Animes & Mangás

Vilões que VENCERAM! 7 antagonistas de anime que alcançaram seus objetivos (e o caos que causaram)

  • outubro 6, 2025
  • 0

Preparem os corações, otakus de plantão! Nem sempre os mocinhos levam a melhor, e hoje vamos celebrar (ou lamentar?) os vilões que não só brilharam em suas séries,

Vilões que VENCERAM! 7 antagonistas de anime que alcançaram seus objetivos (e o caos que causaram)

Preparem os corações, otakus de plantão! Nem sempre os mocinhos levam a melhor, e hoje vamos celebrar (ou lamentar?) os vilões que não só brilharam em suas séries, mas também SAÍRAM VITORIOSOS! De estratégias maquiavélicas a puro poder destrutivo, essa galera fez história e deixou um legado de destruição (e algumas lições, talvez?). Confiram a lista e preparem-se para discordar, concordar e, quem sabe, até torcer por um vilãozinho!

Dio Brando: O Vampiro que Roubou um Corpo e Conquistou a Imortalidade (Quase)

“>

Começando com um clássico: Dio Brando, de *JoJo’s Bizarre Adventure*. Preciso nem dizer que Dio é um ícone, né? Estilo impecável, ambição do tamanho do mundo e uma sede insaciável por poder. O cara queria derrotar Jonathan Joestar, roubar seu corpo e dominar o mundo. E adivinha? Ele CONSEGUIU a primeira parte! Jonathan se foi, e Dio passou um tempinho “hibernando” no corpo do rival. Ok, ele perdeu feio para Jotaro depois, mas vamos combinar que o estrago já estava feito. A influência de Dio é tão grande que ressoa por toda a franquia JoJo, até mesmo em Giorno Giovanna, seu filho.

Ainz Ooal Gown: O Overlord que Uniu o Mundo… Sob Seu Domínio Absoluto

“>

Ainz Ooal Gown, de *Overlord*, é o exemplo perfeito do anti-herói que a gente ama odiar (ou amar amar?). Preso em um mundo de um jogo que ele jogava, Ainz decide que, já que é pra ser um vilão, que seja O VILÃO. Com inteligência, crueldade e uma dose cavalar de “tanto faz”, ele conquista territórios, subjuga inimigos e constrói um império. E o mais insano? Ele faz tudo isso em nome de uma utopia e para encontrar seus antigos companheiros de guilda. Tipo, wtf?! Ainz é o vilão que a gente não sabe se quer derrotar ou se juntar a ele.

Kirei Kotomine: O Sacerdote que Encontrou a Felicidade na Desgraça Alheia

“>

Em *Fate/Zero*, Kirei Kotomine é o mestre de Assassin e um cara que… bem, digamos que ele tem uns probleminhas. A alegria dele vem da dor dos outros, e ele não tem o menor problema em trapacear, manipular e destruir para alcançar seus objetivos. No final, ele trai seu mentor, causa um incêndio apocalíptico e ainda é “ressuscitado” pelo Graal. Kirei é a prova de que, às vezes, os piores monstros são aqueles que se escondem atrás de uma fachada de normalidade.

Kyubey: A Fofura Alienígena que Coleciona Desespero (Em Nome da Salvação Universal)

“>

*Puella Magi Madoka Magica* é um anime que pegou o gênero magical girl e jogou no lixo, certo? E Kyubey é o grande responsável por isso. Essa criaturinha fofa e inofensiva oferece desejos em troca de… sofrimento e desespero. Afinal, a energia gerada pela angústia das garotas mágicas é o que impede a destruição do universo. Kyubey é a personificação da manipulação e da falta de escrúpulos, um vilão que te faz questionar se o “bem maior” realmente justifica os meios.

Griffith: O Líder Carismático que Sacrificou Tudo (E Todos) por um Sonho

“>

Preparem os lenços (e os estômagos), porque vamos falar de Griffith, de *Berserk*. O cara era um líder carismático, um estrategista genial e um amigo leal… até que ele decidiu que o sonho de ter seu próprio reino valia o sacrifício de TODO MUNDO. A traição de Griffith é um dos momentos mais chocantes e brutais da história dos animes e mangás, e sua ascensão como Femto é a prova de que o poder corrompe, e corrompe MUITO. No final, ele constrói Falconia, a cidade dos sonhos, mas a que custo?

Eren Yeager: O Herói que Virou Vilão para Salvar Seus Amigos (Destruindo o Mundo no Processo)

“>

Eren Yeager, de *Attack on Titan*, é o exemplo de como as melhores intenções podem levar aos piores resultados. O cara começou como um herói revoltado, querendo vingar a morte da mãe e acabar com os Titãs. Mas aí ele descobriu a verdade sobre o mundo, sobre o passado de Eldia e sobre o futuro sombrio que aguardava seu povo. Desesperado para proteger seus amigos, Eren decide se tornar o vilão que o mundo precisa, desencadeando o Rumbling e dizimando a maior parte da população mundial. Genocídio? Sim. Justificável? Aí é que tá a treta…

Ryo Asuka (Satan): O “Melhor Amigo” que Destruiu o Mundo por Amor (Doentio)

“>

E para fechar com chave de ouro (ou de trevas), temos Ryo Asuka, de *Devilman Crybaby*. O cara é apresentado como o melhor amigo de Akira, o gênio que o alerta sobre a invasão demoníaca e o ajuda a se tornar um Devilman. Mas, no final, descobrimos que Ryo é, na verdade, Satan, e que seu plano sempre foi destruir a humanidade. E por quê? Porque ele queria Akira só para ele. Ryo é o vilão que te faz questionar a natureza do amor, da amizade e da sanidade.

E aí, o que acharam da lista? Quais outros vilões vocês acham que mereciam um lugar aqui? Deixem seus comentários e vamos debater sobre os (anti)heróis que amamos odiar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *