Preparem os fones de ouvido e os lanches, porque a The Lonely Island está tramando algo! Akiva Schaffer, o mestre por trás de “A Arma Nua”, soltou o verbo sobre o futuro do grupo, o retorno inesperado ao Saturday Night Live e, claro, o infame “Sushi Glory Hole”. E acreditem, a gente não podia estar mais hypado! Será que teremos um novo álbum a caminho? Vem comigo que eu te conto tudo!
O Retorno Triunfal ao SNL e o “Sushi Glory Hole”
Depois de um hiato de cinco anos, The Lonely Island presenteou o mundo com o hilário “Sushi Glory Hole” no 50º aniversário do SNL. E, aparentemente, ninguém estava perguntando sobre isso! Em entrevista ao Collider, Schaffer brincou: “Tenho feito a imprensa por ‘A Arma Nua’ a semana inteira, e achei que alguém ia tocar no assunto, porque é a última coisa que fiz além disso, e você é a primeira pessoa. Então, obrigado, porque eu adoraria falar sobre ‘Sushi Glory Hole’, e ninguém mencionou.”
Eu, como fã de carteirinha, confesso que viciei na música assim que lançou! Aquele humor ácido e as rimas inesperadas são a marca registrada do grupo, e “Sushi Glory Hole” não decepcionou. Me lembrou um pouco os clássicos “Dick in a Box” e “I’m on a Boat”, que marcaram uma geração.
A Greve dos Roteiristas e a Criatividade à Solta
Schaffer revelou que a greve dos roteiristas (fonte: WGA) acabou impulsionando a criatividade do grupo. Sem poder escrever roteiros, Andy Samberg e Jorma Taccone se juntaram para criar músicas “sem saber onde elas acabariam”. E não é que a estratégia deu certo?
“Temos sorte de algumas maneiras”, explicou Schaffer. “Durante a greve dos roteiristas, uma das coisas que podíamos fazer era fazer músicas. Andy e Jorma, em certas semanas de folga, apenas se reuniam e faziam músicas, sem saber onde elas acabariam, ou se um dia conseguiríamos um álbum. Fizemos muitas músicas porque era a única coisa que podíamos fazer.”
É como dizem: a necessidade é a mãe da invenção! E, no caso da The Lonely Island, a “necessidade” de driblar a greve rendeu material inédito que pode virar um álbum. A gente torce muito para que isso aconteça!
Andy Samberg de Volta ao SNL: O Encontro Perfeito
O retorno de Andy Samberg ao SNL para interpretar Doug Emhoff, o segundo cavalheiro, ao lado de Maya Rudolph como Kamala Harris, foi a cereja do bolo. A presença de Samberg facilitou a reunião do grupo e a criação de novos conteúdos.
Schaffer explicou: “De repente, Andy estava meio que voltando ao ritmo. Ele estava voando para lá toda semana fazendo a coisa com Maya, então ele estava de volta à mistura. Então, era fácil ser como ‘Oh, deveríamos fazer um curto’. O 50º meio que deu uma desculpa a ele, mas Andy já estava lá. Ficamos tipo, ‘Temos essa música’. Então, foi um monte de grandes coisas se unindo.”
É inegável que a química entre Samberg, Schaffer e Taccone é explosiva. Juntos, eles elevam o nível da comédia e nos presenteiam com momentos hilários e memoráveis.
O Futuro da The Lonely Island: O Que Vem Por Aí?
A boa notícia é que The Lonely Island tem um arsenal de demos prontas para serem lapidadas. Schaffer revelou que o grupo tem “10 a 20 versões demo, rascunhos de músicas, e acho que muitas delas seriam dignas de estar em um álbum”.
E como escolheram “Sushi Glory Hole” para o retorno? Schaffer explicou que rolou um debate interno, mas a decisão final se baseou na vontade de criar algo novo e na ausência de Jorma Taccone na época.
Para os fãs mais ansiosos, Schaffer adiantou que o grupo está trabalhando em novas músicas e planeja gravar mais algumas, além de convidar alguns artistas para participações especiais. Será que teremos um “I’m on a Boat 2.0” com algum rapper famoso? As possibilidades são infinitas!
Mais The Lonely Island no Horizonte?
Enquanto aguardamos ansiosamente por novidades, podemos nos contentar com o podcast semanal que o grupo faz com Seth Meyers. E, quem sabe, “I Think You Should Leave” não ganha uma quarta temporada?
“Fazemos o podcast com Seth Meyers toda semana, então isso está nos mantendo no espaço um do outro de uma maneira muito agradável. Então temos essas músicas, então precisamos descobrir como. Quero dizer, fizemos dois no programa, porque também fizemos ‘Here I Go’, aquele com Andy e Charli XCX. Queremos gravar um par mais e polir todos eles e misturá -los, e talvez obter alguns convidados, e depois descobrir se há um plano de jogo. Então, assim como ‘Eu acho que você deveria sair’ Temporada 4, está no horizonte, mas não sei quando”, finalizou Schaffer.
Enquanto isso, vamos maratonar os clássicos da The Lonely Island e aguardar ansiosamente por mais novidades. Afinal, com esse trio no comando, a diversão é garantida!