Na última segunda-feira (2), o canal oficial de Resident Evil no YouTube surpreendeu os fãs da franquia com o lançamento de um curta-metragem intitulado “Evil Has Always Had a Name” (O Mal Sempre Teve um Nome, em tradução livre). Dirigido por Rich Lee, conhecido por seu trabalho na versão de 2025 de Guerra dos Mundos, o curta de 3 minutos acompanha uma mãe e sua filha durante os primeiros momentos do apocalipse zumbi em Raccoon City.
Resident Evil Requiem está previsto para ser lançado no dia 27 deste mês para PC, PlayStation 5, Switch 2 e Xbox Series X|S. A ambientação sombria e a atmosfera de suspense característicos da franquia prometem envolver os jogadores em uma experiência intensa e repleta de terror.
Resident Evil, ou Biohazard, como é conhecido no Japão, é uma franquia de jogos eletrônicos criada em 1996 por Shinji Mikami e desenvolvida pela Capcom. Conhecida por ser uma série de survival horror, a saga acompanha personagens tentando sobreviver em meio a cidades infectadas por vírus bioterroristas ou enfrentando organizações malignas em busca de poder.
Além dos jogos, Resident Evil expandiu-se para outras mídias, incluindo histórias em quadrinhos, livros, animações e filmes. As adaptações cinematográficas, estreladas por Milla Jovovich, conquistaram uma legião de fãs ao longo dos anos. O reboot lançado em 2021 trouxe uma nova equipe criativa, trazendo uma nova perspectiva para os fãs mais antigos e para os novos espectadores.
Uma curiosidade interessante é a versão em mangá intitulada “Resident Evil: Marhawa Desire”, publicada no Brasil pela Editora Panini em 2012. Com 5 volumes encadernados, a obra expande o universo da franquia, oferecendo aos fãs uma nova maneira de explorar a narrativa envolvente e cheia de mistérios de Resident Evil.
Com uma legião de fãs ao redor do mundo, Resident Evil continua a conquistar novas gerações com sua mistura única de horror e ação. O curta “Evil Has Always Had a Name” promete trazer um gostinho do que está por vir em Resident Evil Requiem, deixando os fãs ansiosos para embarcar nessa jornada assustadora e repleta de desafios.