Depois de anos de espera, o spin-off de espada e feitiçaria, “Red Sonja” (2025), finalmente chegou às telonas. Mas será que a recepção foi à altura das expectativas? Bem, a resposta é… complexa. Os críticos não foram exatamente generosos, mas o público parece ter gostado um pouco mais. Será que temos aqui um caso de “ame ou odeie”? Vamos mergulhar nos detalhes e descobrir o que está rolando!
“Red Sonja” Divide Opiniões: Críticos vs. Público
No agregador de críticas Rotten Tomatoes, “Red Sonja” amargou uma pontuação de 56% por parte dos críticos, com base em 50 avaliações. Nada muito animador, né? Mas calma, nem tudo está perdido! A audiência deu um voto de confiança, com 69% de aprovação. Será que os críticos estão sendo muito duros ou o público está mais tolerante com os clichês do gênero? Fica a reflexão.
O Que Dizem os Críticos?
Jeff Ewing, do Collider, descreveu o filme como “um épico inconsistente de espada e sandália, mas que atinge algumas notas importantes”. Ele elogia as performances de Matilda Lutz e Robert Sheehan, mas aponta para as irregularidades da produção. Outros críticos também mencionaram problemas com o roteiro e a direção, mas reconheceram alguns momentos de brilho.
A História por Trás da Produção Turbulenta
A jornada de “Red Sonja” até os cinemas foi longa e tortuosa. Para vocês terem uma ideia, uma sequência do filme de 1985 com Brigitte Nielsen chegou a ser cogitada no final dos anos 2000, mas foi descartada. Em 2010, anunciaram Simon West como diretor, mas a coisa não andou. A produção passou por diversas mudanças de diretores, produtores e roteiristas. Joey Soloway chegou a ser contratado para escrever, dirigir e produzir em 2019, mas acabou saindo. MJ Bassett assumiu a direção em 2022, e Hannah John-Kamen, que seria a protagonista, foi substituída por Matilda Lutz. Ufa! Quanta reviravolta!
O Legado de Red Sonja e as Adaptações
“Red Sonja” é uma personagem icônica dos quadrinhos de espada e feitiçaria, criada por Roy Thomas e inspirada nos contos de Robert E. Howard, o mesmo autor de Conan, o Bárbaro. Aliás, a personagem surgiu justamente nas histórias de Conan, como uma guerreira formidável e independente. A adaptação de 1985, estrelada por Brigitte Nielsen, não foi um sucesso de crítica nem de público, mas se tornou um clássico cult para alguns fãs. Será que essa nova versão vai conseguir agradar mais gente?
Vale a Pena Assistir?
Se você é fã de filmes de espada e feitiçaria, “Red Sonja” pode ser uma diversão despretensiosa. Não espere uma obra-prima, mas talvez encontre alguns momentos empolgantes e boas cenas de ação. Se você for mais exigente, talvez se decepcione com as inconsistências e os clichês. Mas, ei, cada um tem seu gosto, né? O importante é se divertir! E você, vai dar uma chance para “Red Sonja”? Me conta nos comentários!