Filmes & Séries

Pedro Pascal: De Buffy a Game of Thrones, o papel que mudou tudo!

  • junho 28, 2025
  • 0

Todo mundo ama um “antes e depois”, e a trajetória de Pedro Pascal é daquelas que a gente adora acompanhar! De participações em séries como “Buffy, a Caça-Vampiros”

Pedro Pascal: De Buffy a Game of Thrones, o papel que mudou tudo!

Todo mundo ama um “antes e depois”, e a trajetória de Pedro Pascal é daquelas que a gente adora acompanhar! De participações em séries como “Buffy, a Caça-Vampiros” a estrelar “The Mandalorian”, o cara trilhou um caminho incrível. Mas, segundo ele, tudo mudou com um certo príncipe de Dorne… Preparem-se para saber como Oberyn Martell transformou a carreira de Pascal!

O Príncipe que Coroou um Rei (da atuação)

Em uma entrevista recente à Vanity Fair, Pedro Pascal não economizou nos elogios a “Game of Thrones”. Ele revelou que interpretar Oberyn Martell foi um divisor de águas em sua carreira. Imaginem só, o cara já tinha feito uns trabalhos aqui e ali, como em “Graceland”, mas nada que o colocasse no radar como o astro que conhecemos hoje. Ele mesmo diz que esse papel abriu as portas para outros trabalhos icônicos, como Javier Peña em “Narcos”.

Pascal expressou sua gratidão aos showrunners David Benioff e D.B. Weiss por terem apostado nele para o papel de Oberyn, especialmente considerando que ele vinha de trabalhos mais “underground” no teatro e em participações episódicas na TV. “Eles poderiam ter escolhido qualquer um”, disse ele, “e o fato de terem me dado essa chance é algo que serei eternamente grato”. E nós também somos, Pedro! Afinal, quem mais entregaria aquele charme e intensidade ao Príncipe de Dorne?

De Fã Obcecado a Peça-Chave do Trono de Ferro

Pascal confessou que já era um fã de “Game of Thrones” antes mesmo de ser escalado. Dá pra acreditar? Ele disse que estar no set, contracenando com atores como Charles Dance e Peter Dinklage, era surreal. “Eu estava obcecado com a série”, revelou. “Estar naquele set, com aquele elenco, em um papel tão bom? Eu mal podia acreditar”. É como se um fã de carteirinha tivesse ganhado na loteria e entrado para o seu universo favorito!

A Cena Mais Brutal (e Surpreendentemente Gentil) da TV

Ok, vamos falar da cena que traumatizou muita gente: a morte de Oberyn Martell. A luta contra a Montanha é tensa, sangrenta e… inesquecível. Mas Pascal revelou um detalhe curioso sobre a gravação dessa cena. Ele disse que, apesar da brutalidade aparente, o ator Hafþór Júlíus Björnsson (a Montanha) foi extremamente cuidadoso durante a cena dos olhos esmagados. “Tão violento quanto parece, ele estava muito gentilmente pressionando meus olhos. Eu não senti nada!”, contou Pascal. Quem diria que por trás de tanta brutalidade haveria tanta delicadeza?

O Legado de Oberyn Martell

Mesmo com uma participação relativamente curta, Oberyn Martell deixou sua marca em “Game of Thrones”. Sua sede por vingança, seu carisma e sua cena de morte chocante o transformaram em um dos personagens mais memoráveis da série. E, claro, o papel impulsionou a carreira de Pedro Pascal a um novo patamar.

É inegável que “Game of Thrones” se tornou um fenômeno cultural, influenciando outras produções e abrindo caminho para novas narrativas de fantasia. E, assim como aconteceu com Henry Cavill em “The Witcher”, o sucesso de Pascal na série da HBO pavimentou o caminho para que ele se tornasse um dos rostos mais requisitados de Hollywood, estrelando produções como “The Mandalorian” e o aguardadíssimo reboot de “Quarteto Fantástico” como Reed Richards. Quem diria que um príncipe de Dorne mudaria tanto o jogo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *