Atenção, cinéfilos e maratonistas de plantão! Parece que os dias de dividir a senha do HBO Max com a galera estão contados. A Warner Bros. Discovery anunciou que vai endurecer as regras contra o compartilhamento de contas, seguindo os passos da Netflix e Disney+. Será que essa mudança vai impactar a sua assinatura? Vem comigo que eu te conto tudo!
O fim da camaradagem? Entenda a estratégia da HBO Max
JB Perrette, o manda-chuva do streaming e jogos da Warner Bros. Discovery, soltou a bomba durante uma teleconferência com acionistas: a empresa vai ser mais “agressiva” no combate ao compartilhamento de senhas. A ideia é identificar quem é o assinante original e, a partir daí, enviar mensagens para quem estiver usando a conta indevidamente. A medida deve começar a valer em 2025, com impacto financeiro a partir de 2026 (via Deadline).
“A linguagem vai ficar mais fixa”: o que esperar das novas regras
Preparem-se para uma abordagem menos amigável! Segundo Perrette, as mensagens de aviso serão mais incisivas, exigindo que os usuários tomem medidas para regularizar a situação. Diferente do que acontece hoje, que parece mais um “processo voluntário”, a Warner quer que as pessoas sintam o peso da lei (ou melhor, dos termos de serviço).
Netflix e Disney+ já fizeram isso! Deu certo?
A Netflix foi pioneira nessa briga contra o compartilhamento de senhas e, no começo, muita gente chiou. Mas, no fim das contas, a medida parece ter dado resultado, impulsionando o número de assinaturas. A Disney+ também seguiu o mesmo caminho. Será que a HBO Max vai ter o mesmo sucesso?
Minha opinião de fã: será que vale a pena?
Como assinante assídua do HBO Max (quem não ama “A Casa do Dragão” e “The Last of Us”?), confesso que fico dividida. Por um lado, entendo a necessidade da empresa de aumentar a receita e combater o uso indevido do serviço. Por outro, acho que essa medida pode afastar alguns assinantes, principalmente aqueles que dividem a conta com a família ou amigos próximos.
Alternativas para não perder a mordomia
Se você é do time que divide a senha do HBO Max, calma! Nem tudo está perdido. Uma opção é criar um plano familiar, como já existe em outros serviços de streaming. Assim, cada membro da família tem sua própria conta, mas com um preço mais acessível. Outra alternativa é negociar com seus amigos e rachar o valor da assinatura. O importante é não ficar sem seus filmes e séries favoritos!
E você, o que acha dessa mudança? Compartilhe sua opinião nos comentários!