Preparem seus tecidos aracnídeos, porque um dos vilões mais subestimados do Homem-Aranha está tramando seu retorno triunfal! Em meio às aventuras cósmicas do nosso amigão da vizinhança, a Marvel nos lembra que a Terra também tem seus próprios dramas. E que drama! Com Norman Osborn bancando o herói (alguém mais achando isso bizarro?) e um vácuo de poder se formando, o cenário está perfeito para um certo duende dar as caras. Será que finalmente veremos Hobgoblin alcançar o status de vilão de primeira linha que ele sempre mereceu?
O Retorno Sinistro de Roderick Kingsley
Em “Amazing Spider-Man #14”, acompanhamos Norman Osborn tentando (sem sucesso, claro) manter sua promessa de não usar o traje do Aranha. Mas, como um ímã para problemas, ele é atacado por um vilão misterioso, forçando-o a vestir o uniforme novamente. A cena é caótica, com um robô que lembra um Spider-Slayer aterrorizando um restaurante. Mas a grande revelação é quem está por trás da máquina: o mestre da manipulação, Roderick Kingsley, o Hobgoblin original!
Particularmente, sempre achei o Hobgoblin um vilão com um potencial incrível, mas que nunca foi totalmente explorado. Ele tem o visual, a inteligência e a motivação, mas as histórias nem sempre fizeram jus a isso. Será que agora vai ser diferente?
Por que Hobgoblin Merece Mais Respeito?
Hobgoblin já tinha dado umas “rasante” no início do ano, ostentando uma espada flamejante e um visual mais insano. Mas, ao que parece, tudo fazia parte de um plano maior. Em vez de simplesmente buscar a destruição do Homem-Aranha, ele está mirando em Norman Osborn, alegando buscar vingança. E, para ser sincera, essa rixa pessoal tem tudo para render ótimas histórias!
Lembro quando Hobgoblin surgiu nos quadrinhos. Ninguém sabia quem ele era, e isso o tornava incrivelmente interessante. A revelação de que era Ned Leeds (posteriormente desmentida e reformulada) foi chocante, mas as reviravoltas seguintes acabaram diluindo o personagem. Mas agora, com Osborn “redimido” (entre aspas beeem grandes aqui), Hobgoblin pode ser o contraponto perfeito, o vilão que o herói precisa para se provar.
Redenção à Vista?
Roderick Kingsley parece estar trabalhando com um grupo misterioso, e suas ambições vão além de simples vingança. Ele quer “expertise e estilo”, o que sugere planos elaborados e um retorno em grande estilo. Será que veremos Hobgoblin ascender ao panteão dos grandes vilões da Marvel, ao lado de nomes como Doutor Octopus e Duende Verde?
Acredito que sim! Hobgoblin tem o potencial de ser muito mais do que um vilão secundário. Se a Marvel resgatar a essência do personagem, sua inteligência, sua ambição e sua rivalidade com Osborn, ele pode se tornar uma ameaça ainda maior do que antes. E, convenhamos, o universo do Homem-Aranha sempre precisa de mais vilões memoráveis!
E você, o que acha? Deixe seu comentário e vamos debater sobre o futuro do Hobgoblin!