Sem Leon?! Novo Filme de Resident Evil Promete Inovar e Honrar os Games!
- agosto 9, 2025
- 0
Preparem os corações, gamers e fãs de terror! Zach Cregger, o diretor por trás do novo filme de Resident Evil, jogou uma bomba na internet: Leon Kennedy não
Preparem os corações, gamers e fãs de terror! Zach Cregger, o diretor por trás do novo filme de Resident Evil, jogou uma bomba na internet: Leon Kennedy não
Preparem os corações, gamers e fãs de terror! Zach Cregger, o diretor por trás do novo filme de Resident Evil, jogou uma bomba na internet: Leon Kennedy não estará na história! Mas calma, antes de entrar em pânico, o próprio Cregger explicou que a ideia é justamente trazer algo novo, sem desrespeitar o universo que a gente tanto ama. Será que essa ousadia vai dar certo? Vem comigo que eu te conto tudo!
Em entrevista ao Inverse, Zach Cregger foi bem direto: “Não vou contar a história de Leon, porque ela já é contada nos jogos. Os fãs já a conhecem. Eles podem jogar os jogos para vê-la”. E, sinceramente, faz sentido! Já vimos Leon salvando Raccoon City tantas vezes que quase decoramos as falas dele. Trazer uma nova perspectiva pode ser a chave para revitalizar a franquia nos cinemas.
Cregger fez questão de frisar que é um fã de Resident Evil e que seu filme será uma “carta de amor” aos jogos, sem quebrar as regras estabelecidas. “É simplesmente uma história diferente, que respeita a tradição dos jogos”, completou. Isso me lembra um pouco o que a CD Projekt Red fez com Cyberpunk: Edgerunners – uma história original que expande o universo sem contradizer o material original.
Os rumores indicam que a história se passará entre Resident Evil 2 e 3, focando em Bryan (Austin Abrams em negociações), um entregador de órgãos que tem uma noite bem, digamos, agitada no Hospital Geral de Raccoon City. Para piorar, ele atropela uma mulher misteriosa (Mikey Madison em negociações) que o envolve em um surto biológico sinistro. Já consigo imaginar as criaturas bizarras e mutações grotescas!
Se a história se passa entre RE2 e RE3, podemos esperar referências aos eventos de ambos os jogos. Será que veremos algum personagem conhecido fazendo uma ponta? Quem sabe uma menção a Claire ou Jill? E qual será a origem desse novo surto biológico? Será algo relacionado à Umbrella ou uma nova ameaça? As possibilidades são infinitas!
Sejamos sinceros, as adaptações de Resident Evil para o cinema sempre foram meio… controversas. A franquia com Milla Jovovich, por mais divertida que seja, se distanciou bastante dos jogos. O reboot “Bem-Vindo a Raccoon City” tentou ser mais fiel, mas também não agradou a todos. Será que Cregger vai conseguir quebrar essa maldição e entregar um filme que agrade tanto aos fãs hardcore quanto ao público geral? A espera até 18 de setembro de 2026 será longa!