O universo cinematográfico da Marvel (MCU) nunca mais foi o mesmo depois de “Vingadores: Ultimato”. Thanos foi derrotado, mas o mundo ficou diferente. Será que os heróis continuaram à altura do desafio? A resposta é… mais ou menos. A ausência de um foco claro e a dispersão dos Vingadores deixaram um vazio que alguns personagens souberam preencher muito bem. Mas será que eles serão capazes de enfrentar a ameaça iminente de Doutor Destino em “Avengers: Doomsday” sozinhos? Prepare-se para relembrar os momentos mais épicos e descobrir quem realmente brilhou desde 2019!
Do Caos à Luz: Uma Nova Era de Heróis Marvel
Depois da batalha épica contra Thanos, o MCU precisava de um novo rumo. Será que os heróis que conhecemos e amamos continuariam a nos inspirar? Ou seria a hora de novos rostos assumirem o manto? A Marvel não teve medo de arriscar, e alguns personagens surpreenderam. Mas uma coisa é certa: a ameaça do Doutor Destino pairando no horizonte exigirá que esses heróis se unam novamente, em “Avengers: Doomsday”. Será que eles estarão à altura do desafio?
8º Lugar: Tocha Humana (The Fantastic Four: First Steps)
Sim, eu sei, é recente, mas não dá para ignorar o impacto de Johnny Storm em “The Fantastic Four: First Steps”! O cara aprendeu a língua do Surfista Prateado e conseguiu fazer Shalla-Bal questionar as ações de Galactus. É como se ele fosse a faísca que faltava para a heroína se rebelar. Palmas para o Tocha! E, falando em heróis cósmicos, será que vamos ver mais conexões entre o Quarteto Fantástico e os Guardiões da Galáxia no futuro do MCU?
7º Lugar: Pantera Negra (Black Panther: Wakanda Forever)
Shuri passou por poucas e boas em “Wakanda Forever”. Perder o irmão, a mãe… qualquer um desistiria, né? Mas ela se tornou a nova Pantera Negra e salvou o mundo de Namor. Essa determinação me lembrou um pouco a superação de Gohan em Dragon Ball Z, quando ele precisa enfrentar Cell. E vocês, o que acharam da Shuri como Pantera Negra?
6º Lugar: Yelena Belova (Thunderbolts)
Yelena é tipo a irmã mais nova que tenta seguir os passos da mais velha, mas do seu jeito. Ela saiu da Sala Vermelha e tentou ser alguém melhor, mas nem tudo saiu como planejado. Perder o Bob para a Valentina foi um baque, mas ela não desistiu e ainda virou líder dos Novos Vingadores. Alguém mais aí shippa a Yelena com o Soldado Invernal? Acho que eles dariam uma ótima dupla!
5º Lugar: Wolverine (Deadpool & Wolverine)
O Wolverine de “Deadpool & Wolverine” é bem diferente do que a gente viu nos filmes da Fox. Ele é mais rabugento, isolado, mas no fundo tem um bom coração. E ele está disposto a se sacrificar para salvar o multiverso da Cassandra Nova. Será que essa versão do Wolverine vai ser tão icônica quanto a do Hugh Jackman? As expectativas estão altíssimas!
4º Lugar: Ms. Marvel (Ms. Marvel, The Marvels)
Kamala Khan é a prova de que fangirl também pode ser heroína! Ela encontrou os braceletes e ganhou poderes incríveis. E ainda teve a chance de lutar ao lado da Capitã Marvel em “The Marvels”. É como se eu, como fã de animes e mangás, de repente ganhasse a chance de lutar ao lado do Goku! Demais, né?
Top 3: Os Campeões da Marvel
E chegamos ao pódio! Esses três personagens mostraram que têm o que é preciso para serem os melhores heróis do MCU.
3º Lugar: Rocket (Guardians of the Galaxy Vol. 3)
Rocket sempre foi o “bad boy” dos Guardiões, mas em “Vol. 3” a gente entendeu o porquê. O passado dele com o Alto Evolucionário é de partir o coração. Mas ele não deixou a raiva consumi-lo e ainda salvou os outros animais. É uma redenção e tanto, né? E quem diria que um guaxinim falante roubaria nossos corações?
2º Lugar: Spider-Man (Spider-Man: No Way Home)
Peter Parker sempre tenta fazer a coisa certa, mesmo que isso signifique se sacrificar. Em “No Way Home”, ele fez todo mundo esquecer quem ele é para salvar o mundo. É uma atitude muito nobre, que me lembrou o sacrifício do Lelouch em Code Geass. Será que um dia o Homem-Aranha vai ter um final feliz?
1º Lugar: Capitão América (The Falcon and the Winter Soldier)
Sam Wilson assumiu o manto do Capitão América e honrou o legado do Steve Rogers. Ele teve seus momentos de dúvida, mas no final se tornou um símbolo de esperança para todos. E a série “Falcão e o Soldado Invernal” mostrou que o Capitão América não precisa ser um super soldado para ser um herói. Alguém mais aí se emocionou quando ele finalmente aceitou o escudo?
E aí, concordam com a lista? Quem vocês acham que faltou? Deixem seus comentários!