Resident Evil Vai Tremer Hollywood: Novo Filme Ignora Lore e Aterroriza Fãs!
- julho 14, 2025
- 0
Preparem os sprays de ervas e afiem suas facas, gamers! Resident Evil está voltando às telonas, e dessa vez pelas mãos de Zach Cregger, o mestre do terror
Preparem os sprays de ervas e afiem suas facas, gamers! Resident Evil está voltando às telonas, e dessa vez pelas mãos de Zach Cregger, o mestre do terror
Preparem os sprays de ervas e afiem suas facas, gamers! Resident Evil está voltando às telonas, e dessa vez pelas mãos de Zach Cregger, o mestre do terror que nos entregou os horripilantes “Noites Brutais” e “A Hora do Mal”. Mas segurem seus corações (e seus controles), porque parece que o novo filme vai trilhar um caminho bem diferente do que estamos acostumados!
Em entrevista à SFX Magazine, Cregger revelou ser um fã de carteirinha da franquia, daqueles que zeraram todos os jogos. Isso me dá um certo alívio, confesso! Afinal, ter alguém que realmente entende a essência de Resident Evil no comando é um baita começo. Mas…
A grande bomba (e motivo de discórdia) é que Cregger não pretende ser 100% fiel à história original dos games. Ele quer criar uma experiência autêntica, que capture a vibe tensa e desesperadora que sentimos ao jogar, mas sem se prender a cada detalhe do cânone.
Sinceramente, essa é uma faca de dois gumes. Por um lado, a liberdade criativa pode render algo inovador e surpreendente, como a série “Arcane” da Netflix fez com League of Legends. Por outro, corremos o risco de ver a essência de Resident Evil se perder em meio a mudanças desnecessárias, como aconteceu com o filme live-action de Monster Hunter.
Ciente da polêmica, Cregger já se prepara para os ataques online. “Não acho que estou quebrando nenhuma regra importante, mas também reconheço que, não importa o que eu faça, as pessoas vão me atacar online”, declarou. A melhor resposta, segundo ele, é entregar um filme realmente bom e com uma história envolvente. Concordo plenamente! Que o trabalho fale por si.
Austin Abrams (de “Lobos”) e Mikey Madison (de “Anora”) estão em negociações para estrelar o filme. Ainda não há informações sobre quais personagens eles interpretarão, mas já estou curioso para ver quem serão os novos rostos de Jill Valentine, Chris Redfield e companhia.
A Constantin Film, responsável pelos filmes anteriores, e a PlayStation Productions estão na produção. As filmagens devem começar entre junho e agosto na Europa, e a estreia está prevista para 18 de setembro de 2026, com distribuição da Sony Pictures.
Apesar do meu hype, não posso negar que estou com um pé atrás. As adaptações de Resident Evil para o cinema nunca foram exatamente… boas. Mas a paixão de Cregger pela franquia e a promessa de uma abordagem diferente me dão esperança. Resta esperar e torcer para que ele consiga equilibrar a fidelidade à essência dos jogos com a liberdade criativa necessária para criar algo realmente memorável. E você, o que espera do novo filme? Conte para a gente nos comentários!