Finn Wolfhard, de Stranger Things, Previu o Spin-off da Série?
- agosto 5, 2025
- 0
Preparem seus Eggos, porque o Mundo Invertido não vai ficar restrito a Hawkins! A Netflix já confirmou que vai expandir o universo de “Stranger Things” com um spin-off,
Preparem seus Eggos, porque o Mundo Invertido não vai ficar restrito a Hawkins! A Netflix já confirmou que vai expandir o universo de “Stranger Things” com um spin-off,
Preparem seus Eggos, porque o Mundo Invertido não vai ficar restrito a Hawkins! A Netflix já confirmou que vai expandir o universo de “Stranger Things” com um spin-off, e adivinha? Parece que Finn Wolfhard, nosso eterno Mike Wheeler, já tinha sacado qual seria a pegada da nova série. Será que ele tem poderes psíquicos como a Eleven? 🤔
Em 2022, a Netflix anunciou que estava transformando “Stranger Things” em uma franquia, com a quinta e última temporada chegando ainda este ano. Os criadores Matt e Ross Duffer confirmaram que um spin-off de “Stranger Things” estava em desenvolvimento na Netflix através de sua Upside Down Pictures, que também está desenvolvendo a animação “Stranger Things: Tales From ’85”, mas poucos sabem algo sobre o spin-off live-action que é baseado em uma ideia original dos irmãos Duffer.
De acordo com a Variety, Ross Duffer revelou que ninguém, nem mesmo a Netflix ou os produtores, tinha ideia do que seria o spin-off. Mas o Finn… esse garoto é um gênio! Ele comparou a nova série com “Twin Peaks” de David Lynch, imaginando algo como uma antologia com tons diferentes, mas ambientada no mesmo universo, só que fora de Hawkins. Tipo, laboratórios secretos espalhados pelo mundo, conectados pela mitologia do Mundo Invertido. Faz sentido, né? Se rolou em Hawkins, por que não em outros lugares?
A ideia de Wolfhard é que existam vários laboratórios como o de Hawkins, cada um com suas próprias experiências sinistras. “Se havia um em Hawkins, há um na Rússia. Onde mais eles poderiam estar?”, disse Wolfhard. Ele se refere ao Laboratório Nacional de Hawkins, onde o Dr. Martin Brenner (Matthew Modine) e outros cientistas conduziram experimentos como parte do Projeto MKUltra da CIA. Uma cobaia, Terry Ives (Aimee Mullins), deu à luz Jane (Millie Bobby Brown), também conhecida como Eleven, a adolescente com poderes psicocinéticos que foi a décima primeira cobaia de Brenner no Projeto Indigo (nome revelado no romance oficial da prequela Stranger Things: Suspicious Minds).
Essa teoria abre um leque de possibilidades! Já pensou em um laboratório no Brasil, com experimentos bizarros na Amazônia? Ou quem sabe na Área 51, nos Estados Unidos? Seria incrível explorar essas conexões e ver como o Mundo Invertido se manifesta em diferentes culturas e lugares.
Os irmãos Duffer já adiantaram que não querem repetir a fórmula com os mesmos personagens. Nada de spin-offs focados na Eleven ou na dupla Steve e Dustin. Eles querem algo novo, que se conecte ao universo de “Stranger Things”, mas de uma forma diferente.
Especula-se que a nova série pode explorar outros experimentos do governo, como o Projeto Rainbow, que envolveu o desaparecimento do navio USS Eldridge em outra dimensão (Dimension X), como vimos na peça “Stranger Things: The First Shadow”. Ou quem sabe aprofundar a história do laboratório russo em Kamchatka, que foi explorado nos quadrinhos.
Como fã de carteirinha de “Stranger Things”, confesso que estou AMANDO essa ideia de expandir o universo da série. A possibilidade de explorar novos lugares, personagens e mistérios é simplesmente sensacional. Imagina só: cada temporada do spin-off poderia se passar em um país diferente, com um elenco inédito e uma trama cheia de referências à série original. Seria como um “American Horror Story” no Mundo Invertido!
Além disso, essa abordagem antológica permitiria que os criadores explorassem diferentes gêneros e estilos narrativos. Poderíamos ter episódios de terror psicológico, suspense político, ficção científica e até mesmo comédia (por que não?). As possibilidades são infinitas!
Enquanto aguardamos ansiosamente por mais informações sobre o spin-off, podemos nos preparar para a estreia da quinta e última temporada de “Stranger Things”, que chega à Netflix em 26 de novembro. Preparem a pipoca, os lencinhos e os nervos de aço, porque essa temporada promete ser ÉPICA! E quem sabe, no meio de tanta ação e reviravoltas, a gente não tenha um gostinho do que está por vir no spin-off? 😉