Preparem seus corações, fãs da DC! James Gunn, o maestro por trás da nova fase do DC Studios, jogou uma bomba que vai abalar o multiverso: ele quer heróis BRASILEIROS no universo da DC! E não é só isso, o chefão confirmou que já existem projetos em andamento no Brasil, Coreia do Sul e Japão. Será que finalmente veremos um super-herói tupiniquim botando pra quebrar ao lado do Superman? A gente te conta tudo!
DC de Todos os Cantos: A Globalização dos Super-Heróis
Em entrevista ao Hindustan Time durante a promoção de “Superman” na Índia, James Gunn revelou seu desejo de ver atores indianos brilhando no universo DC. Mas a cereja do bolo foi a confirmação de que o DC Studios está de olho em outros países, incluindo o nosso Brasil!
“Eu adoraria ver um ator indiano fazer parte do universo global de super-heróis, mas também adoraria ter colaboradores indianos na produção cinematográfica. Nós, do DC Studios, achamos que existem heróis em todo o mundo nos quais poderíamos nos concentrar e cineastas de todo o mundo que podem contar suas histórias dentro do universo DC. Quem é o nosso super-herói indiano e quem são os cineastas indianos que querem fazer parte desse universo? Isso é importante para nós. Já começamos as coisas na Coreia, no Japão e no Brasil. Então, seria ótimo colaborar com alguns indianos”, disse Gunn.
É como se a DC estivesse montando uma Liga da Justiça global, com representantes de cada canto do mundo. Imagina só que épico seria ver um herói brasileiro com poderes inspirados no folclore nacional, lutando ao lado do Batman e da Mulher-Maravilha!
Heróis Made in Brazil: Quem Entraria para o Time?
A DC já tem alguns personagens brasileiros em seu panteão, como a poderosa Núbia (irmã da Mulher-Maravilha), a pirocinética Fogo e até um Lanterna Verde brazuca de outra Terra, o José Hernandez. Mas qual deles Gunn tem em mente? Ou será que ele vai criar um herói totalmente novo, com a cara e a alma do Brasil?
Na sua visita ao Brasil, Gunn demonstrou interesse por Núbia. Será que ela será a ponta de lança do projeto brasileiro na DC? Ou será que teremos uma nova heroína surgindo das profundezas da Amazônia, com poderes ligados à natureza e à nossa rica mitologia? As possibilidades são infinitas!
Brasilverso: Um Universo de Possibilidades
A iniciativa de James Gunn de trazer heróis de diferentes países para o universo DC me lembra um pouco do que a Marvel já fez com personagens como a Ms. Marvel (Kamala Khan), que representa a cultura paquistanesa. É uma forma de tornar os quadrinhos e os filmes mais inclusivos e representativos da diversidade do mundo.
E o Brasil tem tanto a oferecer! Nossas lendas, nossos mitos, nossa cultura vibrante e diversificada… Tudo isso pode ser transformado em superpoderes incríveis e histórias emocionantes. Já pensou em um herói com a força do Boto, a agilidade do Saci ou a sabedoria da Iara? Seria simplesmente sensacional!
Quando Veremos o Herói Brasileiro em Ação?
Ainda não há informações concretas sobre qual projeto está sendo desenvolvido no Brasil, nem sobre qual herói será o protagonista. Mas a confirmação de James Gunn já é um grande passo e nos enche de esperança.
Enquanto aguardamos ansiosamente por mais novidades, podemos sonhar com o dia em que veremos um herói brasileiro brilhando nas telonas, defendendo o mundo ao lado dos maiores ícones da DC Comics. E quem sabe, em breve teremos nosso próprio “Brasilverso”, com histórias e personagens que celebrem a nossa identidade e a nossa cultura.
“Superman” estreia em 10 de julho nos cinemas, mas a verdadeira estreia que estamos esperando é a do nosso herói brasileiro! Preparem-se, o Brasil vai invadir o universo DC!