Quadrinhos

Superman Reinventado: 5 Mudanças na História do Homem de Aço que Deram Errado (Opinião de um Fã!)

  • novembro 24, 2025
  • 0

Preparem seus cintos de utilidades, nerds! Vamos mergulhar nas profundezas da mitologia do Superman e desenterrar aquelas mudanças que, na humilde opinião desta redatora que vos fala, não

Superman Reinventado: 5 Mudanças na História do Homem de Aço que Deram Errado (Opinião de um Fã!)

Preparem seus cintos de utilidades, nerds! Vamos mergulhar nas profundezas da mitologia do Superman e desenterrar aquelas mudanças que, na humilde opinião desta redatora que vos fala, não só falharam em modernizar o personagem, como o deixaram pior. Sim, estamos falando daquelas decisões editoriais que nos fizeram coçar a cabeça e questionar: “Em que mundo isso faz sentido?”. Deixe nos comentários o que você pensa sobre essas mudanças e se concorda com a lista!

A Morte Desnecessária dos Kents

Entendo que, na Era de Prata, os Kents já eram falecidos. Mas, sinceramente, a dinâmica pós-Crise, com um Superman adulto ainda tendo a presença dos pais em sua vida, era simplesmente perfeita! Aquela sensação de lar, de raízes fincadas em Smallville, trazia uma leveza e humanidade incríveis ao personagem. Aí, no Novos 52, a DC Comics resolveu matar os Kents em um acidente de carro. Sério? Precisava disso? Para mim, tirou um pedaço da alma do Superman. É como se tirassem o tempero da receita secreta da vovó!

Supergirl Sumiu? Que Tristeza!

A saga “Crise nas Infinitas Terras” foi um marco, concordo. Mas apagar a Supergirl da existência para que o Superman fosse “o último filho de Krypton”? Me soa como uma solução preguiçosa e, confesso, um tanto machista. Kara Zor-El é uma personagem riquíssima, com uma história complexa e um papel importantíssimo no universo DC. Tentaram emplacar outras Supergirls, mas nenhuma chegou aos pés da original. Felizmente, depois de anos de sofrimento, a DC percebeu o erro e trouxe Kara de volta. Ufa!

Rogol Zaar: O Vilão que Ninguém Queria

A ideia de criar um vilão que marcasse o legado do Superman é válida. Mas Rogol Zaar? Sério? Aquele ser genérico que “destruiu” Krypton? Desculpa, mas não engoli essa! A trama de Brian Michael Bendis tentou forçar uma rivalidade épica, mas a verdade é que ninguém comprou a ideia de que a destruição de Krypton foi culpa de um único indivíduo. A tragédia de Krypton é muito maior do que isso, é um evento cósmico com implicações profundas. No fim das contas, Rogol Zaar foi discretamente esquecido. Que bom!

Superman e Mulher-Maravilha: Romance Forçado

Como fã da relação entre Superman e Lois Lane, essa mudança me doeu na alma. Nos Novos 52, apagaram o casamento de Clark e Lois e, em vez de reuni-los, juntaram o Superman com a Mulher-Maravilha. Entendo a lógica de um “casal poderoso”, mas a química ali era zero! Era como juntar água e óleo. Superman e Lois são um casal icônico, um exemplo de amor verdadeiro e parceria. Felizmente, essa fase tenebrosa ficou no passado. Amém!

Jon Kent Envelhecido: Pra Que Tanta Pressa?

Talvez eu esteja sendo injusta em colocar duas mudanças lideradas por Bendis na lista, mas essa aqui não podia faltar. A fase do Jon Kent como Superboy era incrível! A dinâmica do “Superman pai” era refrescante e emocionante. Mas aí, do nada, resolveram envelhecer o garoto. Pra quê? Desde então, Jon tem vagado sem rumo no universo DC, sem encontrar seu lugar. E, pelo visto, a editora não pretende reverter a situação. Que desperdício! Acredito que teria sido muito melhor se Jon tivesse continuado criança.

E aí, concordam com a minha lista? Quais outras mudanças na história do Superman te incomodaram? Deixem seus comentários e vamos nerdar juntos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *