Final Fantasy XIV: Beastmaster e Raide Supremo Chegam Só em 2026?!
- agosto 24, 2025
- 0
Preparem seus controles, Warriors of Light! A Square Enix acaba de dar um balde de água fria (ou seria um Blizzara?) nos nossos corações ansiosos por novidades em
Preparem seus controles, Warriors of Light! A Square Enix acaba de dar um balde de água fria (ou seria um Blizzara?) nos nossos corações ansiosos por novidades em
Preparem seus controles, Warriors of Light! A Square Enix acaba de dar um balde de água fria (ou seria um Blizzara?) nos nossos corações ansiosos por novidades em “Final Fantasy XIV”. Parece que o tão aguardado Beastmaster e o próximo Ultimate Raid só darão as caras lá para meados de 2026. Sim, você não leu errado, 2026! Como fã de carteirinha, confesso que essa notícia me deixou um pouco (ok, MUITO) decepcionada. Mas, como dizem, a espera vale a pena, né?
Segundo o produtor e diretor Naoki Yoshida, em entrevista ao PCGamesn durante a Gamescom, ambos os conteúdos estão em desenvolvimento, mas a previsão de lançamento é para o Patch 7.5 ou atualizações subsequentes. Levando em conta a atual cadência de lançamento de patches do “FFXIV”, que é de aproximadamente quatro meses entre cada atualização principal, a gente só deve ver essas novidades na primeira metade de 2026. É tempo suficiente para upar todas as classes, pegar todos os mounts e ainda assistir uns bons animes para passar o tempo!
Para quem está por fora, o Patch 7.3, “A Promessa de Amanhã”, foi lançado em agosto e trouxe o clímax da história principal de “Dawntrail”. Tivemos um novo Alliance Raid, “San D’Oria: a Segunda Caminhada”, além de ajustes de balanceamento em jobs como o Viper e o Pictomancer. Mas, como nem tudo são flores, a ausência do segundo Ultimate Raid de “Dawntrail” foi bastante sentida.
Ainda não temos muitos detalhes sobre o Beastmaster, mas a expectativa é alta! Será o segundo job limitado do “FFXIV”, seguindo os passos do Blue Mage, que chegou em 2019 e causou o maior alvoroço. Imagina poder domar e usar as habilidades de monstros icônicos do jogo? As possibilidades são infinitas! Será que teremos um Chocobo de estimação para nos ajudar nas batalhas? Ou quem sabe um poderoso Behemoth para esmagar nossos inimigos? A Square Enix adora nos surpreender, então podemos esperar por algo realmente único.
Outra grande incógnita é o tema do próximo Ultimate Raid. Se formos analisar os anteriores, como “The Unending Coil of Bahamut” e “The Weapon’s Refrain”, podemos esperar por um desafio insano que exigirá coordenação perfeita e muito, mas MUITO treino. Será que vamos revisitar batalhas clássicas da série “Final Fantasy”? Ou teremos um confronto inédito com um novo inimigo? As teorias já estão pipocando na internet, e eu mal posso esperar para ver qual será a escolhida.
Para acalmar os ânimos enquanto esperamos por 2026, teremos um crossover com “Monster Hunter Wilds” em outubro, trazendo o temível guardião Arkveld para o mundo de “FFXIV”. É uma ótima oportunidade para testar suas habilidades e conseguir recompensas exclusivas. E quem sabe, essa parceria não abra portas para outros crossovers no futuro? Já pensou em enfrentar monstros de “Dragon Quest” ou “Kingdom Hearts” em Eorzea? Seria ÉPICO!
No fim das contas, o jeito é ter paciência e confiar na Square Enix. Afinal, eles sempre entregam conteúdos de alta qualidade que nos fazem voltar para Eorzea todos os dias. E quem sabe, essa demora não seja para refinar ainda mais o Beastmaster e o Ultimate Raid, tornando-os experiências inesquecíveis? Enquanto isso, vamos aproveitando o conteúdo atual, fazendo amigos e explorando cada canto desse mundo maravilhoso que é “Final Fantasy XIV”.