Quadrinhos

Judomaster: O Ninja Silencioso que Conquistou o DCU (e os Quadrinhos!)

  • setembro 4, 2025
  • 0

Preparem seus Cheetos e afiem seus golpes, porque o Judomaster está de volta! Aquele personagem baixinho, misterioso e letal que roubou a cena em “Pacificador” (e que a

Judomaster: O Ninja Silencioso que Conquistou o DCU (e os Quadrinhos!)

Preparem seus Cheetos e afiem seus golpes, porque o Judomaster está de volta! Aquele personagem baixinho, misterioso e letal que roubou a cena em “Pacificador” (e que a gente amou odiar, confessa!) tem muito mais história do que imaginamos. Rip Jagger, interpretado por Nhut Le, pode ser um novato no DCU, mas nos quadrinhos ele já é veterano. Vamos mergulhar nos segredos desse mestre das artes marciais, desde suas origens na Charlton Comics até sua ascensão como um dos personagens mais interessantes da DC.

Origens Secretas: Conheça os Dois Judomasters

Sim, você não leu errado! Existem DOIS Judomasters nos quadrinhos. O primeiro é Rip Jagger, um sargento do exército que aprende judô com um chefe tribal após salvar sua filha (Special War Series #4, 1965). Já a segunda é Sonia Sato, filha de um ex-membro da Yakuza que tenta trilhar um caminho diferente. Ambas as histórias são super interessantes e mostram diferentes facetas do personagem. É como ter dois Homens-Aranha, sabe? Cada um com seus próprios desafios e motivações.

Da Charlton Comics para o Universo DC: Uma História de Superação

Sabia que o Judomaster não nasceu na DC? Rip Jagger fez sua estreia na Charlton Comics, uma editora que, assim como a Marvel, competia com a DC na Era de Prata. Vários heróis que amamos, como o Besouro Azul e o Pacificador, também vieram de lá. Quando a Charlton faliu, a DC comprou seus personagens, dando a eles uma nova vida. É como um “reboot” de personagem, só que na vida real!

Tiger, o Sidekick Traidor: Uma Lição Sobre Confiança

Assim como o Capitão América tinha o Bucky, o Judomaster tinha o Tiger, seu parceiro treinado em artes marciais e acrobacias. Mas, como nem tudo são flores, Tiger se revela um vilão chamado Avatar, querendo eliminar todas as forças armadas do planeta. Essa traição me lembrou de tantos outros casos nos quadrinhos, como o do Exterminador com os Novos Titãs. É aquela velha história: confie, mas desconfie!

L.A.W.: Judomaster e Pacificador, Parceiros Antes da Fama

Antes da série com John Cena, Judomaster e Pacificador já eram colegas de equipe nos quadrinhos, na L.A.W. (Living Assault Weapons). Mas calma, não era o mesmo Pacificador que conhecemos! Era o Mitchell Black, um cirurgião que virou agente secreto. Essa conexão prévia entre os personagens é uma daquelas curiosidades que só os fãs de quadrinhos conhecem.

O Golpe Fatal de Bane: Um Momento de Choque

Em “Crise Infinita #7”, o Judomaster tem um fim trágico nas mãos de Bane, o mesmo vilão que quebrou o Batman. É uma cena chocante que mostra o quão perigoso o universo dos quadrinhos pode ser. Mas, como dizem, o legado continua: o filho de Rip Jagger, Thomas, segue os passos do pai como agente da Xeque-Mate. É como uma saga de vingança em quadrinhos!

Sonia Sato: A Judomaster que Falava Japonês

Sonia Sato, a segunda Judomaster, é uma personagem super interessante por representar a experiência de uma imigrante japonesa nos EUA. Mesmo que suas falas sejam em inglês nos quadrinhos, fica claro que ela está falando em japonês. É uma forma de dar voz a uma minoria e mostrar a diversidade do mundo.

Além de tudo isso, Sonia teve um romance trágico com o Detonador, mostrando que até os heróis têm seus dramas amorosos. E para completar, o ator Nhut Le quase desistiu da carreira antes de ser escalado para “Pacificador”. A vida dá muitas voltas, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *