Quadrinhos

Heróis que Morreram de Vez? Relembre os Ícones da Marvel e DC que Não Voltaram!

  • outubro 22, 2025
  • 0

Sabe aquela piada de que a morte nos quadrinhos não significa nada? Pois é, na maioria das vezes, é verdade! Mas preparem os lencinhos, porque hoje vamos falar

Heróis que Morreram de Vez? Relembre os Ícones da Marvel e DC que Não Voltaram!

Sabe aquela piada de que a morte nos quadrinhos não significa nada? Pois é, na maioria das vezes, é verdade! Mas preparem os lencinhos, porque hoje vamos falar dos heróis que realmente nos deixaram e, pelo visto, não têm previsão de voltar. Sim, existem aqueles que, por mais que a gente ame, tiveram um ponto final definitivo em suas histórias. Será que seu favorito está na lista? Vem comigo nessa viagem nostálgica e um pouco melancólica pelo mundo dos quadrinhos!

Pandora: A Curiosa que Pagou o Pato (Literalmente!)

Lembra da Pandora, aquela figura mitológica que abriu a famosa caixa e liberou todos os males no mundo? Na DC, ela teve um papel crucial no reboot dos Novos 52, unindo diferentes universos. Mas, em 2016, o Dr. Manhattan (sim, aquele de Watchmen!) a reduziu a cinzas para manipular a linha do tempo da DC. Fim da linha para a curiosa! Uma pena, porque ela tinha um potencial enorme para explorar o lado sombrio e místico do universo DC.

Tigre Branco: Uma Queda Inesperada

Hector Ayala, o Tigre Branco original, era um mestre das artes marciais com poderes incríveis concedidos pelo Amuleto do Tigre Branco. Depois de um tempo aposentado, ele volta à ativa em 2003, mas acaba sendo acusado injustamente pela morte de um policial. Tentando fugir, é baleado pela polícia e morre. Que bad vibe! Felizmente, o manto do Tigre Branco foi passado para sua sobrinha e irmã, Angela del Toro e Ava Ayala, respectivamente. Mas o Hector… esse foi para sempre.

Starman: Um Legado Luminoso

Ted Knight, o Starman da Era de Ouro, era um cientista brilhante que criou a Barra Cósmica, um dispositivo que lhe dava poderes como voo, campos de força e rajadas de energia. Ele lutou bravamente como membro da Sociedade da Justiça até ser morto em 2000 por seu antigo inimigo, o Mist. Vários heróis já usaram a Barra Cósmica desde então, incluindo seus filhos e Courtney Whitmore, a Stargirl. Mas Ted, o pioneiro, nunca retornou dos mortos. Uma pena, porque ele era um dos poucos heróis da Era de Ouro que ainda tinham muito a oferecer.

Espadachim: Sacrifício em Nome do Amor (e da Equipe!)

Jacques DuQuesne, o Espadachim, era o mentor e figura paterna de Clint Barton, o Gavião Arqueiro. Um criminoso habilidoso com a espada, ele eventualmente se redimiu e se juntou aos Vingadores. Em um ato heroico, ele se sacrificou para salvar Mantis (seu interesse amoroso) do vilão Kang, o Conquistador. Ele até voltou como um zumbi algumas vezes, mas foi finalmente “descansado” em 2011. Confesso que sempre achei o Espadachim um personagem subestimado, e sua morte foi um momento bem emocionante.

Zatara: O Mago que Deixou um Legado Mágico

Giovanni Zatara, o mago da Era de Ouro, era um mestre das artes místicas e ilusionista de palco. Ele se sacrificou em 1986 para derrotar a Grande Escuridão, uma entidade poderosa. Sua filha, Zatanna, seguiu seus passos e se tornou uma das maiores feiticeiras da DC. Mesmo com tantos reboots e ressurreições na editora, Zatara permaneceu morto, com Zatanna brilhando como sua sucessora. De vez em quando, ele aparece como um espírito para guiar sua filha, mas nada de voltar à vida.

Golias: Uma Perda Gigantesca na Guerra Civil

Bill Foster, o Golias, era um amigo próximo de Hank Pym (o Homem-Formiga) e recriou as Partículas Pym, ganhando a habilidade de crescer a tamanhos colossais. Ele lutou ao lado de muitos heróis da Marvel, mas durante a Guerra Civil, quando os heróis foram obrigados a se registrar no governo, ele se juntou à resistência do Capitão América. Infelizmente, ele foi morto por Ragnarok, o clone ciborgue do Thor, durante um confronto. Que morte chocante! Seu legado continuou com seu sobrinho, Tom, que assumiu o manto de Golias.

E aí, o que achou da lista? Concorda com as escolhas? Quais outros heróis você acha que mereciam uma ressurreição? Deixe seu comentário e vamos debater sobre o mundo dos quadrinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *