Preparem a pipoca e liguem os alertas geek! A primeira noite do Creative Arts Emmy 2024 já consagrou alguns dos nossos queridinhos do mundo do entretenimento. “Arcane”, a animação que conquistou nossos corações (e nos fez maratonar até altas horas da madrugada), “The Boys”, com sua acidez e cenas de ação insanas, e “Pinguim”, a série que promete nos levar aos cantos mais sombrios de Gotham, foram os grandes destaques da noite. Quer saber quem mais brilhou? Cola com a gente que te contamos tudo!
“Arcane”: A Animação que Quebrou Barreiras e Levou o Emmy
Não é segredo para ninguém que “Arcane” é um marco na animação. A série da Riot Games, baseada no universo de “League of Legends”, transcendeu o mundo dos games e conquistou um público vastíssimo com sua narrativa envolvente, personagens complexos e um estilo visual deslumbrante. Levar o Emmy de Melhor Animação é a cereja no bolo de um sucesso estrondoso. Particularmente, como fã de animações, ver “Arcane” ser reconhecida dessa forma me enche de esperança por produções ainda mais ambiciosas e inovadoras no futuro.
“The Boys”: A Sátira de Super-Heróis que Conquistou a Academia (e Nossos Corações)
Se você acha que super-heróis são sempre bonzinhos e inspiradores, “The Boys” está aqui para te provar o contrário. A série do Prime Video subverte os clichês do gênero com uma dose cavalar de violência, humor negro e crítica social. E, pelo visto, a Academia também curtiu a pegada irreverente da produção, premiando-a nas categorias de Coordenação e Performance de Dublês, além de Melhor Música e Letras Original (com a hilária “Let’s Put the Christ Back in Christmas”). Confesso que sou viciado na série, e acho genial a forma como ela escancara os bastidores sombrios do mundo dos super-heróis.
“Pinguim”: A Nova Aposta da DC que Já Está Dando o Que Falar
Ainda nem estreou, mas “Pinguim” já está mostrando a que veio. A série, que expande o universo de “The Batman” (aquele filmaço do Matt Reeves com o Robert Pattinson), promete nos levar aos becos mais sórdidos de Gotham City, explorando a ascensão do icônico vilão interpretado por Colin Farrell. E, para começar com o pé direito, a produção já faturou dois Emmys nas categorias de Figurinos Contemporâneos e Efeitos Visuais. Se depender disso, podemos esperar uma série visualmente deslumbrante e com um figurino impecável, digno de um mafioso do calibre do Pinguim.
Outros Vencedores de Destaque
Além dos grandes vencedores, outras produções também merecem ser mencionadas. “Andor”, a série de “Star Wars” que surpreendeu ao apostar em uma trama mais adulta e complexa, levou o prêmio de Figurinos de Fantasia/Ficção Científica. Já “The Last of Us”, a adaptação do aclamado jogo da Naughty Dog, foi reconhecida pela sua impecável Edição de Som.
E a Premiação Continua!
A segunda noite do Creative Arts Emmy 2024 promete mais emoções e surpresas. Fiquem ligados aqui na InnovaGeek para conferir a lista completa de vencedores e os nossos comentários sobre os destaques da premiação. E aí, qual produção você está torcendo para levar um Emmy para casa? Conta pra gente nos comentários!