Jason Statham: Do Pior ao Melhor nos Filmes de Ação da Última Década!
- julho 24, 2025
- 0
Jason Statham se consagrou como um dos maiores astros de ação da nossa era, misturando carisma e brutalidade em cada papel. Mas nem só de “Adrenalina” e “Carga
Jason Statham se consagrou como um dos maiores astros de ação da nossa era, misturando carisma e brutalidade em cada papel. Mas nem só de “Adrenalina” e “Carga
Jason Statham se consagrou como um dos maiores astros de ação da nossa era, misturando carisma e brutalidade em cada papel. Mas nem só de “Adrenalina” e “Carga Explosiva” vive o careca mais casca-grossa de Hollywood! De franquias explosivas a thrillers mais densos, Statham tem se mantido relevante e produtivo. Mas quais são os melhores e piores filmes dele nos últimos 10 anos? Prepare-se para uma lista explosiva e cheia de opiniões!
A trajetória de Jason Statham é daquelas que inspiram qualquer um. Ex-atleta de saltos ornamentais (sim, ele representou a Inglaterra!), o cara virou modelo e, de repente, astro de cinema. Sua autenticidade e talento para cenas de ação o transformaram em um ícone, quase um Chuck Norris da nova geração. Mas nem tudo são flores na carreira de um herói de ação.
Na nona (!) edição de “Velozes e Furiosos”, Statham faz uma participação relâmpago como Deckard Shaw. Ok, rever o personagem é legal, mas a participação é tão pequena que parece mais um easter egg para os fãs. Convenhamos, “Velozes e Furiosos” já virou uma grande salada mista de ação e tramas mirabolantes, e Statham ali é só um tempero extra.
A franquia que reuniu os maiores brucutus dos anos 80 e 90 parece ter perdido o fôlego. Statham retorna como Lee Christmas, mas nem o carisma do ator salva o filme de ser…meh. “Os Mercenários 4” não honra o legado dos filmes anteriores e parece mais uma tentativa desesperada de reviver a nostalgia do que uma produção realmente memorável.
Nesse thriller, Statham se junta novamente ao diretor de “The Beekeeper”, David Ayer, e ao mestre Sylvester Stallone. Baseado no livro “Levon’s Trade”, o filme mostra Statham como um ex-agente que ressurge para combater o crime. A premissa é promissora, mas será que o filme entrega a ação e a emoção que esperamos? A conferir!
Em “Fast X”, Statham volta como Shaw para dar uma mãozinha (ou umas boas porradas) na luta contra o vilão Dante Reyes (Jason Momoa). O mais interessante é o encontro tenso com Han, personagem que Shaw “matou” em “Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio”. As cenas de luta são boas, mas o filme sofre com uma trama inchada e a sensação de ser apenas a primeira parte de uma história maior.
Statham como um apicultor aposentado que se revela um ex-agente secreto em busca de vingança? Sim, por favor! “The Beekeeper” parece ser a mistura perfeita de ação exagerada e humor que a gente adora. O filme, que estreou no Brasil em fevereiro de 2024, tem tudo para se tornar um clássico cult.
Apesar de alguns tropeços, Jason Statham continua sendo um dos nomes mais confiáveis do cinema de ação. Seja enfrentando tubarões gigantes, salvando o mundo de terroristas ou distribuindo socos em “Velozes e Furiosos”, o ator sempre entrega o que promete: diversão explosiva e testosterona em alta voltagem. E que venham os próximos filmes!