Geral

Neighbors: A Série de Comédia que Vai Além do Esperado

  • fevereiro 16, 2026
  • 0

Uma nova série noturna está conquistando o HBO Max; assim que chegou à plataforma, ela subiu rapidamente para o 5º lugar na lista dos 10 Principais Streamings, provando

Neighbors: A Série de Comédia que Vai Além do Esperado

Uma nova série noturna está conquistando o HBO Max; assim que chegou à plataforma, ela subiu rapidamente para o 5º lugar na lista dos 10 Principais Streamings, provando que o drama alheio nunca deixará de ser entretenimento. E embora a série seja anunciada como uma comédia, não se deixe enganar – ela vai desde engraçada até tensa e depois direto para aterrorizante.

**Neighbors: Uma Mistura de Realidade e Mockumentary**

Produzida pela A24 e HBO Max, com o prolífico cineasta Josh Safdie como produtor executivo, Neighbors mistura reality show com uma sensação de mockumentary (embora seja confirmado que cada confronto que eles gravam é, de fato, autêntico). A sinopse oficial da série é simples: “Neighbors examina histórias de conflitos residenciais absurdos, ultrajantes e dramáticos da vida real de uma ampla gama de personagens excêntricos em todos os Estados Unidos, abrindo um portal de verité para as vidas dos americanos contemporâneos.” A série não fornece respostas concretas, exigindo que o público se identifique com suas emoções, em vez de ter a parte certa ou errada entregue a eles em um bandeja de prata – um fato que deixou alguns espectadores desanimados.

**Neighbors: Não é o que Ninguém Esperava**

Assim como a maioria dos projetos de Safdie, Neighbors coloca o foco em personagens que a maioria consideraria à margem da sociedade – curandeiros psíquicos, ex-strippers, um estudante universitário nudista esperando entrar para uma carreira na música. Mas sob o caos dos personagens, fica claro que a série destaca o fato de que em um mundo pós-COVID, as pessoas esqueceram como compartilhar espaço e, ao rejeitar a obrigação de fazer exatamente isso, elas também rejeitam as coisas que nos tornam uma sociedade.

**A Reação dos Fãs e a Inspiração por Trás da Série**

Comentários no Reddit sobre o show estão aparecendo como ervas daninhas, com os espectadores dissecando cada elemento que o compõe. “Sinto que Tim Robinson vasculhou as redes sociais e escolheu as brigas de vizinhos mais estúpidas e sem sentido, e esse foi o resultado. Acho que você não deve torcer por ninguém; todos são loucos e certos/errados de certas maneiras. É como o show ‘It’s Florida, Man’. Apenas maravilhe-se com a insanidade e seja gentil com seus vizinhos”, disse um espectador. O criador do post original destacou a falta de orientação fornecida pela série, dizendo: “Meu problema com o show é que nenhum dos casos investigou quaisquer leis ou ordenanças reais para explicar qualquer legalidade, e simplesmente deu a todas as partes uma plataforma para reclamar sobre os outros. Então, como espectador, não há como saber o que é certo ou errado, apenas se identificar com suas emoções.”

Quando perguntado sobre a inspiração por trás da série, o diretor Dylan Redford (neto de Robert Redford) disse ao New York Times que ela veio da necessidade de ter uma imagem mais clara sobre tanta insanidade que estavam vendo online. “Acho que ambos estávamos um pouco sobrecarregados pela intensidade desse conflito. E então essas histórias fascinantes começaram a surgir, tipo, ‘Bem, vocês não viram o que aconteceu 10 segundos antes daquele vídeo.'”

Em suma, Neighbors se prova valer o tempo que levaria para maratonar seus seis episódios. É excêntrica, tensa, filmada com uma estranha lente olho de peixe que você vai amar ou odiar, e é um comentário muito interessante sobre onde estamos como sociedade, contado de uma maneira que parece totalmente única.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *