E aí, galera da InnovaGeek! Se o sensei Gege Akutami tá recomendando, pode apostar que a parada é boa! O criador de Jujutsu Kaisen deu a maior moral para o novo mangá de Nakaya Onsen, animador que botou pra quebrar nas duas primeiras temporadas do nosso amado anime. Onsen não é qualquer um, ele mandou ver no design de um espírito amaldiçoado em Jujutsu Kaisen 0 e foi um dos animadores chave do episódio que a gente tanto ama da 2ª temporada. E pra completar, o cara já trabalhou em Fate e Mob Psycho 100! Se liga nessa indicação que pode ser o próximo vício!
O mestre aprova: Akutami e o fenômeno Onsen
Akutami não economizou nos elogios para Phenomenon X: Paranormal Crime Files, o mangá que Onsen lançou em outubro do ano passado. Solta essa: “Você consegue animar e ainda por cima fazer um mangá interessante… Estou em total desvantagem!!”. Modéstia à parte, hein? Mas vindo do criador de JJK, essa moral tem um peso enorme. É como se o Tite Kubo indicasse um mangá de um animador de Bleach, sabe? A gente já fica de olho!
Phenomenon X: Mistério sobrenatural com um toque de crime
Mas, afinal, do que se trata Phenomenon X? A premissa é daquelas que te fisgam: uma dupla improvável investigando crimes paranormais. Incêndios inexplicáveis, múmias passeando tranquilamente e girassóis florescendo no inverno… Bizarro, né? E o mais legal é que cada caso, por mais estranho que seja, parece estar conectado a algo muito maior e sinistro.
Uma dupla inusitada para casos extraordinários
A protagonista é Anan, uma detetive meio-humana com orelhas de gato (já amei!). Ela tá acostumada com casos normais, até ser colocada para trabalhar com Kanai, um agente federal cheio de mistério, com cabelo espetado e óculos escuros. Juntos, eles vão mergulhar em investigações que misturam o mundo do crime com o sobrenatural. Me lembrou um pouco “Supernatural”, mas com um toque de anime!
Por que Phenomenon X merece sua atenção?
Se você curte Jujutsu Kaisen, Fate e Mob Psycho 100, e tá sempre em busca de novas histórias com mistério, ação e elementos sobrenaturais, Phenomenon X pode ser a sua próxima obsessão. E com a benção de Gege Akutami, a gente já sabe que a qualidade é garantida! Pra quem curte uma pegada mais investigativa, com toques de “Arquivo X”, essa é a pedida certa.
Onde encontrar Phenomenon X?
Infelizmente, Phenomenon X ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, mas já dá para encontrar os primeiros capítulos em inglês e japonês em algumas plataformas online. Fica a dica para as editoras brasileiras: a gente quer Phenomenon X por aqui! E aí, quem já está curioso para dar uma olhada? Deixem seus comentários e teorias!