The 100, uma das séries de ficção científica mais subestimadas dos anos 2010, deixou a Netflix em dezembro de 2025 e agora é impossível de ser transmitida como parte de um pacote de assinatura. Esta é uma notícia decepcionante para os fãs da série da CW, que era bastante popular quando estava no ar, mas que gradualmente foi perdendo espaço em discussões desde o seu fim em 2020. Mesmo com um final um pouco decepcionante e o fato de a CW não ter aprovado o seu prequel planejado, não é uma surpresa total. Ainda assim, há muitas coisas para apreciar em suas primeiras temporadas, e é uma pena que ninguém possa descobrir a série subestimada em streaming.
**Explorando um Mundo Pós-apocalíptico**
Ambientada em um futuro onde os humanos colonizaram o espaço após um apocalipse nuclear, The 100 segue delinquentes juvenis que são enviados à Terra para ver se ela é habitável novamente. Lá, eles encontram desafios que não estavam esperando, incluindo sobreviventes. A série faz um ótimo trabalho em tecer discussões sobre poder e tribalismo em sua jornada, e apresenta alguns momentos verdadeiramente marcantes, apesar de seus defeitos. Além disso, é uma série de ficção científica com muitos personagens femininos bem escritos, o que é sempre refrescante. Infelizmente, os assinantes de streaming agora têm menos chances de experimentar.
Com The 100 não mais disponível na Netflix, os espectadores só podem comprá-lo no Prime Video ou em DVD e Blu-ray. Este último pode ser difícil de encontrar, então a maioria dos espectadores fica com o Prime Video como opção principal. Cada temporada custa $21,99, o que eleva o total para assistir a série inteira para mais de $150.
**A Demonstração de um Crescente Problema da Era do Streaming**
Enquanto a maioria das séries pulam de streamer para streamer, The 100 demonstra um problema crescente desta era da televisão: outras desaparecem completamente, às vezes por períodos determinados e às vezes para sempre. Existem muitos exemplos, de Made for Love a Raised by Wolves. Para aquelas que são exclusivas de determinados streamers, também há pouca chance de elas irem para outro lugar.
Com menos séries chegando em DVD e Blu-ray, isso significa que os fãs precisam se preocupar com seus favoritos estando indisponíveis (ou caros) uma vez que perdem a tração. É um problema que os serviços ainda precisam resolver, e faz um forte argumento para pegar as séries que obtêm lançamentos em mídia física.
E você, o que acha? Deixe um comentário abaixo e participe da conversa agora no Fórum da ComicBook!