Animes & Mangás

Pokémon Feios? Uma Lista Sincera dos Designs Mais Bizarros (e Esquecíveis!)

  • julho 27, 2025
  • 0

Ei, pessoal da InnovaGeek! Lana na área pra gente fofocar sobre um tema que divide opiniões: os designs de Pokémon! Sim, porque nem só de Pikachu e Charizard

Pokémon Feios? Uma Lista Sincera dos Designs Mais Bizarros (e Esquecíveis!)

Ei, pessoal da InnovaGeek! Lana na área pra gente fofocar sobre um tema que divide opiniões: os designs de Pokémon! Sim, porque nem só de Pikachu e Charizard vive o mundo dos monstrinhos de bolso. Preparem-se, porque a lista a seguir é polêmica, opinativa e, acima de tudo, sincera. Afinal, com mais de mil criaturas, é natural que alguns designs sejam… questionáveis, digamos assim. Concorda? Discorda? Deixe seu comentário!

Toucannon: Zazu, É Você?

Começando a nossa jornada pelo hall da fama dos Pokémon “menos inspirados”, temos Toucannon (#733). Sério, a evolução final de dois Pokémon voadores que não lembram em nada aves reais? Meio decepcionante, né? Parece que pegaram o Zazu, de “O Rei Leão”, e deram uma repaginada genérica. Cadê a criatividade, Game Freak?

Chewtle: Do Patinho Feio ao Dragão… Tartaruga?

Chewtle (#833) é daquela categoria “evolução que salva”. Olhando pra essa tartaruguinha com cara de tonta, ninguém imagina que ela se transforma no incrível Drednaw. Se você não soubesse da evolução, provavelmente nem se daria ao trabalho de capturar, né? Mas, acredite, Drednaw compensa cada segundo encarando essa “bobblehead” em batalha.

Inteleon: Mr. Nimbus do Mundo Pokémon?

Se Mr. Nimbus, de “Rick and Morty”, fosse um Pokémon, seria Inteleon (#818). Bizarro, esquisito e me deixa desconfortável. Próximo!

Spidops: A Aranha Que Deu Errado

Sabe quando você se esforça pra treinar um Pokémon e a evolução é uma decepção? É o caso de Spidops (#918). Parece algo saído de um programa de edição 3D amador. Coitado, deve sentir saudades de quando era uma aranha fofa carregando sua teia nas costas. Sem traços distintivos e com uma cor que lembra um Sudowoodo que não deu certo (e olha que Sudowoodo já é difícil de engolir!), Spidops é o exemplo de “menos é mais” que a Game Freak ignorou.

Ferrothorn: Espinhos Sem Graça

Ferroseed já não empolga muito, aí você evolui pro Ferrothorn (#598) depois de 40 níveis e ganha um trio de semicírculos espetados. Medo! (Só que não).

Girafarig, Stantler, Bidoof e Flamigo: Os Figurantes

Sinceramente, parece que nem se esforçaram com esses aqui. Deixem eles na natureza, gente! Vejo esses Pokémon como animais que servem pra dar vida à região ou pra serem usados como saco de pancada. São perfeitos pra quem tá começando, já que são fraquinhos e fáceis de capturar. Mas, cá entre nós, cansa ter que capturar e pesquisar um monte de Bidoof em “Pokémon Legends: Arceus”, viu?

Bruxish: Hipnoticamente Horrível

As cores, o rosto… Tudo em Bruxish (#779) é feio, mas, ao mesmo tempo, estranhamente hipnótico. É tipo um acidente de carro: você não quer olhar, mas não consegue desviar o olhar.

Stonjourner: Stonehenge Genérico

Como fã de história e cultura, me sinto ofendida com essa versão de Stonehenge da Game Freak. Um amontoado de pedras com pernas e uma “face” improvisada? Stonjourner (#874) parece uma formação rochosa que não se orgulha da própria existência.

Orthworm: O Verme Existencial

Sinto que Orthworm (#968) está olhando para a minha alma. Esse Pokémon parece inocente, mas me lembra o gato falante de “Rick and Morty”. Ele sabe de algo que não está nos contando… Sinto pena e, ao mesmo tempo, fico tensa com a existência dele. Sem evolução, Orthworm é o Pokémon de Aço mais decepcionante e bizarro, especialmente quando comparado ao tanque de guerra que é Onyx. Como ele sobreviveu na cadeia alimentar?

Sunflora: Teletubbies Chapados?

Se os Teletubbies fumassem uns baseados, seriam Sunflora (#192).

Clamperl: A Concha Sem Graça

Já tivemos Pokémon inspirados na lua, no sol e até em hieróglifos, mas todos tinham um quê de interessante. Clamperl (#366), por outro lado, é só uma concha cinza segurando uma pérola. Nada que me faça querer capturá-lo, a não ser pra completar a Pokédex.

Musharna: Estômago Ambulante?

Não ajuda o fato de Musharna (#518) evoluir de um Pokémon que parece um ovinho chamado Munna. Sei que a ideia é ser um bebê elefante sonhando, mas só consigo enxergar um estômago com intestinos saindo dele. Acho que tenho assistido muito filme de terror…

Spiritomb: A Pilastra Fantasma

Uma pilastra com um rabisco colorido e uma carinha fantasmagórica? Spiritomb (#442) parece ter saído da imaginação de uma criança. E ainda por cima não evolui! Faz tantos Pokémon Fantasma lendários parecerem incríveis. Que saudades de Gengar e Drifblim!

Vanillite: O Sorvete Feliz (Demais)

É o sorvete mais feliz do mundo! Vanillite (#582) parece a versão Pokémon de “Spooky’s Jumpscare Mansion”. E ainda evolui pra sorvetes mais bizarros, ganhando mais bolas conforme sobe de nível. Pelo menos ele está se divertindo.

Lampent: A Lanterna Que Ninguém Queria

Odeio esse design, esse Pokémon e toda a sua linha evolutiva. Não, não quero capturar uma lanterna e mandá-la pra batalha. Depois de tantos designs incríveis e referências claras a animais reais, a mudança pra objetos inanimados é deprimente. Que tal usarmos esses caras pra iluminar caminhos? Assim não gastamos eletricidade nem Poké Bolas.

Eiscue: Pinguim Congelado

Quando você acha que já viu de tudo, surge Eiscue (#875). Um pinguim com um cubo de gelo na cabeça. Juro que preferia uma cópia exata de um pinguim imperador a isso. E pra piorar, não evolui!

Bramblin: Cenário do Velho Oeste?

Insisto que Bramblin (#946) não é um Pokémon, mas parte do cenário do bioma arenoso. Me transporta pra um filme de faroeste em preto e branco. E o pior é que você pode evoluir essa coisa inútil andando, e ela vira um capim-rolador… só que com um rosto. Não pretendo ir pro deserto tão cedo.

Applin: A Maçã Mutante

É uma maçã com uma borboleta enfiada dentro. Vira uma maçã em formato de morcego ou uma torta de maçã com cara de tartaruga. Precisa dizer mais?

Comfey: Guirlanda Assustadora

Se a guirlanda usada em “Midsommar” ganhasse vida, seria Comfey (#764).

Sinistea: Chá Fantasmagórico

Com um nome que parece um bordão de “RuPaul’s Drag Race”, Sinistea (#854) é uma xícara de chá com um rosto e gosma roxa escorrendo. Vira um bule com o fantasminha roxo saindo da tampa. Qual design é pior? Difícil dizer, mas ter uma xícara flutuando por aí é ridículo.

Calyrex: O Pretensioso

Existem vários Pokémon com cara de quem não calaria a boca se pudessem falar. Mas o pior é Calyrex (#898). Claramente nascido no século errado, sua aparência não faz sentido. Pernas finas segurando um bulbo gigante e inútil, além de um colar de pérolas feito de bulbos menores… Calyrex parece ridículo. E só piora quando evolui. De onde ele tirou aquele cavalo e por que acha que é tão legal montando nele?

Enamorus: Jynx 2.0?

Enamorus (#905) me deixa tão desconfortável quanto Jynx. Por que alguém ia querer capturar isso? Com uma aparência quase sedutora, como uma versão estranha de Lúcifer antes de cair do céu, Enamorus não se encaixa no resto da Pokédex. Um esquema de cores horrível, a cobra mal posicionada e a parte inferior em forma de nuvem fazem de Enamorus um Pokémon que eu evitaria na natureza. Não quero encontrar esse cara em um beco escuro.

Honedge: A Espada Sem Propósito

Esse Pokémon e suas evoluções são uma piada. Não entendo como as pessoas aceitam mandar uma espada com uma bandeira presa no cabo pra batalha.

Charjabug: O Ônibus Inseto

É um inseto cubóide com detalhes mínimos, que parece ter sido desenhado em 10 segundos. Tenho certeza de que era um ônibus e foi transformado em Pokémon. Não sei como isso está entre Grubbin e Vikavolt. Provavelmente é pra ser um casulo, mas isso não o torna melhor.

Klefki: O Chaveiro Pokémon

Por que essa espécie evoluiu pra um molho de chaves? É como a versão “normal” de Unown, só que Klefki (#707) parece um Q-pid pobre de “Death Stranding”.

Minior: O Que É Isso?

O que estou vendo? Não entendo. Nem evolui, mas vem em várias cores. Que maravilha. (Not!)

Palossand: Castelo de Areia? Sério?

É um castelo de areia. Não dá.

Binacle: Mãos Peludas

Duas mãos peludas saindo de uma pedra. Só isso. Aí se transforma na mesma coisa várias vezes, até virar uma versão humanóide de mãos saindo de pedras. Não entendo o design. Parece que o Crash Bandicoot caiu em “Snow Go” e não conseguiu renascer.

Runerigus: A Pintura Rupestre Assombrada

O que é isso e por que existe? Por que ter um dragão quando você pode pintá-lo em uma pedra, prendê-lo com fita adesiva e chamar de Pokémon? Imagino que o espírito de um dragão tenha possuído uma pedra, tipo uma pintura rupestre que ganhou vida, mas não funciona. Só me faz sentir mais saudades de Charizard.

Gholdengo: O Milésimo Pokémon… Que Decepção

Ser o milésimo Pokémon é incrivelmente decepcionante, mesmo que a intenção seja ser uma referência a um troféu. Só consigo enxergar o mascote de um snack infantil processado, me convidando a comprar. Odeio a comida e odeio Gholdengo (#1000).


E pra finalizar, deixo esse vídeo aqui pra vocês refletirem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *