Filmes & Séries

Mike Flanagan Troca Cara-de-Barro por Carrie e Deixa Fãs da DC Órfãos!

  • novembro 16, 2025
  • 0

Preparem seus corações, fãs de terror e super-heróis! Mike Flanagan, o mestre do horror moderno que nos entregou obras-primas como “A Maldição da Residência Hill” e “Missa da

Mike Flanagan Troca Cara-de-Barro por Carrie e Deixa Fãs da DC Órfãos!

Preparem seus corações, fãs de terror e super-heróis! Mike Flanagan, o mestre do horror moderno que nos entregou obras-primas como “A Maldição da Residência Hill” e “Missa da Meia-Noite”, teve que fazer uma escolha difícil: dirigir o filme do Cara-de-Barro para a DC ou adaptar “Carrie, a Estranha” de Stephen King para o Prime Video. E, para a tristeza de muitos, ele escolheu Carrie! Mas calma, antes de começar a chorar, vamos aos detalhes dessa história que tem mais reviravoltas que um episódio de “Arquivo X”.

A Decisão Dolorosa de Flanagan

Em uma entrevista recente ao Screen Rant, Flanagan revelou que o timing da DC Studios, liderada por James Gunn e Peter Safran, não se alinhou com sua agenda lotada. O estúdio queria começar a produção do filme do Cara-de-Barro imediatamente, mas Flanagan já estava comprometido com a adaptação de “Carrie”. Imaginem a cena: de um lado, a chance de dar vida a um vilão icônico da DC; do outro, a oportunidade de reimaginar um clássico do terror de Stephen King. Uma escolha de partir o coração!

“Eu me diverti muito desenvolvendo esse personagem com Matt [Reeves], James [Gunn] e Peter [Safran]. Quando chegou a hora de fazer o filme, eles queriam fazê-lo imediatamente, e eu não estava disponível. Foi uma das grandes tristezas da minha carreira”, confessou Flanagan. Dá pra sentir a dor dele, né?

Por Que Carrie Levou a Melhor?

A resposta é simples: Flanagan é um fã de Stephen King de carteirinha! Ele já provou seu talento adaptando outras obras do mestre do terror, como “Jogo Perigoso” e “Doutor Sono”. A oportunidade de trazer “Carrie, a Estranha” para as telas do Prime Video era simplesmente irrecusável. E quem somos nós para julgar? Afinal, quem não ama uma boa história de vingança com toques sobrenaturais?

Flanagan explicou que foi a primeira vez que algo assim aconteceu em sua carreira: “Eu pensei: ‘Tenho que fazer Carrie. Não há nada que eu possa fazer.’ Mas eles queriam fazer o filme, então foi a primeira vez na minha carreira em que eu tive que dizer: ‘Bem, aqui está. Divirtam-se fazendo o filme e me digam como foi'”.

O Que Esperar do Filme do Cara-de-Barro?

Apesar da ausência de Flanagan na direção, seu roteiro ainda será a base do filme, que tem estreia agendada para 11 de setembro de 2026. A direção ficou a cargo de James Watkins (Não Fale o Mal), o que pode ser uma boa notícia. Afinal, Watkins já mostrou seu talento em filmes de suspense e terror, como “Eden Lake” e “A Possessão de Mary”.

Resta saber se ele conseguirá capturar a essência do roteiro de Flanagan e entregar um filme que faça jus ao vilão da DC. De qualquer forma, as expectativas estão altas!

E Quanto a “Carrie, a Estranha”?

Enquanto os fãs da DC lamentam a perda de Flanagan, os amantes do terror comemoram a chegada de “Carrie, a Estranha” ao Prime Video. A série promete ser uma adaptação fiel e assustadora do livro de Stephen King, explorando temas como bullying, isolamento e os perigos do fanatismo religioso.

Se Flanagan conseguir trazer para a série a mesma atmosfera sombria e a mesma profundidade emocional que encontramos em suas outras obras, podemos esperar algo realmente especial. Preparem a pipoca e os lencinhos, porque essa adaptação promete ser de arrepiar!

O Futuro da DC e do Terror nas Telas

A decisão de Mike Flanagan de priorizar “Carrie, a Estranha” em vez de Cara-de-Barro mostra como o mundo do entretenimento está cada vez mais complexo e cheio de escolhas difíceis. Ao mesmo tempo, essa notícia nos lembra que o talento de Flanagan é disputado por grandes estúdios e plataformas de streaming, o que só aumenta a nossa expectativa por seus próximos projetos.

Resta aguardar para ver como James Watkins irá conduzir o filme do Cara-de-Barro e como Flanagan irá reinventar “Carrie, a Estranha”. Uma coisa é certa: o futuro do terror e dos super-heróis nas telas está nas mãos de mentes criativas como a deles. E nós, como bons fãs, estaremos aqui para aplaudir (ou criticar) cada um de seus trabalhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *