Chris Stuckmann, o famoso crítico de filmes do YouTube, está prestes a nos apresentar seu debut nas telonas com “Shelby Oaks”, um filme de terror e mistério que promete nos deixar grudados na cadeira. E adivinha? Ele se inspirou em mestres do terror low-budget para criar essa obra. Preparem-se para um mergulho no suspense com uma pitada de “faça você mesmo”!
A Inspiração Obscura: Lake Mungo
Em uma entrevista na San Diego Comic-Con, Stuckmann revelou que sua maior inspiração foi um filme australiano de 2008 chamado “Lake Mungo”. Dirigido por Joel Anderson, esse filme é apresentado como um documentário ficcional e é considerado um dos filmes mais assustadores que Stuckmann já viu.
“Acho que, acima de tudo, existe um filme chamado ‘Lake Mungo’. É um filme australiano dirigido por Joel Anderson”, explicou Stuckmann. “É apresentado como um documentário. É ficcional, mas é um dos filmes mais assustadores que já vi na minha vida, porque os atores são incríveis. E ainda mais interessante para mim – o cineasta meio que parou de fazer filmes depois disso e desapareceu dos olhos do público. Isso também criou toda essa nuance. Tipo, ‘O cara que fez este filme realmente assustador, eu nem consigo falar com ele. Eu não sei onde ele está!’ É tão legal.”
Confesso que fiquei super curioso para conferir “Lake Mungo” depois dessa declaração! Essa aura de mistério em torno do filme e do seu diretor só aumenta a vontade de assistir. E para quem ficou interessado, a boa notícia é que ele está disponível no Prime Video e Tubi (nos EUA).
O Espírito “Do It Yourself” de Kevin Smith
Mas não foi só de terror psicológico que Stuckmann se alimentou. Ele também se inspirou no espírito “faça você mesmo” de Kevin Smith, o diretor de “Clerks”. Stuckmann revelou que a produção de “Shelby Oaks” foi bem “lo-fi”, com uma equipe pequena e locações improvisadas, como o quintal de um amigo.
“Foi bem ‘lo-fi’. Tínhamos uma equipe pequena e apenas chegamos aos locais, tipo, alguns dos locais do filme são o quintal do meu amigo e coisas assim. Foi muito a escola de cinema de Kevin Smith, tipo, ‘Ei, eu trabalho em um supermercado, então vou fazer um filme chamado ‘Clerks'”, disse Stuckmann.
Essa abordagem me lembra muito a cena independente dos anos 90, quando cineastas como Robert Rodriguez (“El Mariachi”) e Quentin Tarantino (“Cães de Aluguel”) revolucionaram o cinema com produções de baixo orçamento e muita criatividade.
O Que Esperar de Shelby Oaks?
Com estreia marcada para 3 de outubro nos cinemas americanos, “Shelby Oaks” promete ser uma experiência aterrorizante e original. A combinação de elementos de “Lake Mungo” com a pegada “do it yourself” de Kevin Smith pode render um filme único e memorável.
Stuckmann garantiu que não pretende sumir do mapa após o lançamento de “Shelby Oaks”. Ele espera continuar produzindo conteúdo online e fazendo mais filmes. Mal posso esperar para ver o que ele vai aprontar!
Onde Assistir e se Inspirar
Enquanto “Shelby Oaks” não chega, que tal maratonar as obras que inspiraram Stuckmann? “Lake Mungo” está disponível no Prime Video e Tubi, e “Clerks” pode ser alugado ou comprado em plataformas digitais. Prepare a pipoca e o cobertor, porque o terror vai começar!