Games

Metal Gear Solid Delta: Remake Surpreende com Desempenho INESPERADO no PS5 Pro!

  • agosto 23, 2025
  • 0

Preparem seus lenços táticos e CQC, porque a Konami está prestes a nos levar de volta à selva com “Metal Gear Solid Delta: Snake Eater”! Mas, antes de

Metal Gear Solid Delta: Remake Surpreende com Desempenho INESPERADO no PS5 Pro!

Preparem seus lenços táticos e CQC, porque a Konami está prestes a nos levar de volta à selva com “Metal Gear Solid Delta: Snake Eater”! Mas, antes de você sair correndo para pré-encomendar no seu PS5 Pro, segura essa granada! Parece que o remake está dando o que falar… e não é só por causa dos gráficos repaginados. Testes iniciais revelaram um desempenho surpreendente no PS5 Pro, com alguns resultados até inferiores ao PS5 padrão! Será que Naked Snake vai ter que rastejar por entre bugs e quedas de frame?

PS5 vs. PS5 Pro: Uma Batalha Inesperada na Selva Virtual

A Digital Foundry (fonte confiável quando o assunto é análise técnica de jogos, viu?) colocou as duas versões do console frente a frente, e os resultados foram… curiosos. No modo de desempenho, o PS5 padrão conseguiu manter uma taxa de quadros entre 48 e 60 fps, com quedas ocasionais para a casa dos 30-50 fps em áreas mais complexas. Até aí, tudo bem, sacrifícios são feitos em nome da fluidez. O problema é que o PS5 Pro, em média, apresentou uma taxa de quadros inferior, variando entre 30 e 60 fps mesmo em áreas onde o PS5 se saiu bem. Em alguns momentos, o PS5 chegou a ter uma vantagem de 7 quadros por segundo sobre o seu irmão mais potente! É como se o Snake estivesse mais rápido no console “mais fraco”.

Resolução em Queda Livre?

E não para por aí! A resolução também apresentou um comportamento estranho. Em uma cena na selva, o PS5 no modo desempenho rodou em 864p, enquanto o modo qualidade alcançou 1412p. Já o PS5 Pro ficou em 756p! A Digital Foundry notou que a imagem reconstruída pelo PSSR (PlayStation Spectral Super Resolution) do PS5 Pro parecia ter dificuldades em alcançar a clareza do PS5 base, além de apresentar problemas com “denoising”, resultando em um sombreamento mais tremeluzente. É como se o Snake estivesse usando óculos de grau errado!

Nem Tudo Está Perdido na Selva

Calma, ainda não vamos abandonar o remake! Nem tudo é decepção no PS5 Pro. O console se saiu melhor na hora de suavizar artefatos tremeluzentes em movimento e apresentou menos problemas com artefatos de oclusão. Ou seja, alguns detalhes visuais ficaram mais limpos e definidos. Mas, no geral, a experiência parece ser menos satisfatória do que no PS5 padrão.

Um Remake em Apuros?

Essa situação me lembrou um pouco o lançamento de “Cyberpunk 2077”. Promessas de um mundo aberto revolucionário, mas um lançamento problemático, especialmente nos consoles da geração passada. Felizmente, a CD Projekt Red conseguiu reverter a situação com patches e atualizações. Será que a Konami vai seguir o mesmo caminho?

Esperança em um Patch Tático?

Ainda há esperança de que um patch de lançamento possa resolver esses problemas. Afinal, otimizar jogos para diferentes hardwares é um desafio constante. Se você tem as duas versões do console, talvez valha a pena esperar para ver como o jogo se comporta após o lançamento. Quem sabe, Naked Snake não precise rastejar por entre tantos bugs e quedas de frame no PS5 Pro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *