Geral

Os 10 maiores heróis de “Crise nas Infinitas Terras” que salvaram o multiverso

  • fevereiro 8, 2026
  • 0

“Crise nas Infinitas Terras” não foi o primeiro evento dos quadrinhos, mas mudou a indústria de forma inédita. Marv Wolfman, George Perez e Jerry Ordway apresentaram a batalha

Os 10 maiores heróis de “Crise nas Infinitas Terras” que salvaram o multiverso

“Crise nas Infinitas Terras” não foi o primeiro evento dos quadrinhos, mas mudou a indústria de forma inédita. Marv Wolfman, George Perez e Jerry Ordway apresentaram a batalha definitiva entre o bem e o mal, com o monstruoso Anti-Monitor em busca de destruir o multiverso. A linha de tag do livro era “Mundos vão viver, mundos vão morrer, e nada será mais o mesmo”, e realmente cumpriu com isso. Os leitores puderam ver um crossover que abordou cada canto da história da DC e lhes deu alguns dos eventos mais importantes dos quadrinhos. Até mesmo os vilões foram lembrados, algo que a maioria dos eventos esquece. Realmente tinha de tudo.

**Darkseid: O Deus do Mal que fez o bem**

Darkseid pode estar ameaçando os heróis em DC K.O., mas desempenhou um papel pequeno, mas crucial na Crise. O Quarto Mundo não fazia parte tecnicamente do multiverso, então não estava ameaçado pelo Anti-Monitor. No entanto, Darkseid sabia que, uma vez que o monstro terminasse tudo, ele miraria em Nova Gênese e Apokolips. Então, durante a batalha final, o Deus do Mal disparou um poderoso raio no Anti-Monitor, enfraquecendo-o significativamente, permitindo que o Superman da Terra Dois, Alexander Luthor e Superboy-Prime aproveitassem a vantagem. Darkseid fez o bem e desempenhou um papel desconhecido em salvar o multiverso.

**Superboy-Prime: O fã de quadrinhos que virou herói**

Superboy-Prime apareceu pela primeira vez durante a Crise. Ele era o Kal-El da Terra-Prime, o “mundo real”, e descobriu seus superpoderes quando o Superman da Terra-Um encontrou seu planeta. Ele acabou deixando seu mundo para trás para ajudar a salvar toda a existência, participando da batalha final. Embora não tenha feito muito na luta – afinal, ele estava apenas descobrindo seus poderes – sua ajuda foi crucial para o todo. Ele era um fã adolescente de quadrinhos cujo sonho se tornou realidade e imediatamente se jogou na batalha. Superboy-Prime sempre foi um grande herói, apesar de seus atos posteriores, e suas ações ajudaram a equilibrar as coisas.

**Pariah: O herói amaldiçoado**

Pariah é outro herói da Crise que acabou mal por causa dela. O habitante de uma Terra morta acreditava que suas experiências haviam liberado o Anti-Monitor no multiverso. Ele foi amaldiçoado a pular de Terra em Terra enquanto estavam sendo destruídas, e assistiu incontáveis ​​mundos caírem para paredes inexoráveis ​​de antimatéria. Eventualmente, ele encontrou o caminho para os mundos centrais do Multiverso DC e ajudou a alertar os heróis sobre seu destino. Ele começou a ajudar o Monitor e foi um dos principais planejadores da resistência contra o Anti-Monitor. Claro, assistir a uma carnificina inimaginável o quebrou, e ele voltaria para iniciar sua própria crise nos anos seguintes.

**Superman da Terra-Um: O líder dos heróis**

O Superman da Terra-Um é o herói mais importante da DC, o líder da comunidade de super-heróis na Era de Prata e Bronze. Ele não foi o primeiro Superman a se juntar à luta contra o Anti-Monitor (isso foi o Superman da Terra-Dois), mas desempenhou um papel fundamental em reunir os heróis da Terra-Um na luta. Ele enfrentou o senhor da antimatéria e quase perdeu a vida, mas nunca desistiu da luta, mesmo após a morte da Supergirl. Seu papel como líder foi muito mais importante do que sua destreza física, mas ele ainda foi um dos maiores heróis da Crise.

**Supergirl: A heroína que sacrificou tudo**

Supergirl está se tornando uma superestrela novamente, assim como era antes de sua primeira morte na Crise. Kara Zor-El se juntou à batalha para salvar a Terra-Um, Terra-Dois, Terra-S e Terra-X, e fez parte do grupo de heróis que foi atrás do Anti-Monitor na Crise nas Infinitas Terras #7. Sua cidadela ganhou vida e começou a atacar a força-tarefa, com apenas pesos-pesados como Supergirl e seu primo capazes de chegar ao Anti-Monitor. Superman foi espancado, e ele foi salvo por sua prima. Ela causou danos massivos ao vilão, mas ele revidou, matando-a. O Homem de Aço teria caído, assim como a maioria dos outros heróis enviados para a batalha, sem suas ações.

**Barry Allen: O Flash que salvou o multiverso**

A Crise nas Infinitas Terras aconteceu em um momento estranho para Barry Allen. Barry havia matado o Flash Reverso e foi para o futuro, onde sua esposa Iris foi enviada após sua suposta morte. Ele foi especificamente visado pelo Anti-Monitor por causa de como facilmente poderia ter viajado pelo multiverso e reunido os heróis de inúmeras Terras e aprisionado em Qward no Universo Antimatéria. Ele foi torturado pelo Psycho-Pirate por um tempo, e conseguiu escapar, causando estragos nos Trovejadores de Qward. Ele encontrou um enorme canhão de antimatéria que iria acabar com as Terras, e correu o mais rápido que pôde ao redor dele, destruindo-o, mas perdendo a vida no processo. A morte de Barry Allen enviou ondas de choque pelo Multiverso, mas sem ele, o dia teria sido perdido.

**Harbinger: A heroína com um destino trágico**

Harbinger foi uma órfã criada pelo Monitor. Ele lhe deu um poder incrível e a usou como seus olhos através do multiverso em sua longa guerra fria com o Anti-Monitor. Quando o vilão começou a se aproximar da vitória, ela foi enviada para recrutar heróis e ajudou a liderá-los nas primeiras missões contra os imensos diapasões sintonizadores que o Anti-Monitor usava como início de seus ataques. Ela acabou possuída por um Demônio Sombrio e foi forçada a matar o Monitor, mas redobrou seus esforços para salvar a realidade. Ela foi uma das líderes da resistência, ajudando a fazer os planos que salvaram o dia.

**O Monitor: O herói secreto que sacrificou tudo**

O Monitor era o irmão do Anti-Monitor. Os dois travavam uma batalha de xadrez por éons, um jogo que terminou com a Crise nas Infinitas Terras. Eventualmente, ele decidiu se envolver nos destinos das quatro Terras centrais, observando o sinal da abordagem catastrófica de seu irmão. Finalmente, a batalha começou, e o plano final do Monitor entrou em jogo. Ele sabia que não seria capaz de sobreviver às batalhas que se aproximavam, e que tudo repousava sobre a faca afiada, mas a descoberta de Alexander Luthor foi uma benção para ele. Ele foi capaz de preparar a criança e colocar os planos em movimento que levariam à derrota de seu irmão. Ele foi morto pela única pessoa que amava, e a única que realmente o amava, Harbinger, um destino trágico para um herói secreto.

**Alexander Luthor Jr.: O líder intelectual que salvou o multiverso**

Alexander Luthor era o único herói na Terra-Três, lutando contra o domínio do Sindicato do Crime. Enquanto a antimatéria consumia seu mundo, ele e sua esposa Lois Lane lançaram seu filho Alexander Jr. no multiverso, onde ele foi encontrado pelo Monitor. Ele ganhou poderes de antimatéria enquanto estava no vazio e cresceu rapidamente até a maturidade. Após a morte do Monitor, ele assumiu a posição de liderança, usando seu vasto intelecto, todos os recursos do Monitor e seus poderes para acabar com a ameaça do Anti-Monitor. Ele também eventualmente se tornou um vilão, mas houve um tempo em que salvou a existência inteira.

**Superman da Terra-Dois: O ícone original**

O Superman da Terra-Dois é o primeiro super-herói, um verdadeiro ícone. O personagem estava lutando contra o mal desde o início e havia se instalado em uma vida feliz com Lois e sua prima Power Girl, trabalhando como editor-chefe do The Daily Star e ajudando a Sociedade da Justiça na Terra-Dois. No entanto, a Crise o viu se juntar à luta desde o início. Ele fez parte de praticamente todas as cenas importantes do livro e teve alguns dos melhores momentos da história. Ele até deu o golpe final contra o Anti-Monitor, salvando o multiverso que ele havia começado. Na época, essa história era para ser a canção do cisne do super-herói original, e a fez parecer um bilhão de dólares.

Quais foram seus heróis favoritos em Crise nas Infinitas Terras? Deixe um comentário na seção de comentários abaixo e participe da conversa nos Fóruns da ComicBook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *