James Gunn e Ryan Coogler Juntos? Calma, Fã da DC, Nem Tudo é Multiverso!
- julho 9, 2025
- 0
Preparem seus corações, fãs da DC e da Marvel! James Gunn, o maestro por trás do novo universo da DC Studios, revelou um papo recente com Ryan Coogler,
Preparem seus corações, fãs da DC e da Marvel! James Gunn, o maestro por trás do novo universo da DC Studios, revelou um papo recente com Ryan Coogler,
Preparem seus corações, fãs da DC e da Marvel! James Gunn, o maestro por trás do novo universo da DC Studios, revelou um papo recente com Ryan Coogler, o visionário diretor de “Pantera Negra”. A internet, claro, EXPLODIU em teorias, imaginando crossovers épicos e Coogler secretamente tramando algo para a DC. Mas será que é tudo isso mesmo? Antes de pirar no multiverso, bora entender o que rolou de verdade!
Em uma entrevista ao podcast Armchair Expert, Gunn jogou um balde de água fria (ou seria um raio de kriptonita?) nas expectativas. Segundo ele, a conversa com Coogler foi sobre a inesquecível première de “Pantera Negra” (2018). “Eu estava conversando com Ryan Coogler outro dia. Conversamos sobre o quão incrível foi a première de Pantera Negra. Eu estava com todos os amigos dele que não estavam lá na época”, revelou Gunn.
Ok, confesso que também me empolguei quando vi a notícia! Afinal, a ideia de Coogler, que revolucionou o cinema de super-heróis com sua abordagem culturalmente rica e visualmente deslumbrante em Wakanda, trazer essa genialidade para a DC é tentadora demais. Mas, como diria o Agente K, “um homem é inteligente, pessoas são burras”. Vamos com calma!
A real é que Hollywood, apesar de seus blockbusters gigantescos, é um lugar relativamente pequeno. Diretores, produtores e atores vivem se cruzando, seja em eventos, estúdios ou até no Starbucks. E, como Gunn mencionou, ele e Coogler têm frequentado o mesmo complexo de estúdios nos últimos meses. Ou seja, um bate-papo casual é bem mais provável do que uma conspiração interdimensional!
E por falar em estúdios, vale lembrar que Ryan Coogler entregou um baita sucesso para a Warner com “Pecadores” (2025), provando que ele manda bem em histórias de impacto. Agora, James Gunn parece trilhar o mesmo caminho com “Superman” (2025), que está gerando um hype absurdo e colhendo elogios da crítica e do público. Será que essa “rivalidade” amigável nos bastidores pode render frutos no futuro?
Ainda é cedo para saber se Coogler vai dar as caras no universo da DC, mas uma coisa é certa: a Marvel, com “Pantera Negra”, mostrou que representatividade e narrativas autênticas podem ser um grande acerto. Se a DC quiser realmente se reinventar e conquistar o público, seguir essa linha (sem copiar, claro) pode ser uma jogada inteligente.
E você, o que acha? Gostaria de ver Ryan Coogler dirigindo um filme da DC? Qual personagem ou história você acha que combinaria com o estilo dele? Conta pra gente nos comentários!