E aí, pessoal da InnovaGeek! Lana na área pra gente mergulhar no universo infinito da Marvel e desenterrar aqueles supertimes que, por algum motivo cósmico, não brilharam tanto quanto deveriam. A Marvel, convenhamos, é mestre em criar equipes icônicas, tipo os Vingadores, o Quarteto Fantástico e os X-Men – verdadeiros pilares que definem o gênero. Mas, por trás desses medalhões, existe um panteão de grupos com histórias riquíssimas e personagens fascinantes que acabaram ficando à sombra. Preparem-se, porque hoje vamos dar voz a esses heróis injustiçados!
Weapon X-Men: Uma Mistura Explosiva de Wolverines e Mutantes Esquecidos
A ideia de reunir diferentes versões do Wolverine de outros universos já é sensacional! Mas, em 2025, a Marvel ousou ainda mais, juntando o Carcaju com Cable, Deadpool, Apache e Câmara. Imaginem o potencial dessa equipe paramilitar mutante! Wolverine e Deadpool sempre roubam a cena, mas Apache e Câmara mereciam muito mais destaque. Infelizmente, a revista não vendeu bem e foi cancelada. Uma pena, porque essa formação tinha tudo para ser um sucesso, explorando missões perigosas e a dinâmica peculiar entre esses personagens tão diferentes.
Secret Avengers: Operações Secretas e um Toque de Espionagem no Universo Marvel
No auge da “Era Heroica” da Marvel, os Vingadores se expandiram de forma épica. Foi nesse contexto que surgiu a ideia dos Secret Avengers, uma equipe de operações secretas liderada por ninguém menos que o Comandante Steve Rogers (que na época chefiava a SHIELD). A formação original contava com pesos pesados como Máquina de Combate, Nova, Cavaleiro da Lua, Fera, o terceiro Homem-Formiga, Valquíria, Capitão Britânia, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Agente Venom e Tocha Humana. Era uma proposta inovadora, que misturava ação furtiva com o poderio dos Vingadores. Durou pouco, mas deixou saudades!
Children of the Atom: Fãs de Mutantes que Viraram Heróis (Quase) de Verdade
A Era Krakoa foi um período de ouro para os fãs dos X-Men, com復活 de equipes clássicas e o surgimento de novos grupos promissores. Os Children of the Atom eram um desses novos times. Formado por adolescentes humanos obcecados por mutantes e por Krakoa, a equipe contava com Gimmick, Cyclops-Lass, Cherub, Daycrawler e Marvel Guy. Eles encontraram uma nave espacial e usaram a tecnologia para copiar os poderes de Gambit, Ciclope, Arcanjo, Noturno e Garota Marvel. A premissa era interessante, mas o público não se conectou com a equipe, que acabou desaparecendo. Uma pena, já que a Marvel carece de heróis adolescentes atualmente, e os Children of the Atom poderiam preencher essa lacuna.
The Ultimates: Uma Equipe Cósmica com Poder de Destruir Planetas (e Mais Além)
Quando a Marvel anunciou o renascimento do Universo Ultimate, era inevitável que uma nova versão dos Ultimates surgisse. Mas a melhor encarnação do grupo não veio de nenhum dos universos Ultimate, e sim da Terra-616. Essa formação reunia pesos pesados como Blue Marvel, Spectrum, Pantera Negra, America Chavez, Capitã Marvel e Galactus. A equipe lidava com ameaças cósmicas de proporções gigantescas, combinando poder bruto com habilidades estratégicas. Infelizmente, o time se desfez e não deu mais as caras. Uma pena, porque essa formação tinha um potencial absurdo para explorar novas fronteiras do universo Marvel.
X-Factor: Uma Mistura Ousada de Agência Governamental e Reality Show Mutante
A fase “From the Ashes” dos X-Men tem sido irregular, com várias equipes sumindo em menos de um ano. A melhor delas era o X-Factor. Essa versão do grupo, liderada por Destrutor e composta por Arcanjo, Pyro, Frenesi, Vovó Smith e outros, misturava a ideia de equipe mutante governamental dos anos 90 com a pegada reality show/celebridade da X-Statix. Era uma proposta ousada e original, mas a Marvel não deu tempo suficiente para o público se conectar com a equipe.
West Coast Avengers: Vingadores de Segunda Categoria ou Diamantes Brutos?
Os West Coast Avengers surgiram nos anos 80, mas nunca foram tão populares quanto a equipe principal. Sempre foram vistos como Vingadores de segunda categoria, com membros como Gavião Arqueiro, Homem de Ferro, Magnum, Harpia, Mulher-Aranha II e muitos outros. Nos últimos anos, a Marvel tentou reviver a equipe duas vezes, primeiro com uma formação liderada pelos dois Gaviões Arqueiros e contando com Kid Ômega, Gwenpool e America Chavez, e depois com Homem de Ferro, Máquina de Combate, Flama, Mulher-Aranha I e um Ultron bonzinho. Os West Coast Avengers são mais legais do que as pessoas pensam, mas a Marvel sempre os vendeu como “a equipe B”, desperdiçando seu potencial.
New Warriors: Uma Nova Chance para a Juventude da Marvel?
Os New Warriors existem há décadas, mas nunca tiveram a chance de brilhar no século 21. A Marvel tentou trazer a equipe de volta várias vezes nos últimos 25 anos, mas nunca acertou a mão. E então, claro, tivemos a versão de 2020, com heróis “modernos” como Safespace, Screentime e Snowflake, que ganhavam seus poderes do “gás da internet”. A equipe foi massacrada por fãs de todos os espectros políticos, e a Marvel cancelou a revista antes mesmo de ela começar. Desde então, New Warriors virou sinônimo de fracasso. Mas a equipe tem um legado legal, e já está na hora da Marvel fazer algo grandioso com ela. Quem sabe uma pegada mais focada em questões sociais relevantes para os jovens, com personagens diversos e representativos? Seria uma forma de honrar o legado dos New Warriors e criar algo novo e impactante.
E aí, qual a sua equipe Marvel subestimada favorita? Deixe seu comentário e vamos trocar ideias sobre esses heróis que mereciam mais reconhecimento!