Preparem seus bat-corações, porque Gotham já está infiltrada no novo DCU! Antes mesmo de vermos o novo Batman em “The Brave and the Bold”, alguns de seus vilões mais… peculiares já estão causando no Universo DC de James Gunn e Peter Safran. Será que isso significa que o Cavaleiro das Trevas não vai ter um minuto de paz quando finalmente aparecer? Como fã ardorosa da DC, confesso que estou amando essa construção gradual do universo do Batman, plantando sementes de caos antes mesmo do herói surgir.
A Invasão Silenciosa dos Vilões de Gotham
Desde o lançamento de “Creature Commandos” até as primeiras informações sobre a segunda temporada de “Peacemaker” e o filme do Superman, o universo do Batman tem sido sutilmente estabelecido. Gotham City foi mencionada, o próprio Batman foi referenciado (mesmo que brevemente em Creature Commandos) e alguns de seus adversários já deram as caras. Mas quem são esses vilões que ousaram desafiar o morcego antes mesmo de ele sair das sombras?
Rupert Thorne: O Magnata do Crime com Final Explosivo
Em “Creature Commandos”, somos apresentados a Rupert Thorne, um chefão do crime que apareceu pela primeira vez em “Detective Comics #469” (1977). Na animação, Thorne financia a pesquisa do cientista Alex Sartorius para uma cura para o câncer. No entanto, quando Sartorius descobre que Thorne planeja vender a pesquisa para uma nação fascista, ele entrega dados falsos. Thorne, furioso, mata a família de Sartorius e tenta eliminá-lo, mas Sartorius se transforma no Doutor Phosphorus e vira o jogo, assumindo o império criminoso de Thorne.
Benjamin Byron Davis deu voz a Rupert Thorne em “Creature Commandos”. Será que ele poderia interpretar o personagem em live-action também? Bem, o Doutor Phosphorus meio que explodiu Thorne, mas nunca podemos dizer nunca no mundo dos quadrinhos, não é mesmo? O mais interessante é que foi o Batman quem capturou o Doutor Phosphorus após o incidente, o que pode indicar uma conexão preexistente entre os dois no DCU. Será que “The Brave and the Bold” vai explorar essa história?
Coelha Branca: Uma Entrevista de Emprego Explosiva
A segunda temporada de “Peacemaker” já começou causando, estabelecendo firmemente a série no DCU. No primeiro episódio, vemos Christopher Smith (John Cena) tentando entrar para a Justice Gang, onde cruza o caminho de Jaina Hudson, a Coelha Branca. Interpretada por Brey Noelle, a socialite de Gotham e fugitiva do Asilo Arkham já está no DCU, quem sabe pronta para futuros confrontos com o Batman. A Coelha Branca é uma personagem relativamente obscura nos quadrinhos, mas sua inclusão aqui mostra que James Gunn não tem medo de mergulhar fundo no panteão de vilões do Batman.
Clayface: De Vilão a Protagonista de Horror?
Outro vilão do Batman que estreou em “Creature Commandos” é Clayface, e a notícia é dupla: ele também vai estrelar seu próprio filme solo no DCU! No quinto episódio de “Creature Commandos”, Clayface enfrenta Rick Flag Sr. e Eric Frankenstein enquanto eles investigam a casa da Professora Aisla MacPherson, que se revela ser o próprio Clayface disfarçado.
Tom Rhys Harries interpretará o vilão no filme, que será dirigido por James Watkins e terá roteiro de Mike Flanagan e Hossein Amini. A trama acompanhará um ator em ascensão que se transforma em Clayface após uma tentativa de corrigir uma desfiguração. Um filme de terror corporal em uma franquia de super-heróis? Sim, por favor! A estreia está prevista para setembro de 2026, e eu já estou roendo as unhas de ansiedade.
Talia al Ghul: A Mãe de Todas as Complicações
Ok, tecnicamente ainda não vimos Talia al Ghul no DCU, mas a confirmação de que Damian Wayne (o filho de Bruce) aparecerá em “The Brave and the Bold” praticamente garante sua existência. Talia é a mãe de Damian Wayne, que se torna o quinto Robin nos quadrinhos. Imagina só: Talia al Ghul estreando como vilã E interesse amoroso de Bruce Wayne em “The Brave and the Bold”? Isso seria um divisor de águas para a história do Batman, e poderia abrir as portas para outros vilões icônicos, como Ra’s al Ghul, Bane, Deathstroke e, quem sabe, o Coringa!
E aí, quais vilões do Batman vocês estão mais ansiosos para ver no DCU? Deixem seus comentários!