Preparem seus chapéus de detetive, porque vamos mergulhar em uma teoria da conspiração que vai explodir suas mentes! M. Night Shyamalan, o mestre dos plot twists, pode ter deixado pistas secretas conectando seus filmes mais controversos. Será que “A Visita” e “A Dama na Água” compartilham um universo sombrio e cheio de mistérios? Vem comigo nessa investigação!
Shyamalan e o Amor pelo Mistério
M. Night Shyamalan é um diretor que divide opiniões. Seus filmes são famosos por reviravoltas chocantes, como em “O Sexto Sentido” (1999), que mudam completamente a nossa percepção da história. Mas nem todos os seus projetos são aclamados. “O Último Mestre do Ar”, por exemplo, é considerado um dos piores filmes do século 21 (segundo o Rotten Tomatoes e a maioria dos fãs).
No entanto, uma teoria intrigante está circulando na internet, conectando dois de seus filmes menos populares de uma forma surpreendente. Será que Shyamalan estava planejando tudo o tempo todo?
A Teoria Bizarra de “A Visita”
A teoria, popularizada pelo TikToker L.P. Longmire, foca nos avós de “A Visita” (2015), um filme que marcou um retorno de Shyamalan ao gênero de terror. Na trama, os irmãos Becca e Tyler visitam seus avós pela primeira vez, já que eles eram afastados da mãe. Logo de cara, as coisas ficam estranhas: a avó, Nana, tem comportamentos bizarros e os netos são proibidos de se aproximarem de um poço na propriedade.
Longmire propõe que Nana pode ser uma ninfa, assim como Story, a protagonista de “A Dama na Água” (2006), um filme que não agradou muitos críticos nem o público. A teoria sugere que Nana estaria tentando retornar ao seu mundo e acredita que as crianças podem ajudá-la. Mas a verdade é revelada: Nana e Pop Pop são, na verdade, pacientes psiquiátricos que escaparam e assassinaram os verdadeiros avós.
Conexão com o Universo de “Vidro”?
Para deixar a teoria ainda mais insana, Longmire conecta “A Visita” com a trilogia “Corpo Fechado”, “Fragmentado” e “Vidro”. Esses filmes exploram a existência de meta-humanos, pessoas com habilidades sobre-humanas. Em “Vidro” (2019), descobrimos que a Raven Hill Memorial, uma instituição para pessoas com delírios de grandeza, é na verdade uma fachada para uma organização que caça e elimina meta-humanos.
A teoria sugere que Nana e Pop Pop poderiam ter sido capturados pela Raven Hill, mas escaparam e passaram a aterrorizar Becca e Tyler. É uma ideia ousada, mas abre a possibilidade de um universo compartilhado entre os filmes de Shyamalan, como a Pixar faz com suas animações.
Será que Shyamalan realmente planejou essa conexão entre “A Visita”, “A Dama na Água” e “Vidro”? Não podemos ter certeza, mas a teoria de Longmire é fascinante e nos faz questionar tudo o que achávamos que sabíamos sobre os filmes do diretor. Afinal, Shyamalan adora esconder segredos e easter eggs em suas obras.
E você, o que acha dessa teoria? Acredita que Nana e Pop Pop podem ser meta-humanos? Compartilhe suas teorias nos comentários!