Geral

Who Will Return in 28 Years Later 3?

  • janeiro 20, 2026
  • 0

Quando 28 Years Later foi revelado ao mundo, não era apenas a promessa de trazer de volta o escritor Alex Garland e o diretor Danny Boyle, mas também

Who Will Return in 28 Years Later 3?

Quando 28 Years Later foi revelado ao mundo, não era apenas a promessa de trazer de volta o escritor Alex Garland e o diretor Danny Boyle, mas também mais do que apenas um filme. A tão esperada sequência do clássico filme de zumbis de 2003 não seria apenas um acompanhamento único; uma trilogia inteira de sequências estava sendo planejada. Agora, aqui estamos, dois anos após esse anúncio inicial, com dois dos três filmes oficialmente lançados e o hype para o terceiro filme já nas alturas.

Há apenas uma grande pergunta a ser feita sobre o próximo 28 Years Later 3… quais personagens aparecerão nele? Com quatro filmes na série agora lançados, a lista de pessoas que não sobreviveram aos filmes seria muito, muito mais longa. A boa notícia é que isso significa que há um grupo bastante restrito de membros do elenco original para escolher para o filme, tão poucos que podemos literalmente nomeá-los aqui. Mas isso nos leva a outra pergunta: quantos deles irão realmente retornar? Naturalmente, spoilers para 28 Years Later: The Bone Temple seguem.

Jim (Cillian Murphy)

Este é oficialmente um dado, já que o envolvimento de Cillian Murphy em 28 Years Later foi público desde o início, com o ator finalmente reprisando seu papel de Jim em 28 Years Later: The Bone Temple. Já sabíamos antes dessa aparição que Murphy estaria de volta para o terceiro filme em um papel importante, mas sua cena em The Bone Temple preparou o terreno para um tipo muito específico de personagem que passou por muito crescimento (e até revelou um pouco mais de sua personalidade real). Mesmo com o quão amado é 28 Days Later, quem teria imaginado que Jim era um estudioso da história da Segunda Guerra Mundial? Não só isso, mas ele é um cara ainda disposto a ajudar quem precisar.

Selena (Naomie Harris)

O final de 28 Days Later confirmou que Jim não era o único que sobreviveu, com Naomie Harris’ Selena ainda viva e ativa no final também. Determinada e resistente, a tenacidade e a resiliência de Selena a tornaram uma das melhores heroínas de terror dos anos 2000, e estamos ansiosos para vê-la retornar. Embora não seja vista na cena final de The Bone Temple, há uma implicação de que ela ainda está por perto.

Hannah (Megan Burns)

Mais uma sobrevivente dos eventos de 28 Days Later é Hannah, que é vista com Jim e Selena em sua cabana no final do filme. Novamente, The Bone Temple não deixa claro se ela ainda está por perto, mas a personagem poderia facilmente voltar, nunca tendo morrido na tela (o que significa que também é fácil descartá-la). Uma complicação é que a estrela Megan Burns aparentemente mudou sua carreira para a música e não é mais atriz, embora talvez ela faça uma exceção para retornar ao seu papel mais notável.

Tammy (Imogen Poots) e Andy (Mackintosh Muggleton)

Embora o final de 28 Weeks Later seja marginalmente pessimista em comparação com os outros filmes da série, focando em uma isca de sequência em toda a Europa que foi rapidamente ignorada por 28 Years Later. Dito isso, dois dos maiores personagens do filme, Tammy e Andy, claramente sobreviveram. A pequena complicação para a inclusão deles é que Weeks brincou com a ideia de imunidade ao vírus da Raiva, com a mãe deles não sendo suscetível ao vírus, algo que Years parece menos interessado após o Dr. Kelson aparentemente ter encontrado a cura. Há também a complicação de que a equipe por trás de 28 Years Later não está interessada em trazer de volta personagens da sequência com a qual não tiveram envolvimento.

Jamie (Aaron Taylor-Johnson)

No final de 28 Years Later, Jamie está incrédulo, sua esposa morreu, e seu único filho fugiu. Ele está preso na comunidade pela qual ele expressou tanto afeto anteriormente, com todas as coisas que o mantinham ancorado desaparecidas. É um momento final comovente, que coloca o personagem em um caminho em direção a um reencontro com seu filho e talvez com o mundo exterior de uma maneira significativa.

Spike (Alfie Williams)

Embora The Bone Temple seja em grande parte um filme de ensemble, o grande arco dos filmes de 28 Years Later tem sido sobre a própria jornada de Spike. O novo personagem de Alfie Williams tem sido o coração pulsante dos dois filmes até agora, como resultado, e dado o final de The Bone Temple, é quase garantido que ele terá um grande papel no próximo filme.

Baby Isla

Um dos personagens mais únicos a surgir de toda a franquia certamente retornará no terceiro filme de 28 Years Later com Baby Isla. Um bebê nascido de pais infectados com o vírus da raiva, que aparentemente não tem a infecção e é potencialmente imune, Isla tem um dos desenvolvimentos mais distintos em termos do mundo de 28 Years Later. O bebê também é nomeado em homenagem à mãe falecida de Spike, dando-lhe um lugar único na vida de Jamie, além de sua posição maior em todo o universo.

Os Outros Ilhéus

Até o final de 28 Years Later, a comunidade na Ilha Sagrada ainda está de pé, e com ela uma série de outros sobreviventes que poderiam retornar. Entre eles estão personagens como Sam, o antigo amigo da família de Jamie e Spike, ou Jenny, membro do conselho de liderança, e, naturalmente, Rosey, a mulher com quem Jamie estava tendo um caso em segredo. Dadas as reviravoltas no final desse filme, não está claro se Jamie e Rosey terão resolvido as coisas de maneira mais oficial.

Jimmy Ink/Kelly (Erin Kellyman)

Tendo sobrevivido à cruel tutela do Sir Lord Jimmy Crystal, Jimmy Ink joga fora sua peruca platinada no final de The Bone Temple e retoma seu nome original, Kelly. Juntamente com Spike, ela foge para partes desconhecidas, aparentemente para ser salva por Jim após os eventos do filme. Uma das principais razões pelas quais precisamos ver Kelly retornar para o terceiro filme é que ela acabou de passar um tempo indeterminado em servidão a um maníaco violento que se chamava Sir Lord Jimmy Crystal e chamava todos os seus acólitos de “Jimmy”, o que significa que estamos desesperados para ver sua reação quando seu salvador revelar que se chama “Jim”.

Samson (Chi Lewis-Parry)

Uma das maiores surpresas de 28 Years Later: The Bone Temple é como o filme evolui Samson como personagem. O brutamontes do primeiro filme ganha profundidade e dimensão, com um arco real à sua disposição. No final do filme, ele teve seu vírus da Raiva curado e está consciente o suficiente para não apenas se lembrar de sua vida como criança antes da infecção, mas também de detalhes importantes que ele aprendeu mesmo enquanto infectado (como, por exemplo, o nome do Dr. Kelson). Um ex-Alpha curado de sua Raiva é uma grande reviravolta para toda a franquia, então sua história está longe de ser concluída.

Sam (Maiya Eastmond)

Jim não está sozinho na sequência final de 28 Years Later: The Bone Temple, pois o filme também revela que ele tem uma filha, Sam, interpretada pela estreante Maiya Eastmond. A aparição de Sam parece indicar que Jim e Selena tiveram uma filha em algum momento após o primeiro filme, além de talvez implicar que eles nunca foram resgatados após o primeiro filme.

Uma das coisas mais emocionantes sobre a inclusão de Sam em The Bone Temple e seu lugar implícito no terceiro filme é como ela imediatamente se oporá a Spike, não em termos de suas crenças no mundo, mas literalmente em como foram criados. Sam parece ter tido uma vida o mais normal possível, pelos padrões de dois pais que estavam em seus 20 anos no início dos anos 2000 e foram confinados a um Reino Unido pós-apocalíptico, o que é bastante oposto à vida de Spike na Ilha Sagrada, que voltou a uma mentalidade tribal com deveres atribuídos às pessoas com base em suas forças. Além disso, Sam tem uma compreensão do mundo em geral, da qual Spike quase não sabe nada, exceto um encontro com soldados suecos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *