Tougen Anki Domina o Top 5 da Netflix e Desafia Kaiju No. 8!
- julho 29, 2025
- 0
Preparem seus corações de fãs de anime, porque temos um novo rei (ou seria ogro?) no pedaço! “Tougen Anki: Legend of the Cursed Blood” chegou com tudo e
Preparem seus corações de fãs de anime, porque temos um novo rei (ou seria ogro?) no pedaço! “Tougen Anki: Legend of the Cursed Blood” chegou com tudo e
Preparem seus corações de fãs de anime, porque temos um novo rei (ou seria ogro?) no pedaço! “Tougen Anki: Legend of the Cursed Blood” chegou com tudo e já está causando um rebuliço nos rankings globais da Netflix. A série, que estreou em 11 de julho de 2025, não só conquistou o 1º lugar no Japão, como também garantiu o 5º lugar no Top 10 mundial das séries de TV não faladas em inglês. E o mais impressionante? Desbancou ninguém menos que “Kaiju No. 8 – Temporada 2”! Confesso que fiquei surpresa com a popularidade repentina desse anime, mas depois de assistir alguns episódios, entendi o hype. A animação é de primeira, a história te prende e os personagens são super carismáticos.
O sucesso de “Tougen Anki” é um prato cheio para quem acompanha a indústria de animes. A série está disponível em diversas plataformas, como Crunchyroll, Netflix, Prime Video e até no canal oficial It’s Anime no YouTube. Essa acessibilidade toda com certeza contribuiu para que ela se tornasse “um dos animes mais acessíveis do ano”, como muitos estão dizendo por aí. E não é para menos! Com tantas opções, fica difícil não dar uma chance para essa história de sangue amaldiçoado e clãs lendários.
“Tougen Anki” não está sozinho nessa jornada pelo sucesso. Outros títulos de peso também marcaram presença no Top 10 mundial, como o promissor “DAN DA DAN” (em 3º lugar) e o intrigante “The Summer Hikaru Died” (em 10º lugar). A presença desses animes só reforça o quanto o consumo de animações japonesas está crescendo no mundo todo. É uma ótima notícia para nós, otakus, que vemos cada vez mais produções de qualidade ganhando destaque!
Para quem não sabe, “Tougen Anki” nasceu como um mangá de Yura Urushibara, publicado desde 2020 na revista Weekly Shonen Champion da Akita Shoten. Com mais de 4 milhões de cópias vendidas no Japão, a obra já era um sucesso antes mesmo de virar anime. A adaptação, dirigida por Ato Nonaka e com assistência de Hiroyuki Hashimoto, soube capturar a essência da história original, mas também adicionou elementos que a tornaram ainda mais interessante para o público. O roteiro de Yukie Sugawara e o design de personagens de Ryoko Amisaki são impecáveis, e a trilha sonora de KOHTA YAMAMOTO (produzida pela PONY CANYON) é simplesmente épica.
E por falar em elementos que tornam “Tougen Anki” tão especial, não podemos deixar de mencionar o elenco de vozes. Com nomes como Kazuki Ura, Hiroshi Kamiya e Koutaro Nishiyama, a série já contava com um time de dubladores talentosíssimos. Mas, recentemente, Aimi, Kaito Miura e Natsuki Hanae se juntaram ao elenco, elevando ainda mais o nível da produção. Confesso que sou fã de carteirinha do trabalho do Hiroshi Kamiya (o Levi de “Attack on Titan”, para os íntimos), então já estava ansiosa para ver o que ele aprontaria em “Tougen Anki”. E não me decepcionei!
Com o sucesso estrondoso que “Tougen Anki” vem fazendo, é natural que os fãs estejam ansiosos por mais. Será que teremos uma segunda temporada? Novos OVAs? Um filme? Só o tempo dirá. Mas, uma coisa é certa: essa história de ogros, clãs ancestrais e sangue amaldiçoado tem tudo para se tornar um clássico dos animes. E eu, como boa otaku, estarei aqui, acompanhando cada novo episódio e torcendo para que “Tougen Anki” continue nos surpreendendo.