Quadrinhos

Liga da Justiça Sombria: 10 Heróis que Viraram Vilões (e Arrasaram!)

  • setembro 27, 2025
  • 0

Preparem seus cintos de utilidades e afiem suas kriptonitas, porque hoje vamos mergulhar no lado sombrio da Liga da Justiça! Sim, aqueles heróis que a gente tanto ama,

Liga da Justiça Sombria: 10 Heróis que Viraram Vilões (e Arrasaram!)

Preparem seus cintos de utilidades e afiem suas kriptonitas, porque hoje vamos mergulhar no lado sombrio da Liga da Justiça! Sim, aqueles heróis que a gente tanto ama, que juraram proteger o multiverso, também têm seus momentos “bad boy”. Prepare-se para ver Batman quebrando regras, Super-Homem ditador e até a Mulher-Maravilha liderando guerras. Será que eles foram corrompidos por universos alternativos, lavagem cerebral ou apenas um dia ruim? Descubra agora!

Batman: O Cavaleiro das Trevas… e das Tramas

Ah, Batman, o mestre da paranoia! Quem diria que o maior detetive do mundo também seria um dos maiores “vilões” da Liga? Em “Torre de Babel”, por exemplo, ele tinha planos secretos para neutralizar cada membro da equipe – tipo, “só por precaução”, sabe? Mas, cá entre nós, quem nunca desconfiou um pouquinho dos amigos? O Batman é como aquele player tryhard que tem um “backup” pra tudo no game, e, no fim das contas, acaba virando o antagonista da história.

Hawkman: Do Céu ao Inferno (e de Volta)

Hawkman, o cara que reencarna mais que personagem de isekai, também teve sua fase dark. Lembra do Batman Que Ri, aquele ser insano que escapou das trevas? Então, ele transformou o nosso herói alado no Sky Tyrant, uma versão maligna e super poderosa. Imagina ter que lutar contra um amigo que virou um monstro descontrolado? Pesado!

Lex Luthor: De Vilão a… Herói? (Aham, senta lá, Cláudia!)

Lex Luthor na Liga da Justiça? Isso cheira a treta das grandes! Depois de ajudar a derrotar Darkseid, ele até tentou bancar o Super-Homem em Metrópolis. Mas, como todo bom vilão, não demorou muito para ele voltar às origens e tentar dominar tudo. Afinal, um leopardo não muda suas listras, né?

Arqueiro Verde: Justiceiro Radical

O Arqueiro Verde sempre foi o rebelde da Liga, com suas ideias esquerdistas e sua língua afiada. Mas, recentemente, ele resolveu usar os recursos da Amanda Waller para reunir sua “família” de heróis. No fim das contas, ele ajudou a Liga e se rebelou contra Waller, mas por um momento ele flertou com o lado sombrio.

Arqueiro Verde Liga da Justiça Vilão

Aquaman e Mulher-Maravilha: Casal Problema

Em “Flashpoint”, Aquaman e Mulher-Maravilha eram amantes… e também os maiores vilões! A guerra entre Atlântida e as Amazonas destruiu o planeta, e eles não estavam nem aí. Aquaman virou um genocida implacável, e a Mulher-Maravilha transformou a Europa em um campo de batalha. Alguém, por favor, separa esses dois!

Hal Jordan: Possuído pela Entidade do Medo

Hal Jordan, o Lanterna Verde mais famoso, teve um momento de fraqueza que o transformou em Parallax, uma entidade cósmica do medo. Ele destruiu a Tropa dos Lanternas Verdes e quase destruiu o universo. Felizmente, ele se redimiu no final, mas o estrago já estava feito. Hal Jordan, você me decepcionou!

E aí, curtiu essa viagem ao lado sombrio da Liga da Justiça? Qual desses “heróis” te surpreendeu mais? Comenta aí embaixo e vamos fofocar sobre esses momentos dark dos nossos ídolos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *