Preparem a pipoca (e talvez um saquinho para o vômito), porque a Netflix está prestes a lançar uma animação que promete ser tão peculiar e nojenta quanto os livros de Roald Dahl! “Os Pestes”, adaptação da obra do mestre do humor ácido infantil, acaba de ganhar um trailer oficial e, gente, é cada bizarrice que só vendo! Confesso que sou fã assumida do autor, então minhas expectativas estão altíssimas!
Uma Adaptação “Nefasta” (No Bom Sentido!)
O filme é produzido pelo estúdio Jellyfish Pictures, o mesmo que nos entregou “Os Caras Malvados”. Particularmente, achei a animação de “Os Caras Malvados” bem divertida e com uma pegada visual interessante, então já estou confiante que “Os Pestes” estará em boas mãos. A direção ficou por conta de Phil Johnston (roteirista de “WiFi Ralph: Quebrando a Internet”), Katie Shanahan e Todd Demong.
A Sinopse Que Amamos Odiar (Ou Odiamos Amar?)
Se você conhece a obra de Dahl, já sabe que coisas fofas e boazinhas não são exatamente o forte dele. “Os Pestes” segue essa linha com maestria: acompanhamos o Sr. e a Sra. Peste, dois seres humanos absolutamente desprezíveis que comandam um parque de diversões igualmente repugnante. Sério, só de imaginar já me dá calafrios (e um pouco de curiosidade, confesso!). Quando eles começam a dominar a comunidade, dois órfãos corajosos e seus amigos animais precisam se unir para salvar a cidade. Uma premissa clássica, mas com o toque sombrio e sarcástico que só Roald Dahl consegue entregar.
Trilha Sonora Para Ninguém Botar Defeito
E como se a animação e a história já não fossem motivos suficientes para me deixar ansiosa, a trilha sonora original conta com ninguém menos que Hayley Williams, vocalista da icônica banda Paramore, e David Byrne, do Talking Heads! Gente, que combinação inusitada e genial! Mal posso esperar para ouvir o resultado dessa parceria. Imagino que as músicas terão aquela pegada meio dark e divertida, sabe? Perfeito para o clima do filme.
Roald Dahl e as Adaptações Polêmicas (e Deliciosas)
Roald Dahl é um autor que sempre gera discussões quando suas obras são adaptadas para o cinema. Afinal, seu humor ácido e personagens moralmente questionáveis podem ser um desafio para os roteiristas. Mas, ao mesmo tempo, suas histórias são tão originais e cativantes que é impossível não se apaixonar. “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, por exemplo, já teve diversas versões, cada uma com seus próprios méritos e controvérsias. O importante é que as adaptações consigam capturar a essência do autor, mesmo que isso signifique chocar um pouco o público.
Preparem-se Para a Estreia!
“Os Pestes” chega à Netflix no dia 17 de outubro e, sinceramente, já estou contando os dias! Se você é fã de Roald Dahl, de animações com uma pegada diferente ou simplesmente gosta de histórias bizarras e divertidas, essa é para você! Prepare-se para rir, se assustar e, quem sabe, até sentir um pouco de nojo. Afinal, como diria o próprio autor, “quem não acredita em magia nunca a encontrará”. E em “Os Pestes”, a magia está na sujeira!