Vilões Subestimados da DC: Heróis Não São Nada Sem Seus Rivais!
- outubro 5, 2025
- 0
A DC Comics é um verdadeiro tesouro de vilões incríveis, alguns tão icônicos que transcenderam as páginas dos quadrinhos e se tornaram parte da cultura pop. Pense no
A DC Comics é um verdadeiro tesouro de vilões incríveis, alguns tão icônicos que transcenderam as páginas dos quadrinhos e se tornaram parte da cultura pop. Pense no
A DC Comics é um verdadeiro tesouro de vilões incríveis, alguns tão icônicos que transcenderam as páginas dos quadrinhos e se tornaram parte da cultura pop. Pense no Coringa, Lex Luthor… esses caras não são só antagonistas, são catalisadores que moldaram narrativas de super-heróis por décadas! Mas, convenhamos, nem só de Batman vive a DC, e há um universo de vilões menos conhecidos que merecem (e muito!) nossa atenção.
Tipo, sério, quem precisa de mais um filme do Coringa quando temos figuras tão bizarras e interessantes esperando nos bastidores? Preparei uma lista com 10 vilões que, na minha humilde opinião de redatora geek, são tão (ou mais) incríveis que os medalhões de sempre.
Darkseid pode ser o chefão dos Novos Deuses, mas seu filho Kalibak não fica muito atrás em termos de brutalidade. Ele é o clássico brutamontes, a força bruta a serviço de Darkseid. O que eu acho mais legal em Kalibak é que ele pode enfrentar equipes inteiras de heróis, e suas limitações intelectuais dão uma chance aos mocinhos (afinal, ninguém quer um vilão que vença fácil, né?). Adoraria ver Kalibak dando umas boas porradas nos Titãs ou em alguma outra equipe de heróis “B-list”.
A Liga da Justiça enfrenta ameaças de nível cósmico desde sua formação, e Starro, o Conquistador, foi um dos primeiros a testar a força da equipe. Sim, ele é uma estrela-do-mar gigante, mas não se engane: Starro é um parasita que controla mentes e domina planetas inteiros. É tipo um kaiju de horror cósmico! Starro até deu as caras como o vilão principal de “O Esquadrão Suicida” (James Gunn, te amamos!), mas anda sumido dos quadrinhos. DC, por favor, traga Starro de volta!

Originalmente, o Calculador era um vilãozinho de segunda do Batman, daqueles que apanham todo mês. Mas aí ele teve uma ideia genial: se a Batgirl podia ser o Oráculo, por que ele não poderia ser o Oráculo do mal? Ele oferece informações a outros vilões, mas cobra por seus serviços (afinal, até o crime precisa de um bom planejamento financeiro!). O Calculador é um exemplo de como pegar um personagem esquecível e transformá-lo em algo realmente interessante.
A Legião dos Super-Heróis é um grupo super complexo de heróis do século 31. E, como todo bom grupo de heróis, eles precisam de uma contraparte maligna. Lorde Relâmpago, Rei Cósmico e Rainha Saturno, versões distorcidas de Rapaz Relâmpago, Cósmico e Moça de Saturno, decidiram unir forças e criar a Legião dos Super-Vilões. Eles são tipo um “dream team” de vilões do futuro, e já até viajaram no tempo para enfrentar o Superman.

Os anéis do poder são as armas mais poderosas da DC, e o Lanterna Laranja da Avareza é um dos mais cobiçados. Ao contrário dos outros Lanternas, só existe um Lanterna Laranja por vez, já que só os seres mais gananciosos conseguem controlá-lo. E o atual portador é Larfleeze. Ele é perigoso, ganancioso ao extremo e tem uma história trágica. Larfleeze é um vilão versátil que merece mais destaque.

O Flash enfrenta muitos vilões com supervelocidade, mas Zoom é um dos mais singulares. Ele é frequentemente confundido com o Flash Reverso, mas, ao invés de ser um velocista, Zoom controla o tempo ao seu redor, o que o torna incrivelmente poderoso. Sua conexão com Wally West (o Flash) torna tudo ainda mais pessoal e dramático.
Esses são só alguns dos vilões subestimados da DC que merecem mais reconhecimento. E você, qual vilão da DC acha que não recebe o devido valor? Compartilhe nos comentários!