Filmes & Séries

Sem volta para Smallville? Astro revela futuro incerto da série e desanima fãs

  • julho 29, 2025
  • 0

Para a tristeza dos fãs de Smallville, parece que não teremos um retorno de Tom Welling como Clark Kent tão cedo. Em uma conversa recente no podcast “Inside

Sem volta para Smallville? Astro revela futuro incerto da série e desanima fãs

Para a tristeza dos fãs de Smallville, parece que não teremos um retorno de Tom Welling como Clark Kent tão cedo. Em uma conversa recente no podcast “Inside of You”, de Michael Rosenbaum, os dois astros da série discutiram a possibilidade de um reboot, mas as notícias não são animadoras. Será que ainda existe esperança de ver o elenco de Smallville no novo universo da DC?

Um balde de água fria para os fãs de Smallville

Michael Rosenbaum, nosso eterno Lex Luthor, perguntou a Tom Welling sobre a chance de Al Gough e Miles Millar, os criadores de Smallville, toparem fazer “um episódio especial, um filme, algo do tipo”. A resposta de Welling foi sincera: “Estou sorrindo e dizendo que provavelmente nunca vai acontecer. Mas eu amo a ideia!”. Imagina que nostalgia seria revisitar Smallville com o elenco original, não é?

Essa declaração é um golpe duro para os fãs que acompanham o podcast “Talkville” e que se mantêm engajados o suficiente para organizar convenções e cruzeiros temáticos da série. A paixão por Smallville é real e contagiante!

A saga do reboot animado (que não vingou)

Rosenbaum e Welling batalharam por anos para produzir uma sequência animada de Smallville. Confesso que eu estava super animada com essa ideia! Infelizmente, a Warner Bros. decidiu seguir outro caminho, com o reboot das propriedades da DC Comics e a unificação do universo sob a batuta de James Gunn. Uma pena, porque um desenho animado com o estilo e o humor de Smallville seria incrível!

Crise nas Infinitas Terras: o gostinho de quero mais

Rosenbaum sempre foi o maior defensor de um revival de Smallville, mas até ele concorda que a situação é complicada: “Não parece que nossa série é o tipo de produção que teria [um reboot]”. A participação de Welling e Erica Durance (Lois Lane) no crossover “Crise nas Infinitas Terras” da CW foi um presente para os fãs. Vê-los novamente como Clark e Lois, mesmo que por um breve momento, aqueceu nossos corações.

Na cena, descobrimos que Clark abdicou de seus poderes para se dedicar à família. Uma escolha interessante, que mostra um lado diferente do herói. Mas será que é o suficiente para saciar a nossa sede por Smallville?

Superman & Lois e o futuro incerto de Smallville

No fundo, uma sequência de Smallville seria apenas mais uma série do Superman. No final da série original, vimos Clark finalmente abraçar seu destino como o Homem de Aço, enquanto Lex Luthor renascia em um clone. Uma série com Welling, Rosenbaum e outros atores de Smallville seria, sem dúvida, um sucesso.

Porém, a Warner Bros. acabou de concluir quatro temporadas de “Superman & Lois”, que tinha uma premissa parecida. Além disso, o “Superman” de James Gunn já é um sucesso de crítica e público, com vários spin-offs planejados. Faz sentido que a Warner queira focar nessa nova versão do herói.

Um raio de esperança no horizonte da DCU?

Apesar de tudo, Rosenbaum fez uma participação especial no novo filme do Superman, já que ele é amigo próximo de James Gunn. Talvez um reboot de Smallville não esteja nos planos, mas existe a possibilidade de Gunn convidar atores de outras produções do Superman para aparecerem nos filmes e séries da DCU.

Em Smallville, tivemos a participação de Christopher Reeve, Margot Kidder e Annette O’Toole, que fizeram parte dos filmes do Superman dos anos 70 e 80. O próprio David Corenswet, o novo Superman, já declarou que era fã de Smallville e que Welling era “o seu Superman” quando ele era mais jovem. Com tanta admiração e carinho entre o elenco de Smallville e os responsáveis pela DCU, quem sabe Welling e Rosenbaum ainda não terão a chance de brilhar nessa nova fase do herói?

Enquanto isso, podemos maratonar Smallville no Hulu e matar a saudade dessa série que marcou a vida de tantos fãs. E quem sabe, um dia, a profecia do reboot se cumpra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *