Os 7 momentos em que o Coringa se tornou um ser supremo
- janeiro 30, 2026
- 0
O Coringa, o Príncipe Palhaço do Crime e arqui-inimigo do Batman, é o supervilão mais icônico de todos os tempos. Com sua inteligência genial, armas letais baseadas em
O Coringa, o Príncipe Palhaço do Crime e arqui-inimigo do Batman, é o supervilão mais icônico de todos os tempos. Com sua inteligência genial, armas letais baseadas em
O Coringa, o Príncipe Palhaço do Crime e arqui-inimigo do Batman, é o supervilão mais icônico de todos os tempos. Com sua inteligência genial, armas letais baseadas em piadas, planos elaborados e sadismo incomparável, o Coringa é uma força aterrorizante do caos. Apesar do perigo significativo que ele representa e das centenas de mortes que causou, o Coringa, como o Batman, é apenas humano e não possui poderes. No entanto, houve inúmeras instâncias, tanto na continuidade principal dos quadrinhos da DC Comics quanto em todo o multiverso, em que o Coringa adquire poderes incríveis que ele usa alegremente para causar ainda mais dor e destruição.
Absolute Joker
Em um universo dominado pelo mal, o Universo Absoluto apresenta uma das versões mais assustadoras e astutas do Coringa já criadas. Enquanto a maior parte de sua história é propositadamente oculta, o que se sabe sobre o Coringa é que ele viveu por centenas de anos e se tornou uma das pessoas mais ricas da Terra. Além de ter influência política e recursos suficientes para aniquilar um país insular, o Coringa Absoluto também esconde uma forma aterrorizante. A princípio, parecendo um homem bonito e atlético, a verdadeira aparência do Coringa Absoluto é a de um monstro demoníaco maciço com garras afiadas e fileiras de dentes. Com sua riqueza, séculos de vida e transformação noturna, o Coringa Absoluto é um dos vilões mais perigosos do Universo Absoluto.
Deimos Joker
Para ganhar o favor de seu pai Ares, os deuses Eris, Fobos e Deimos buscaram espalhar o caos possuindo os corpos dos vilões de Gotham. Enquanto Eris escolheu Hera Venenosa e Fobos escolheu Espantalho, o Deus do Terror, Deimos, possuía o Coringa. O Príncipe Palhaço do Crime então se transformou em um monstro com uma cauda serpentínea e cabelos que podiam se estender e prender heróis como Mulher-Maravilha. E como o Deus do Terror o possuía, o Coringa podia forçar suas vítimas a experimentar medo e pânico esmagadores. Embora Deimos e o Coringa lutassem pelo controle do corpo, ambos queriam desencadear destruição indescritível. No entanto, Ares ficou horrorizado com seus filhos habitando mortais. Ares libertou o Coringa de sua possessão quando Deimos foi exorcizado de seu corpo.
Green Man
No universo de fantasia medieval Dark Knights of Steel, vive uma terrível amalgamação de Lex Luthor e o Coringa, empoderado por um Anel do Lanterna Verde. Alexander Luthor, também conhecido como Green Man, era um conselheiro real desonrado e banido que encontrou um anel mágico. O anel lhe deu incrível poder como Green Man, mas também o enlouqueceu e branqueou sua pele. Com o anel o comandando, o Green Man assassinou o Rei Thomas e a Rainha Martha Wayne. Ele também enfeitiçou uma flecha que foi usada para matar o Rei Jor-El. O anel do Green Man lhe concede o poder de incinerar legiões de cavaleiros e superar a bruxa Hera Venenosa. No entanto, os comandos do anel originaram-se dos malévolos Marcianos Brancos, que mataram o Green Man assim que ele perdeu sua utilidade.
Joker-Lex
Joker-Lex foi criado acidentalmente quando os dois vilões planejaram um assalto. Logo após Lex Luthor e o Coringa roubarem um artefato alienígena chamado Absorbascon, que concede ao usuário conhecimento infinito, eles começaram a lutar por ele. A briga pelo dispositivo liberou uma explosão de energia que fundiu os dois vilões em Joker-Lex. Nessa forma, Joker-Lex podia disparar raios de Kryptonita mortais. Mesmo quando Superman e Batman se fundiram para lutar contra ele, a velocidade e a força de Joker-Lex correspondiam ao herói amalgamado. O Absorbascon permitiu que Joker-Lex previsse os movimentos de seus oponentes, aprendesse as identidades secretas de Superman e Batman e diminuísse a inteligência da humanidade. Felizmente, enquanto Joker-Lex estava distraído lutando contra a fusão de Superman e Batman, Átomo e Flash criaram um dispositivo para reverter os efeitos da fusão, e os dois vilões se separaram.
Lord of Chaos Joker
Antes de sua morte inevitável no Universo da Injustiça pelas mãos de Superman, o Coringa obteve um artefato místico que o tornava tão poderoso quanto o Doutor Destino, o Mago Supremo. Enquanto o Doutor Destino tira sua magia do Capacete do Destino, potencializado pelos Senhores da Ordem, o Coringa obteve seus poderes místicos do Capacete do Caos. Ao usar o capacete, o Coringa se tornou o campeão dos Senhores do Caos e obteve todos os tipos de feitiços poderosos. Nessa forma, o Coringa explodiu a Sala da Justiça, teleportou a maioria da Sociedade da Justiça para um universo desconhecido, deixou Mulher-Maravilha inconsciente e controlou a mente de Superman. Felizmente, Superman eventualmente conseguiu dominar o controle da mente do Coringa e destruir o artefato que deu ao Coringa seu poder.
Spectre Joker
O Espectro é a manifestação todo-poderosa da ira de Deus, então não é surpreendente que ele tentaria punir o Príncipe Palhaço do Crime por suas inúmeras atrocidades. Chocantemente, quando o Espectro entrou na alma do Coringa para descobrir o que havia criado um monstro assim, as coisas deram terrivelmente errado. A alma do vilão provou ser tão distorcida que ele dominou o Espectro, permitindo que o Coringa assumisse o poder onipotente do Anjo da Vingança para si mesmo. Com seus poderes deus semelhantes, o Coringa cresce a ponto de se elevar sobre os prédios circundantes e aterrorizar o Batman. O louco transforma carros de polícia em monstros rápidos e convoca um martelo gigante para esmagar prédios. No entanto, o Espectro logo recupera o controle e obriga o Coringa a sentir um remorso insuportável por todas as pessoas que ele machucou.
Emperor Joker
O Imp da Quinta Dimensão, Sr. Mxyzptlk, pode remodelar toda a existência, e o Coringa assumiu esse poder para si mesmo. Por curiosidade, o Sr. Mxyzptlk deu ao Coringa 1% de seu poder para ver o que ele faria com ele. A resposta é que o Príncipe Palhaço do Crime usaria para enganar o Sr. Mxyzptlk a dar-lhe os outros 99% também. O Coringa então se tornou um deus imparável. Com o poder de distorcer a realidade, o Imperador Coringa consumiu toda a população da China, destruiu a Terra com um estalar de dedos, lavou o cérebro de Darkseid e do Espectro, e aprisionou o Batman em um ciclo de morte interminável. O Imperador Coringa até ameaçou destruir o multiverso infinito. Apenas com Superman usando habilmente a obsessão do Imperador Coringa com o Batman, o vilão acidentalmente abriu mão do poder de Sr. Mxyzptlk.
E você, o que achou dessas transformações incríveis do Coringa? Deixe um comentário abaixo e junte-se à conversa no Fórum ComicBook!