Preparem seus chapéus e revólveres, porque o Velho Oeste vai ficar ainda mais sombrio com “Matando a Fé”! O novo filme com Guy Pearce (que, para mim, sempre será o Leonard Shelby de “Amnésia”, um dos meus filmes favoritos!) promete uma mistura tensa de suspense, terror e dilemas morais em um cenário de fronteira implacável. E pelas primeiras imagens, parece que vamos ter uma história daquelas que grudam na mente!
Um Faroeste Gótico? A Trama Sombria de “Matando a Fé”
A trama nos leva ao Arizona de 1849, devastado por uma doença mortal. Pearce interpreta um médico atormentado que precisa escoltar uma ex-escrava (DeWanda Wise) e sua filha (Emily Ford) através de um território hostil em busca de um curandeiro lendário, o pregador Ross (Bill Pullman, o eterno presidente de “Independence Day”!). Só que a garota não é uma paciente comum: ela carrega uma maldição que faz tudo que toca morrer. Tenso, né?
A premissa me lembrou um pouco de “A Bruxa”, aquele filme de terror folk que te deixa agoniado do início ao fim. A atmosfera de isolamento, a histeria coletiva e o medo do desconhecido parecem ser elementos-chave aqui também.
Guy Pearce: Do Oscar ao Velho Oeste Amaldiçoado
Depois de brilhar em “O Brutalista” (que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar, merecidíssima, diga-se de passagem – embora o prêmio tenha ido para Kieran Culkin, em “Succession”), Guy Pearce mostra que não tem medo de desafios. Ele já provou ser um ator versátil, e vê-lo como um médico cético em um mundo à beira do apocalipse é algo que me deixa muito animada.
Terror e Fé: Uma Combinação Explosiva
“Matando a Fé” parece brincar com a dualidade entre ciência e fé, razão e superstição. Em um mundo onde a morte espreita a cada esquina, até onde estamos dispostos a ir para proteger aqueles que amamos? Será que a garota é realmente amaldiçoada, ou vítima de algo ainda mais sinistro? Essas são as perguntas que me fazem querer ver o filme o mais rápido possível!
O Renascimento do Faroeste no Cinema?
Nos últimos anos, temos visto um ressurgimento do gênero faroeste, com filmes como “Bravura Indômita” (o remake dos irmãos Coen é sensacional!), “Os Oito Odiados” e a série “Westworld” explorando diferentes facetas desse universo. “Matando a Fé” parece trazer uma abordagem mais sombria e introspectiva, adicionando elementos de terror e suspense psicológico à receita.
Prepare-se para a Estreia!
“Matando a Fé” chega aos cinemas em 3 de outubro, prometendo ser um dos filmes mais comentados do ano. Se você curte um bom suspense com toques de terror e um elenco de peso, prepare a pipoca e o coração, porque essa jornada pelo Velho Oeste vai ser de tirar o fôlego! E fiquem ligados aqui na InnovaGeek para mais novidades e críticas!