Preparem seus corações (e estômagos), porque a 3ª temporada de “Smiling Friends” está chegando para abalar nossas estruturas! O Adult Swim acaba de anunciar a data de estreia dessa pérola da animação adulta: 5 de outubro. E para quem prefere maratonar no conforto do lar, a HBO Max recebe os novos episódios no dia seguinte. Se você ainda não conhece essa bizarrice genial, prepare-se para um choque de realidade (e muito, muito humor ácido).
O que esperar da 3ª temporada?
Se as duas primeiras temporadas já nos apresentaram a situações tão surreais quanto hilárias, podemos esperar que a terceira eleve a insanidade a níveis estratosféricos. A premissa continua a mesma: acompanhamos o dia a dia de dois melhores amigos e seus colegas de uma empresa dedicada a espalhar a felicidade, custe o que custar. E acredite, os métodos deles são, no mínimo, questionáveis.
Por que “Smiling Friends” é tão viciante?
“Smiling Friends” não é para todo mundo, e talvez seja exatamente por isso que conquistou tantos fãs. A animação tem um estilo único, que mistura traços simples com um humor nonsense que beira o absurdo. É como se “Bob Esponja” resolvesse tomar umas doses de “Rick and Morty” e resolvesse filosofar sobre a existência. E acredite, o resultado é surpreendentemente bom.
Humor ácido e críticas sociais
Por trás das piadas escrachadas e dos personagens bizarros, “Smiling Friends” esconde um olhar crítico sobre a sociedade contemporânea. A série satiriza a busca incessante pela felicidade, a superficialidade das relações e a pressão para estar sempre positivo. É como se os criadores estivessem nos dizendo: “Ei, tá tudo bem não estar bem!”.
Onde assistir?
Se você ainda não faz parte do fã-clube de “Smiling Friends”, corre para a HBO Max! As duas primeiras temporadas estão disponíveis com dublagem e legendas em português. E prepare-se para viciar: depois de assistir ao primeiro episódio, você não vai mais conseguir parar.
“Smiling Friends” e a nova onda de animações adultas
“Smiling Friends” faz parte de uma nova geração de animações adultas que estão reinventando o gênero. Séries como “Primal”, “Final Space” e “Invincible” mostram que a animação não é só para crianças, e que é possível contar histórias complexas e emocionantes através de traços e cores. E você, qual sua animação adulta favorita?