Quadrinhos

Heróis Caídos: 7 Vingadores que Morreram e NUNCA Mais Voltaram (De Verdade!)

  • dezembro 3, 2025
  • 0

Ei, geeks! Preparem os lencinhos (ou não, afinal, em HQ a morte é quase um feriado), porque hoje vamos falar de um tema que sempre rende discussões: a

Heróis Caídos: 7 Vingadores que Morreram e NUNCA Mais Voltaram (De Verdade!)

Ei, geeks! Preparem os lencinhos (ou não, afinal, em HQ a morte é quase um feriado), porque hoje vamos falar de um tema que sempre rende discussões: a morte de super-heróis. Mas não se enganem, não é qualquer “morreu, mas passa bem”. Vamos relembrar aqueles Vingadores que realmente bateram as botas e, até agora, não deram o ar da graça novamente. Será que a Marvel esqueceu deles? Ou será que o destino reservou algo diferente para esses heróis? Vem comigo nessa jornada nostálgica e um tanto sombria pelo universo da Marvel!

7. Estigma

O Estigma, também conhecido como Starbrand, é um título cósmico que confere poderes absurdos a quem o possui. Kevin Conner, um dos portadores mais recentes, foi recrutado pelos Vingadores, mas teve um fim trágico. Em 2017, para impedir que o Motoqueiro Fantasma despertasse um Celestial maligno, Kevin o atacou, mas acabou morto pelo Olhar da Penitência. Pesado, né? O poder do Estigma passou para outros, que também tiveram fins heroicos, mas Kevin… nada. Será que ele merecia uma segunda chance?

6. Grito de Morte

Sharra Neramani, a Grito de Morte, era uma guerreira Shi’ar enviada para proteger os Vingadores. Lutou ao lado da equipe por um tempo, mas depois se juntou a Star-Lord em uma missão contra os Phallanx. Durante uma discussão com a Capitã Universo, acabou morta acidentalmente. Para piorar, em “Guerra do Caos” (2011), ela foi brevemente ressuscitada como membro dos Vingadores Mortos-Vivos, mas voltou para a tumba logo depois. Uma pena, pois ela tinha potencial para ser uma personagem mais explorada.

5. Golias

Bill Foster, o Golias, era um amigo próximo de Hank Pym e também dominava as partículas Pym, que permitem alterar o tamanho. Ele se tornou um membro honorário dos Vingadores e, durante a Guerra Civil (aquele evento divisor de águas de 2006), se opôs ao registro de super-humanos. Infelizmente, durante um confronto, foi morto por Ragnarok, um clone ciborgue do Thor criado por ninguém menos que Tony Stark. A morte de Bill foi um ponto crucial na Guerra Civil e seu manto foi assumido por seu sobrinho, Tom.

4. Jaqueta Amarela

Rita DeMara, a segunda Jaqueta Amarela, teve uma trajetória bem controversa. Começou como ladra, roubou o traje de Hank Pym e se juntou aos Mestres do Terror. Mas, surpreendentemente, foi recrutada pelo Capitão América para ajudar a derrotar o Alto Evolucionário. Apesar de suas boas ações, Rita nunca se firmou como heroína e, em 1995, foi assassinada por um Homem de Ferro com a mente controlada pelo vilão Immortus. Que reviravolta!

3. Valquíria

Brunnhilde, a Valquíria, é uma das maiores guerreiras de Asgard e uma figura importantíssima para os Vingadores. Em “Guerra dos Reinos” (2019), ela liderou as Valquírias contra Malekith e o Conselho Sombrio, sacrificando-se para dar tempo aos heróis de se reagruparem. Malekith a empalou e decapitou, um fim brutal para uma heroína tão nobre. Seu legado foi passado para Jane Foster, que se tornou a nova Valquíria.

2. Espadachim

Jacques DuQuesne, o Espadachim, teve um começo bem turbulento nos Vingadores, atuando como agente duplo do Mandarim. Mas, arrependido, decidiu se redimir e se tornou um herói de verdade, chegando a se apaixonar pela Mantis. Em 1972, ele se sacrificou para salvá-la do vilão Rama-Tut. Assim como outros heróis desta lista, ele também foi ressuscitado como membro dos Vingadores Mortos-Vivos em “Guerra do Caos”, mas voltou a descansar em paz após o evento.

1. Capitão Marvel (Mar-Vell)

Mar-Vell, o Capitão Marvel original, é um dos heróis mais icônicos da Marvel a permanecer morto. Portador das poderosas Nega Bandas, ele era um dos membros mais fortes dos Vingadores. Sua morte, em 1982, foi causada por um câncer resultante da exposição à radiação do vilão Nitro. Cercado pelos seus companheiros Vingadores, Mar-Vell teve uma despedida emocionante, que abriu caminho para que outros heróis assumissem o manto de Capitão Marvel, incluindo Carol Danvers. Sua morte é considerada um dos momentos mais impactantes da história da Marvel.

E aí, o que acharam da lista? Concordam com as escolhas? Sentem falta de algum desses heróis? Deixem seus comentários e vamos debater sobre o destino (nem sempre glorioso) dos Vingadores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *