante e perigosa. Zatanna chega e Wonder Woman só começa a corar depois que ela a enlaça. Enquanto isso poderia ser causado pela proximidade de Zatanna, a forma como os olhos de Diana brilham junto com a magia de Zatanna poderia indicar um certo controle.
A resposta mais provável, no entanto, é que Diana simplesmente tem uma pequena paixão pela bela e malvada bruxa. Zatanna poderia manipular isso, seja com magia ou ações, o que se encaixaria perfeitamente no tema do poder e perigo do amor. A presença da Mulher-Leopardo também traz uma perspectiva diferente. Barbara Minerva pode se sacrificar para salvar Diana por amor, levando ao seu inevitável declínio.
No final do dia, Wonder Woman sempre esteve intimamente ligada à ideia de amor. Suas melhores histórias focam em como ela é um símbolo de amor de todas as formas. Ver Diana como bissexual é um grande momento para os fãs que têm pedido por isso. Absolute Wonder Woman está abraçando essa parte de Diana de uma maneira que a personagem principal nem sempre faz. Independentemente do que aconteça com essa história, ver Diana como bissexual é um grande avanço para os fãs.
Absolute Wonder Woman #16 já está à venda!
O que você acha? Deixe um comentário abaixo e participe da conversa nos Fóruns da ComicBook!