Animes & Mangás Games

McDonald’s Se Desculpa Após Corrida Frenética por Cartas de PokémonTCG no Japão!

  • agosto 9, 2025
  • 0

No mundo frenético dos colecionáveis, um McDonald’s no Japão virou palco de uma verdadeira caça ao tesouro! A rede de fast-food teve que se desculpar publicamente após o

McDonald’s Se Desculpa Após Corrida Frenética por Cartas de PokémonTCG no Japão!

No mundo frenético dos colecionáveis, um McDonald’s no Japão virou palco de uma verdadeira caça ao tesouro! A rede de fast-food teve que se desculpar publicamente após o estoque de cartas promocionais de Pokémon TCG (Trading Card Game) acabar MUITO mais rápido do que o esperado. Aparentemente, a combinação de McLanche Feliz, brinquedos temáticos e cartas exclusivas foi irresistível para os fãs. Mas será que essa febre toda é justificada? Vem comigo que eu te conto tudo!

A Promoção Que Enlouqueceu os Colecionadores

O McDonald’s do Japão lançou uma campanha que incluía brinquedos temáticos de Pokémon no McLanche Feliz e, o mais importante, cartas promocionais exclusivas do Pokémon TCG. A ação, que começou no dia 9 de agosto, prometia agitar os fãs até o dia 11. O problema? Em muitos restaurantes, as cartas sumiram antes mesmo do primeiro dia terminar! A rede se pronunciou em seu site, pedindo desculpas pelo ocorrido e informando que muitos restaurantes tiveram que interromper a distribuição devido à “demanda que excedeu as expectativas”. Imagina a frustração da galera que madrugou na fila!

Por Que Essa Febre Toda Por Cartas de Pokémon?

Se você não é do mundo Pokémon TCG, pode estar se perguntando: “Qual a graça disso?”. Bom, prepare-se, porque o negócio é sério! Algumas cartas raras podem valer uma fortuna. Pra ter uma ideia, um cartão de treinador Pikachu Illustrator foi vendido em 2022 por mais de 5,2 MILHÕES de dólares (fonte: Kotaku). É claro que as cartas do McDonald’s não chegam nem perto desse valor, mas a exclusividade e a chance de encontrar um “tesouro” escondido atraem muita gente. No eBay, por exemplo, já tem gente vendendo pacotes lacrados por quase 1000 dólares! Haja coração (e carteira)!

McDonald’s e Games: Uma Combinação de Sucesso (Quase Sempre)

Essa não é a primeira vez que o McDonald’s se junta ao mundo dos games. A rede já fez parcerias com Pokémon diversas vezes, além de colaborações com Mario, Sonic, Minecraft e Angry Birds. No início deste ano, inclusive, rolou uma promoção de Pokémon TCG nos EUA, mas também teve gente reclamando da falta de cartas nos McLanches Felizes. Parece que o McDonald’s precisa melhorar a logística para não deixar os fãs na mão!

O Que Podemos Aprender Com Isso?

A febre das cartas de Pokémon no McDonald’s mostra o poder dos colecionáveis e da nostalgia. Para muitos fãs, não se trata apenas de ter uma carta rara, mas de reviver memórias da infância e se conectar com uma comunidade apaixonada. E para o McDonald’s, fica a lição de que, quando se trata de Pokémon, é melhor ter estoque de sobra! Afinal, ninguém quer ver Pikachu triste, né?

O Futuro das Promoções e os Colecionáveis

Será que essa onda de colaborações entre redes de fast-food e franquias de games vai continuar? Com certeza! O McDonald’s e outras empresas já perceberam que essa é uma ótima forma de atrair um público jovem e engajado. Mas, para dar certo, é preciso planejamento, organização e, claro, muito estoque! Se não, a frustração dos fãs pode se transformar em um “Thunder Shock” na reputação da marca. Fica a dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *