Superman Salva o Dia (e a Bilheteria!): James Gunn Agradece aos Fãs
- julho 13, 2025
- 0
A primeira fase do ambicioso plano de James Gunn para renovar o universo DC já decolou com o lançamento de “Superman”. E, gente, parece que o foguete não
A primeira fase do ambicioso plano de James Gunn para renovar o universo DC já decolou com o lançamento de “Superman”. E, gente, parece que o foguete não
A primeira fase do ambicioso plano de James Gunn para renovar o universo DC já decolou com o lançamento de “Superman”. E, gente, parece que o foguete não só subiu, como está em órbita! O filme tem conquistado tanto a crítica quanto o público, e os números da bilheteria são a prova disso. Particularmente, estou super empolgada para ver onde Gunn vai levar a DC daqui pra frente! Será que teremos um universo tão coeso e divertido quanto o da Marvel nos seus melhores momentos? A esperança é a última que morre!
Com a notícia de que “Superman” já arrecadou US$122 milhões em bilheteria doméstica e incríveis US$217 milhões globalmente (fonte: Deadline), James Gunn não perdeu tempo em expressar sua gratidão aos fãs – tanto os seus quanto os do Homem de Aço. Em suas palavras, ele se diz “incrivelmente grato pelo entusiasmo de vocês e pelas palavras tão generosas nos últimos dias.”
Gunn ainda completa: “Tivemos muito do ‘Super’ no Superman nos últimos anos e eu estou feliz em ter feito um filme que foca no ‘man’ (homem) na equação – uma pessoa generosa que sempre olhou pelos que estão em necessidade. E o fato disso ressoar tão poderosamente com tantas pessoas ao redor do mundo é, em si, um testemunho esperançoso da bondade e da qualidade dos seres humanos. Obrigado.”
Essa declaração de Gunn me faz pensar: será que finalmente teremos um Superman mais… humano? Confesso que, às vezes, o personagem parece tão invencível e distante que fica difícil se identificar. Se ele conseguir equilibrar os poderes absurdos com as emoções e dilemas de um cara normal, como o Peter Parker do Aranhaverso, por exemplo, podemos estar diante de uma nova era de ouro para o herói!
É inevitável comparar este novo “Superman” com as versões anteriores. Tivemos o Superman clássico e inspirador de Christopher Reeve, o Superman atormentado e quase messiânico de Zack Snyder… O que James Gunn trará de novo? Pelo que ele diz, parece que teremos um Clark Kent mais presente e um Superman mais acessível. Será que ele vai conseguir capturar a essência do personagem sem cair nos clichês de sempre?
A pergunta que não quer calar: você já assistiu “Superman”? Se sim, o que achou? Concorda com a visão de James Gunn para o personagem? Deixe sua opinião nos comentários! Afinal, a discussão é sempre mais divertida quando todo mundo participa. E se você ainda não assistiu, corre para o cinema mais próximo e tire suas próprias conclusões!
“Superman” é só o começo da saga “Deuses e Monstros”. Se o filme for um indicativo do que está por vir, podemos esperar um universo DC mais leve, divertido e focado nos personagens. Será que teremos mais crossovers épicos como nos quadrinhos? Será que veremos a Liga da Justiça reunida novamente? As possibilidades são infinitas, e eu mal posso esperar para ver o que James Gunn tem reservado para nós!