Filmes & Séries

“The Conjuring: Last Rites”: O Fim é Apenas o Começo para o Universo Warren?

  • setembro 10, 2025
  • 0

Preparem os crucifixos e a água benta, porque “The Conjuring: Last Rites” chegou para fechar um ciclo no universo Warren! Mas calma, antes de ficarmos órfãos dos nossos

“The Conjuring: Last Rites”: O Fim é Apenas o Começo para o Universo Warren?

Preparem os crucifixos e a água benta, porque “The Conjuring: Last Rites” chegou para fechar um ciclo no universo Warren! Mas calma, antes de ficarmos órfãos dos nossos demonologistas favoritos, o filme planta umas sementinhas bem interessantes para o futuro da franquia. Será que Ed e Lorraine vão passar o bastão para uma nova geração? Ou vamos revisitar o passado sombrio deles? Vem comigo que eu te conto tudo!

Um Flashback Que Abre Portas para o Passado

A cena de abertura de “Last Rites” nos leva de volta a 1964, mostrando um Ed (Orion Smith) e Lorraine (Madison Lawlor) novinhos em folha, investigando seu primeiro caso. Confesso que fiquei de queixo caído com a semelhança do ator com o Patrick Wilson! Essa sequência não é só um charme nostálgico, ela nos apresenta um lado inexperiente dos Warren, que ainda estão aprendendo a lidar com seus dons e a força do mal. Achei genial a ideia de mostrar que nem sempre eles foram os experts que conhecemos, e isso abre um leque de possibilidades para explorar suas origens.

“Annabelle: Creation” e a Arte de Contar o Começo

Quem aí amou “Annabelle: Creation”? Eu sou fã! Aquele filme mostrou como uma história de origem bem contada pode enriquecer todo o universo de uma franquia. “Last Rites” parece seguir essa mesma linha, nos dando um gostinho de como Ed e Lorraine começaram sua jornada. E, assim como “A Freira”, que se passa antes de “The Conjuring 2” (segundo o IMDb), podemos ter mais filmes explorando o passado, expandindo a mitologia e nos dando mais contexto para os casos que já conhecemos.

Passando o Bastão para Judy e Tony?

No final do filme, rola uma vibe de que Judy (Mia Tomlinson) e seu futuro marido, Tony Spera (Ben Hardy), podem assumir os negócios da família Warren. E olha, essa ideia não é tão aleatória assim! Na vida real, os Spera continuaram o trabalho dos Warren e até dirigem a Sociedade de Pesquisa Psíquica da Nova Inglaterra, fundada por eles. Será que teremos um “The Conjuring: Nova Geração”? Eu não descartaria essa possibilidade!

Universo Warren: Séries, Filmes e Muitas Possibilidades

E por falar em possibilidades, o que não falta são caminhos para o futuro da franquia. Podemos ter filmes focados nos jovens Ed e Lorraine, explorando os casos que eles investigaram no início da carreira. Ou quem sabe uma série de TV no estilo “American Horror Story”, com cada episódio adaptando um caso diferente dos arquivos Warren? A sala de artefatos deles deve ter histórias macabras para dar e vender!

O Que Esperar da “Fase Dois”?

Ainda não sabemos ao certo o que James Wan e Peter Safran (produtores da franquia, segundo o IMDb) estão planejando para a “Fase Dois” do universo “The Conjuring”. Mas uma coisa é certa: o potencial é enorme! Seja revisitando o passado, apresentando novos personagens ou expandindo a mitologia, a franquia tem tudo para continuar nos assustando e nos fazendo pular da cadeira por muitos anos. E você, qual caminho gostaria de ver o universo Warren seguir?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *