Animes & Mangás

Pokémon Fail: 7 Golpes Que o Anime Destruiu (e Como Consertá-los!)

  • novembro 9, 2025
  • 0

Ei, você que cresceu assistindo Pokémon e sonhava em ter um Pikachu parceiro! Quem nunca se frustrou ao ver um golpe super poderoso ser completamente ignorado no anime?

Pokémon Fail: 7 Golpes Que o Anime Destruiu (e Como Consertá-los!)

Ei, você que cresceu assistindo Pokémon e sonhava em ter um Pikachu parceiro! Quem nunca se frustrou ao ver um golpe super poderoso ser completamente ignorado no anime? A gente ama as aventuras de Ash e seus amigos, mas vamos combinar que a adaptação de algumas mecânicas dos jogos para a animação deixou a desejar. Preparei uma lista com os 7 golpes que, na minha humilde opinião de fã, foram totalmente descaracterizados no anime. Se liga!

Protect: A Barreira Furada

No game, Protect é a arte da estratégia pura: um turno de invencibilidade que te permite bolar as táticas mais insanas, desde envenenar o oponente até sobreviver em batalhas duplas. É tipo o “escudo bolha” do Mega Man, só que com esteroides! Mas no anime… ah, no anime a coisa muda de figura. Vira uma barreira brilhante que falha mais que promessa de político. Sério, quem nunca gritou com a TV ao ver um Protect ser quebrado logo de cara? A gente entende a necessidade de drama, mas cadê a lógica?

Teleport: A Fuga Covarde

Teleport, no game, é a arte de se reposicionar, de fugir de enrascadas e trollar seus amigos. No anime, virou sinônimo de “fuga desesperada”. Sabe quando o vilão tá quase perdendo e some do nada? Pois é. Cadê a estratégia? Cadê o Alakazam usando Teleport pra desviar de um ataque e contra-atacar com um Psychic devastador? Ficou só na promessa, infelizmente.

Roar: O Rugido Inofensivo

Roar é o terror dos “sweepers” (aqueles Pokémon focados em aumentar os stats ao máximo) no competitivo. Forçar a troca de um Pokémon com buffs é uma das sensações mais satisfatórias que existem! No anime, Roar virou um grito que espanta Pokémon selvagem medroso. Tipo um “boo” de Halloween. Cadê a tática? Cadê o terror?

Sing: A Canção de Ninar Sem Propósito

Quem nunca usou Sing pra ganhar tempo, preparar uma estratégia ou simplesmente irritar o amigo? No anime, a Jigglypuff usa Sing pra botar todo mundo pra dormir, inclusive aliados! Virou piada recorrente, um festival de rabiscos na cara dos outros. A tática foi pro beleléu, virou só um gag visual. Que pecado!

Jigglypuff Sing Anime

Splash: O Inútil Mais Amado (Ou Não)

Splash é a zoeira em forma de golpe. Não faz nada, absolutamente nada. Serve pra mostrar o quão azarão o Magikarp é. Mas no anime… consegue ser ainda mais inútil! Tipo, o Magikarp pula e… é isso. Zero impacto, zero graça. Pelo menos no game a gente ri da desgraça alheia!

Thunderbolt: O Raio Onipotente

Thunderbolt é o golpe elétrico confiável, o “arroz com feijão” de todo treinador. No anime, virou um “deus ex machina”. Pikachu derrota Onix com Thunderbolt, mesmo Onix sendo imune a golpes elétricos! A gente entende o apelo dramático, mas cadê a coerência?

Hyper Beam: O Raio Que Não Assusta Ninguém

Hyper Beam deveria ser o golpe mais devastador do universo Pokémon. No game, exige estratégia, já que te deixa vulnerável depois de usar. No anime, o golpe erra, é desviado ou, pior, acerta e não faz nem cócegas! Cadê o impacto? Cadê o medo? Virou um raiozinho de festa junina.

E aí, concorda com a minha lista? Que outros golpes você acha que foram mal adaptados no anime? Deixe seu comentário e vamos debater!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *