Filmes & Séries

Vilões Esquecidos da Marvel: Quem Merece uma Nova Chance no MCU?

  • julho 23, 2025
  • 0

Preparem os corações, fãs da Marvel! Em 17 anos de Universo Cinematográfico Marvel (MCU), vimos de tudo: Thanos estalando os dedos, Loki aprontando das suas e o Alto

Vilões Esquecidos da Marvel: Quem Merece uma Nova Chance no MCU?

Preparem os corações, fãs da Marvel! Em 17 anos de Universo Cinematográfico Marvel (MCU), vimos de tudo: Thanos estalando os dedos, Loki aprontando das suas e o Alto Evolucionário causando o caos. Mas, convenhamos, nem todos os vilões tiveram o tratamento que mereciam. Será que alguns deles poderiam voltar para brilhar (ou aterrorizar) como deveriam? Vem comigo nessa lista de “repescagem” de supervilões que a InnovaGeek preparou!

Ultron: A Inteligência Artificial Que Merece Respeito

Quem lembra de “Vingadores: Era de Ultron” (2015)? James Spader deu voz ao Ultron, uma inteligência artificial com planos de dominação global. Mas, para muitos fãs, o potencial do vilão não foi totalmente explorado. Felizmente, a Marvel parece ter ouvido nossas preces! Spader retorna como Ultron na série “Vision” em 2026. Será que veremos, finalmente, o Ultron implacável e estratégico que conhecemos dos quadrinhos? Eu, particularmente, estou cruzando os dedos!

Obadiah Stane: O Espelho Sombrio de Tony Stark

Jeff Bridges como Obadiah Stane, o Iron Monger, em “Homem de Ferro” (2008) foi uma escolha de elenco perfeita! Stane era o mentor de Tony Stark, mas também sua sombra, um lembrete constante do lado sombrio da indústria bélica. Apesar de sua morte no primeiro filme, o retorno de seu filho, Ezekiel Stane, na série “Ironheart”, reacendeu a esperança dos fãs. Com o multiverso em jogo, será que veremos uma versão alternativa de Stane voltando para assombrar o Homem de Ferro?

Brock Rumlow: De Agente da SHIELD a Mercenário Letal

Frank Grillo interpretou Brock Rumlow, o agente da HYDRA infiltrado na SHIELD, que se transforma no vilão Crossbones. Grillo sempre expressou sua frustração com o pouco tempo de tela do personagem. Rumlow teve participações em “Capitão América: Soldado Invernal” e “Capitão América: Guerra Civil”, mas foi rapidamente descartado. Uma pena, já que Crossbones poderia ter sido um antagonista recorrente, um mercenário implacável à altura do Capitão América.

Ivan Vanko: A Vingança Esquecida de Whiplash

Mickey Rourke como Ivan Vanko, o Whiplash, em “Homem de Ferro 2” (2010) é um ponto fraco na galeria de vilões do MCU. A rivalidade entre Vanko e Tony Stark tinha potencial para ser épica, explorando o legado de seus pais e a competição tecnológica. No entanto, o filme entregou apenas uma batalha genérica e sem brilho. Whiplash merecia um ator que pudesse transmitir a complexidade e a fúria do personagem.

Malekith: O Elfo Negro Que Merece Respeito

“Thor: O Mundo Sombrio” (2013) é considerado um dos filmes mais fracos do MCU, e o vilão Malekith, interpretado por Christopher Eccleston, sofreu as consequências. Eccleston é um ator talentoso, mas o roteiro não lhe deu espaço para desenvolver um Malekith memorável. Com o multiverso em jogo, quem sabe não teremos uma versão de Malekith que faça jus à sua reputação nos quadrinhos?

Caveira Vermelha: O Primeiro Grande Vilão do Capitão América

Johann Schmidt, o Caveira Vermelha, interpretado por Hugo Weaving em “Capitão América: O Primeiro Vingador” (2011), foi o primeiro grande vilão do Capitão América no cinema. Sua ideologia distorcida e sua busca pelo poder o tornaram um antagonista memorável, mas sua participação foi curta. Felizmente, o Caveira Vermelha retornou em “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato” como o guardião da Joia da Alma, mas ainda assim, muitos fãs gostariam de vê-lo em um papel de maior destaque.

E aí, qual desses vilões você gostaria de ver de volta no MCU? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *