“Family Guy” é daquelas animações que te fazem rir do absurdo, sabe? Criada pelo mestre Seth MacFarlane, a série acompanha a vida (e as loucuras) da família Griffin em Quahog. Peter, Lois, Stewie, Brian, Chris e Meg… cada um deles tem um jeito único de nos fazer gargalhar. Mas, afinal, quem são os personagens que realmente elevam o nível de comédia da série? Prepare-se para uma lista que vai te fazer repensar seus favoritos e, quem sabe, descobrir novos motivos para amar “Family Guy”!
O Mestre das Notícias Improváveis: Tom Tucker
Tom Tucker, o âncora do Channel 5 News, é simplesmente genial! A voz marcante e a total falta de reação diante das notícias mais bizarras de Quahog o tornam um personagem hilário. Ele poderia facilmente ser um personagem secundário genérico, mas sua entrega sarcástica e as informações aleatórias sobre sua vida o elevam a outro nível. Sério, quem mais conseguiria anunciar um apocalipse zumbi com a mesma naturalidade?
O Rei do “Giggity”: Glenn Quagmire
Ah, Quagmire… o piloto tarado que todo mundo ama odiar (ou odeia amar?). Seu humor é politicamente incorreto, mas o fato de ele ser constantemente zoado por isso o torna surpreendentemente engraçado. É como se os roteiristas dissessem: “Sim, ele é horrível, mas vamos rir dele por ser horrível”. E funciona! A capacidade de Quagmire de ser emocionalmente profundo em alguns momentos, como em alguns episódios focados em seus relacionamentos, adiciona camadas inesperadas ao seu personagem.
A Voz da Razão (Às Vezes): Cleveland Brown
Cleveland é o cara tranquilo do grupo, aquele que tenta colocar ordem na bagunça de Peter e Quagmire. E é justamente por ser o mais “normal” que ele se destaca! As reações ponderadas de Cleveland aos absurdos da série rendem momentos hilários, especialmente quando ele perde a paciência e se junta à insanidade. A transição de Cleveland para sua própria série, “The Cleveland Show”, e seu eventual retorno a Quahog, mostram o quanto os fãs sentiram falta de seu humor peculiar.
O Adolescente Desligado: Chris Griffin
Chris é aquele adolescente que parece viver em outro mundo, alheio ao caos da família. Mas, de vez em quando, ele solta umas pérolas de sabedoria (ou quase isso) que nos pegam de surpresa. É como se, por trás da aparente falta de inteligência, existisse um gênio incompreendido. E, vamos ser sinceros, quem nunca se identificou com a falta de noção do Chris?
A Eterna Incompreendida: Meg Griffin
Meg é a ovelha negra da família, a vítima de todas as piadas. Mas, ei, alguém tem que ser, certo? E, no fundo, a gente sente um pouco de pena (e até admiração) pela forma como ela lida com o bullying constante. Meg é a prova de que, mesmo nos momentos mais absurdos, dá para encontrar humor e sarcasmo. E, convenhamos, as tiradas dela são impagáveis!
O Policial “Herói”: Joe Swanson
Joe Swanson é o policial cadeirante que se acha um herói de ação. E, vamos combinar, a combinação de sua condição física com a mania de grandeza é hilária! As tentativas de Joe de provar sua masculinidade e as reações exageradas a situações banais o tornam um dos personagens mais divertidos da série. E quem não se diverte com as histórias (nem sempre confiáveis) de seu passado?
O Rei da Irresponsabilidade: Peter Griffin
Peter é o protagonista, o cara que apronta todas e arrasta a família para as maiores confusões. Ele é impulsivo, egoísta e, digamos, não muito inteligente. Mas é justamente por isso que a gente o ama! Peter é a personificação do humor nonsense, daquele que não tem limites e que nos faz rir sem culpa. E as cenas de luta dele com o frango gigante? Clássicas!
A Voz da (Quase) Razão: Lois Griffin
Lois é a matriarca da família, a mulher que tenta manter a casa em ordem (sem muito sucesso). Ela é inteligente, sarcástica e, às vezes, até mais louca que o próprio Peter. Lois é a prova de que, por trás de toda família disfuncional, existe uma mãe que tenta (às vezes) colocar as coisas nos eixos. E as aulas de piano dela? Hilárias!
O Cão Filósofo: Brian Griffin
Brian é o cachorro da família, mas se comporta como um humano (ou quase). Ele é intelectual, pretensioso e adora exibir seus conhecimentos (mesmo que nem sempre estejam corretos). Brian é o contraponto “cult” da série, aquele que tenta trazer um pouco de razão ao caos generalizado. E, vamos ser sinceros, quem nunca se irritou com a arrogância dele? Mas, no fundo, a gente o ama!
O Bebê Genial (e Malvado): Stewie Griffin
Stewie é, sem dúvida, o personagem mais icônico de “Family Guy”. Ele é um bebê com a mente de um gênio do mal, que planeja dominar o mundo (ou, pelo menos, se vingar da Lois). Stewie é sarcástico, inteligente e tem um vocabulário digno de um professor de literatura. E a relação dele com o Brian? Uma das mais engraçadas e complexas da série!
E aí, concorda com a lista? Quais são os seus personagens favoritos de “Family Guy”? Conta pra gente nos comentários!