“Tower of God”: Criador revela referências inusitadas e futuro da série!
- julho 23, 2025
- 0
Preparem seus elevadores, porque a Torre de Deus ainda tem muito a nos mostrar! Durante a Anime Expo deste ano, o criador de “Tower of God”, Lee Jong-hui
Preparem seus elevadores, porque a Torre de Deus ainda tem muito a nos mostrar! Durante a Anime Expo deste ano, o criador de “Tower of God”, Lee Jong-hui
Preparem seus elevadores, porque a Torre de Deus ainda tem muito a nos mostrar! Durante a Anime Expo deste ano, o criador de “Tower of God”, Lee Jong-hui (também conhecido como S.I.U.), abriu o jogo sobre as inspirações por trás da obra e o possível futuro da série. E preparem-se para surpresas, porque as referências vão muito além do que imaginávamos!
Em uma mesa redonda com diversos veículos de imprensa, incluindo ComicBook.com, S.I.U. revelou detalhes curiosos sobre o processo criativo de “Tower of God”. Uma das maiores surpresas? A paixão pelo futebol! O autor confirmou que muitos personagens são nomeados em homenagem a jogadores famosos, e que as posições no esporte influenciam as dinâmicas de combate na história.
“A Torre é um ambiente multicultural, e o futebol é amado em todo o mundo”, explicou S.I.U. Essa conexão global, segundo ele, é fundamental para a narrativa. E as referências não param por aí! Quem notou a menção a “One Shot, One Opportunity” na adaptação para anime? S.I.U. admitiu que a música também tem um papel importante, mas revelou que tem tentado diminuir o número de referências diretas em suas obras mais recentes. Uma pena, eu adoro easter eggs!
Essa é a pergunta que não quer calar! A segunda temporada já faz um tempinho, e os fãs estão sedentos por mais. Baseado no material original, conteúdo não falta para continuarmos a saga de Bam e companhia. Mas será que a animação vai seguir em frente?
As duas primeiras temporadas exploraram a Torre de formas bem diferentes. A primeira, produzida pela Telecom Animation Film, focou na jornada de Bam e nas regras do jogo. Já a segunda, com o The Answer Studio no comando, deu destaque ao novo protagonista, Ja Wangan, anos após os eventos iniciais. Confesso que gostei da mudança de foco, mas sinto falta do Bam!
S.I.U. não deu nenhuma confirmação oficial sobre a terceira temporada, mas deixou claro que a história ainda tem muito a ser contada. Será que veremos mais referências inusitadas? Novos personagens inspirados em craques do futebol? Só o tempo (e a Netflix, talvez) dirão!
Enquanto isso, ficamos de olho nas novidades e torcendo para que a Torre continue a nos surpreender. E você, o que espera da continuação de “Tower of God”? Deixe seu comentário e compartilhe suas teorias!